x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    ja tive essa duvida.
    Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
    trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
    A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
    Quando comprei tive alguns problemas com ela.
    Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
    Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
    Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.
    Bom seria se todo o brasileiro fizesse a sua manutenção preventiva direitinho não é mesmo?
    Talvez um dos maiores problemas do motor diesel: se a manutenção for precária, a incomodação depois é maior

  • #26
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...
    dudu83, fiquei impressionado
    Acho que por aqui os carros são caros mesmo
    Tens algum site com esta referência. Fiquei curioso...

  • #27
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    A minha é 2008,
    Há dois motivos pela troca:
    1.cobrança profissional
    2.bichinho do consumismo
    Sobre o seguro, tenho bonus 10 e perfil conservador. Para a nova viatura ficou em 2850 reais com franquia de 3400.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    A minha é 2008,
    Há dois motivos pela troca:
    1.cobrança profissional
    2.bichinho do consumismo
    Sobre o seguro, tenho bonus 10 e perfil conservador. Para a nova viatura ficou em 2850 reais com franquia de 3400.
    Meu caso é o item 2
    É, seu novo seguro vai ser bem mais oneroso. É só pelo valor da nova picape?

  • #29
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Meu caso é o item 2
    É, seu novo seguro vai ser bem mais oneroso. É só pelo valor da nova picape?
    Sim, o valor da outra 3x maior.

  • #30
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Bom dia tenho uma 08/08 CS gasolina 4x2, estou muito contente com ela, faz na cidade, ir de um lugar a outro, 7,5km/l na estrada, Arroio do Sal / Porto Alegre 8,5 a 9,5km/l, seguro 1690,00 franquia não lembro, muito estável confortável, segura, silenciosa, regularmente faço passeios no domingo com a patroa por estradas de chão para estar mais perto da natureza, tenho sitio pego 4km de estrada de chão mas não preciso do 4x4, o que esta pegando é que tenho vontade de começar a participar de expedições e passeio mais off roud, oque me deixa em duvida se quando trocar ela daqui uns 2 anos pego uma zero 4x2CS gas ou uma da idade da minha mas 4x4????
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Bom dia tenho uma 08/08 CS gasolina 4x2, estou muito contente com ela, faz na cidade, ir de um lugar a outro, 7,5km/l na estrada, Arroio do Sal / Porto Alegre 8,5 a 9,5km/l, seguro 1690,00 franquia não lembro, muito estável confortável, segura, silenciosa, regularmente faço passeios no domingo com a patroa por estradas de chão para estar mais perto da natureza, tenho sitio pego 4km de estrada de chão mas não preciso do 4x4, o que esta pegando é que tenho vontade de começar a participar de expedições e passeio mais off roud, oque me deixa em duvida se quando trocar ela daqui uns 2 anos pego uma zero 4x2CS gas ou uma da idade da minha mas 4x4????
    LdrMachado até que a sua é bem econômica - comparado aos comentários que andei vendo aqui no fórum
    E o seguro também encoraja.
    Teu caso é parecido com o meu, que quero uma picape para viagem, passeio, etc - e não quer passar trabalho no chão batido.

  • #32
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Joint man, obrigado pelo depoimento. Estou aprendendo muito com todos vocês (e como!)
    Justamente: tirando fora o CONSUMO exageradamente alto - quase todo o resto são alegrias (pelo menos me parece)
    Uma dúvida relevante: pode botar gasolina comum tranquilamente? Ou TEM que ser aditivada?

    Abraço
    Opa Tiago! Tem que ser aditivada.

  • #33
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Tiago,

    Considere para ambas (GAS ou Diesel) o custo das peças.
    A Ford não é nada camarada neste quesito.
    Frente à S10, por exemplo, é quase uma covardia.
    Por isso, veja bem a procedência dos carros.
    Tem um site memorialpecasford muito bom para comprar peças a preços melhores.
    Mas fora isso, é bem complicado fugir da CC.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Tiago,

    Considere para ambas (GAS ou Diesel) o custo das peças.
    A Ford não é nada camarada neste quesito.
    Frente à S10, por exemplo, é quase uma covardia.
    Por isso, veja bem a procedência dos carros.
    Tem um site memorialpecasford muito bom para comprar peças a preços melhores.
    Mas fora isso, é bem complicado fugir da CC.
    JointMan, valeu pelas dicas
    Para mim, que recém estou começando a ingressar neste universo, sobram dúvidas, rsrs
    Estou olhando S-10, Ranger e L200. A princípio, Diesel tem feito mais a minha cabeça. Mas veremos
    Mais uma vez, muito obrigado

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    eu sou o feliz proprietário de uma ranger 04/05 diesel 4x4. Na ponta da caneta, abastecido aqui, zerado odômetro, reabastecido ali, e contabilizado, ela já chegou a fazer 10.4km/L. Andando seus 600-700km na estrada. Na cidade, baixou pra, já não lembro tão bem, entre 9km/L e 9.5km/L.

    Comparado ao meu carro 1.3 que faz 16.7km/L (no mesmo trajeto só-estrada que a ranger fez 10.4km/L), no final, em R$, a ranger com seu 2.8 gastou 1/4 a mais que o 1.3 gasosa sem ar condicionado (ranger sempre com ar ligado, pisando "sem miséria").

    Ah, seguro é mesmo ponto pra a gasosa. Quase 4 mil o mais barato, com o Banco do Brasil. Fora isso era de 5 a 6 mil que eu tava achando. No meu caso, foi primeiro seguro da vida. hehe Mas estou satisfeito, embora não seja com "corretor", ligando no 0800 atendem a gente prontamente, eu já troquei o pára-brisas no seguro (trinco por causa de pedra durante viagem).

    Eu acho que eu pago a mais mesmo pra subir o morro com lama (aqui tem muita área verde legal para passear), ouvir o roncão do motor e o assovio do TGV. Caprichos de quem andou 12 anos em gasosa 1.3 sem ar, tirando só casquinha do dieselzão do pai (que é uma Miúra BG Truck 4x2 baseada em D-20 1995 -- um motel ambulante rsrs).
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    eu sou o feliz proprietário de uma ranger 04/05 diesel 4x4. Na ponta da caneta, abastecido aqui, zerado odômetro, reabastecido ali, e contabilizado, ela já chegou a fazer 10.4km/L. Andando seus 600-700km na estrada. Na cidade, baixou pra, já não lembro tão bem, entre 9km/L e 9.5km/L.

    Comparado ao meu carro 1.3 que faz 16.7km/L (no mesmo trajeto só-estrada que a ranger fez 10.4km/L), no final, em R$, a ranger com seu 2.8 gastou 1/4 a mais que o 1.3 gasosa sem ar condicionado (ranger sempre com ar ligado, pisando "sem miséria").

    Ah, seguro é mesmo ponto pra a gasosa. Quase 4 mil o mais barato, com o Banco do Brasil. Fora isso era de 5 a 6 mil que eu tava achando. No meu caso, foi primeiro seguro da vida. hehe Mas estou satisfeito, embora não seja com "corretor", ligando no 0800 atendem a gente prontamente, eu já troquei o pára-brisas no seguro (trinco por causa de pedra durante viagem).

    Eu acho que eu pago a mais mesmo pra subir o morro com lama (aqui tem muita área verde legal para passear), ouvir o roncão do motor e o assovio do TGV. Caprichos de quem andou 12 anos em gasosa 1.3 sem ar, tirando só casquinha do dieselzão do pai (que é uma Miúra BG Truck 4x2 baseada em D-20 1995 -- um motel ambulante rsrs).
    Avenger, muito legal seu relato. Obrigado por compartilhar
    Se a sua faz entre 9 e 9,5 na cidade, vc realmente é um feliz proprietário!
    O seu seguro assusta um pouco mesmo... mas acho que está dentro do padrão, não é mesmo?

    Ah desculpe a total ignorância: o que é TGV? (espero não ser expulso do fórum por essa pergunta)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2011, 23:13
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2010, 08:53
    4. Diferença de Ranger à Gasolina e à Diesel
      Por glauranger no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2009, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade