Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123

Tópico: F-1000 dados

Usuário
    Entrada
    30/12/2003

F-1000 dados

pessoal preciso d algumas informações sobre F-1000
    primeiro lugar ... qual modelo é 4x4? não foi lançado só um modelo c/ tração nas 4 rodas ? .... como ela c comporta na trilha .... pesoXpotencia ... motores ...
    abraço

Usuário Avatar de Dieselboy
    Entrada
    26/05/2006
    Aderbal, não entendi muito bem o que você quis dizer com qual modelo é 4x4, mas vou tentar te responder assim mesmo.

Vamos lá, olha sem ofensas afinal de contas não sei até que ponto você conhece uma caminhonete, mas a grosso modo é aquela que tem dois diferenciais um na frente e outro na traseira, ou seja abaixa e olha os eixos, se ela tiver aquela “bola” no eixo dianteiro, é a 4x4!!! Caso não tenha é a 4x2!!!

Agora caso você esteja se referindo aos modelos quadrados (2 faróis na vertical), ou àquela ano 92 que também tinha uma frente quadrada mas já era a versão reestilizada ou àquela última versão 96 em diante que tinha a frente mais arredondada, as únicas (pelo que eu saiba) que eram “traçadas” eram a 92 em diante e também a 96 em diante. Elas podiam ser adquiridas em versões mais simples sem muita perfumaria (versões espartanas voltadas para o trabalho) até em versões mais caprichadas como a XLT.

Aqui em casa tivemos uma XL 4x4 ano 94, com motor MWM 3.9 TD (122 CV), era um monstro em termos de força, lembro que certa vez chegamos a desatolar um trator com a F-1000, com ela não tinha “tempo ruim”, subia e descia qualquer barranco!!! Até encarava algumas trilhas médias, mas mesmo com a opção 4x4 ela não tinha a mesma desenvoltura de um jipe nas trilhas, pois era muito comprida sendo que em algumas curvas de nível sua distância entre-eixos atrapalhava. Pessoalmente não acho o veiculo mais adequado para enfrentar uma trilha (caso você queira adquiri-la com este intuito) porque além de ser comprida ela também é alta e larga portanto vai raspar e bastante a lataria em galhos e laterais de barrancos.

As versões entre 92 até 95 vinham com o motor diesel MWM 3.9 na versão aspirada com 90 Cv e na versão TD com 122 CV. Esta ultima versão com motor turbo de fábrica pessoalmente acredito ser a melhor de todas pois alia potência na medida certa, economia de combustível (chega a fazer 11,5 km/l na estrada a 120 km/h e uns 10 km/l na cidade), durabilidade e robustez. O único porém desta versão fica por conta do frágil câmbio que equipou a versão aspirada (o famigerado câmbio “biscoitinho”) que não agüentava o torque do motor e quebrava com pouco tempo de uso, nos modelos turbo de fábrica a Ford solucionou este problema, pois passou a adotar um câmbio mais parrudo.

Entre os anos de 95 e 96 lançaram a versão 2.5 HSD (115 CV), nunca tive esta infame e nem tenho vontade de ter, mas antes que os paladinos do Maxion comecem a me encher o saco já afirmo que isto é uma OPINIÃO PESSOAL não estou criticando proprietários de Ranger nem de S-10!!! Portanto te aconselho a pesquisar neste fórum que há inúmeros relatos sobre este motor, como alguns já disseram metade fala bem dele e a outra metade o detona, analisa todos os tópicos avalia bem as opiniões apresentadas, pergunta a um mecânico de tua confiança e tira as tuas próprias conclusões. Não vou entrar em detalhes sobre este motor para não instigar a ira dos proprietários ou defensores do Maxion, mas apenas para exemplificar nos classificados daqui pode-se encontrar F-1000 2.5 HSD 97 XLT pelo mesmo preço de uma F-1000 Super Série 94 4x2, MESMO PREÇO!!! partindo deste principio simples da análise imparcial do valor de mercado você tira suas próprias conclusões quanto à esta versão, porque será que uma 97 XLT vale o mesmo de uma 94???

A última versão que saiu foi aquela com a frente arredondada, neste modelo a 4x4 veio com motor MWM 4.3T série 10 (4 cilindros 135 CV), na minha opinião o última linhagem de estirpe da MWM, esta versão é segunda melhor de todas da F-1000 perde apenas para a MWM 3.9 por causa do consumo, nesta versão chega a fazer 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. É um monstro, não precisava de tanta força assim, se fosse dono de um poço de petróleo com certeza estaria com duas dessas na garagem!!!

Fora estas versões diesel também disponibilizaram os modelos à gasolina, inicialmente com o 3.6 e de 97 em diante com o 4.9i de 143 CV, este último é um avião, na cidade chega a fazer no “pau da viola” até 4,5 km/l e na estrada chega a fazer até 8 km/l (a 100 km/h sem ar e com vento a favor), pena que a gasosa custe o absurdo que está hoje e olha que mais de 60% do preço final é somente IMPOSTO!!! Essa maldita política de preço dos combustíveis é uma palhaçada!!! quando estive recentemente no Paraguay a gasolina custava R$ 1,70 e olha que o Paraguay não é AUTO-SUFICIENTE EM PETRÓLEO aliás nem sequer produz a sua própria gasolina, ora porque será então que o preço é menor lá hein???

Espero ter ajudado, desculpa a reclamação, mas fico NERVOSO quando penso na quantidade de impostos que somos obrigados a pagar apenas para sustentar o luxo e a ostentação de uma casta de corruptos que se auto-proclamam defensores da democracia!!!

[ ]´s indignados a todos e até mais!!!

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Brincadeira, meo, esse é o "cara"...
    Sabe tudo de F-1000...e mais um pouquinho
    Agora, se falar em impostos, cpi, mensalão, reeleição, juros da casa própria, Evo (I)Morales e maxion HSD 2.5 ele derruba o pau da barraca...
    Há uma máxima que diz o seguinte:
    "Em rio que tem piranha, lá em Paranavaí, jacaré usa camisinha..."
    É ou não é dieselboy ?
    Tenho dito!
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

Entrada
    26/05/2006
    Marvila, olha que aqui em Paranavaí e região a "coisa" está tão séria no quesito de "piranhice" que tem um diatdo que se adequa melhor à nossa realidade, é o seguinte;

"Nesta região se não tomares cuidado a banana é que come o macaco"!!!

Usuário
    Entrada
    16/08/2006

Relação das marchas

Alguém sabe a relação das marchas da F1000 4.9i ?? esta pickup tem outros modelos de câmbio? ou na 4.9i só saiu um tipo de câmbio?

Abraço.

Entrada
    26/05/2006
    Relação: Ford F-1000 4.9i ano 1998, Transmissão Mazda M-R II

1º - 3,90:1
    2º - 2,25:1
    3º - 1,49:1
    4º - 1,00:1
    5º - 0,80:1
    Ré - 3,39:1

Em ambas F-1000 aqui de casa que eram originalmente a gasolina as duas vieram com o mesmo câmbio Mazda. Segundo o manual da Ford o modelo a gasolina era equipado somente com esta transmissão, inclusive até mesmo a versão diesel HSD vinha com este mesmo câmbio.

Só por curiosidade você está querendo passar a sua caminhonete para diesel e está achando que este câmbio não vai dar "conta do recado" ?

Kim
    Kim está offline
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Dieselboy!
    Você manja de Ford!!!!

E aí tem que passar lá no Rogério (help car), para azucrinar ele, pricipalmente agora que trocou o motor de seu niva e tá colocando a caixa do VW (gol/santana).

Ps. coloquei BBS 8" na diamteira e 10" na trazeira com 33"x12.5x15.

abraços...

Kim.

Entrada
    26/05/2006
    Grande KIM, o maior regulador de válvulas que já pude presenciar em ação !!!

Estou curioso para ver como ficou o "brancão", o Rogério me disse que ficou bruto.

Qual o próximo passo levantar uma 2 ou 3" ?

Grande abraço e até mais.

Usuário Avatar de dalmolin
    Entrada
    20/07/2006
    Dieselboy ,

no outro tópico vc postou que prefere a f1000 do que a f250. Me "digue" porque que uma 250 que carrega fácil 2000 kg vai perde pra qulquer f-1000 no trabalho.

nós jah tivemos f1000 92 / 94 / 97 , e 3 f-250 , e não tenho saudade

de subir morro a 60 p h . E tbm soh que faltava peça de 250 custah +

barato que de f-1000 92.

Eu por ex não vô andah de f-1000 soh porque um pivô de 250 custa + caro.

Entrada
    26/05/2006
    Subir morro a 60 por hora? quando estou chegando ao topo com a F-1000 carregada até a "tampa" ela chega lá em cima a 80 km/h !!!

Dalmolin brincadeiras à parte é o seguinte; a F-250 é uma excelente caminhonete e é claro que eu tenho MUITAS saudades dela, aliás das duas, tanto da Cummins quanto da Sprint. O problema é que a manutenção geral de ambas é bem mais cara que das F-1000, este é o motivo pelo qual voltamos para as F-1000.

Não tenho em mãos neste exato momento o custo por killômetro rodado com a F-250 e com a F-1000, fiz este comparativo alguns anos atrás e a diferença é gritante!!!

Para nós (aliás eu, pois praticamente sou o motorista de plantão que sempre está assistenciando a fazenda) que utilizamos as caminhonetes exclusivamente para trabalhar esta diferença ao final do ano multiplicada por dois é bastante significativa e não justificaria o fato de estarmos apenas por comodidade utilizando duas F-250 para realizar o mesmo serviço que duas F-1000 fazem.

Não sei como você está utilizando a sua caminhonete, mas caso você a utilize somente para rodar no asfalto com certeza este custo maior de manutenção é plenamente justificável, pois ela tem um design mais moderno, é mais confortável, anda muito mais, e etc, etc, etc ... se fosse o meu caso ou seja se a utilizasse apenas para rodar em asfalto também pensaria da mesma maneira.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmolin
    Entrada
    20/07/2006
    Dieselboy , concordo plenamente com vc , se eu precisasse de camionete

pra estrada de terra, tbm comprava f-1000. Elas são mais "dóceis" na terra e

tem o peso melhor distribuído.

Vê se vc pode me ajudar na minha 250 foi colocado 4 pneus goodyear

novos. Os dianteiro tâo + de meia vida e os tras. tão no mico quase no

arame. isso eh pr causa do torque motor, ou ela patina pelos 400 kg ah mais

na frente

Obs ; borrachão soh com a camionete dos outros

Kim
    Kim está offline
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Dieselboy!!!!

O próximo passo no Brancão será 3" no "body lift" (acho que é isso).

O pneu tá pegando em tudo!!!!!!!!!!!!!!!!

O Rogério foi para a fazenda hoje, eu estava regulando o equipamento do aviário.

Parece que vai terminar sua viatura!!!!

Abraços...

Kim.

Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial Engesa
    Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
    Respostas: 71
    Última resposta: 22/06/2012, 20:00
  2. Coroa e Pinhão
    Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
    Respostas: 120
    Última resposta: 09/03/2010, 10:56

Permissões de Postagem