x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Ranger CD. Qual comprar? ajudem!




    Fala pessoal,
    Sou novo no forum e já li quase TODOS os tópicos deste grupo.

    Sei que tem tópicos parecidos mas as minhas dúvidas são outras e mais de iniciante na área.
    Estou querendo comprar uma Ranger cabine dupla ano 2001 ou 2002.
    Gostaria que fosse 4x4 e o valor do carro teria que ser até R$ 45.000,00.
    Propósito: Fazer viagens com a família e poder andar em estradas de terra tranquilo. Não irei colocar o carro em lama nem trilhas.
    Sei que tem XL, XLT, V6, Gasolina, Disel, etc. Queria a melhor custo benefício.
    V6 acho que não gostaria por causa da manutenção ser mais cara.
    Não sei direito. POR FAVOR, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

    A dúvida é:

    - Gasolina ou Disel. Quais os modelos que tem a Gasolina e quais tem a Disel? A disel vem com Intercooler? Alguma vem?
    - Quanto custa o IPVA. Disel é mais caro? (A Gasolina eu iria colocar GNV assim economizava no combustivel e no IPVA)
    - Qual a diferença entre os modelos XL, XLT, motorização?


    Obrigado e abraços pra todo pessoal,

    Faster

  • #2
    Fala Faster, vamos ver se a gente te ajuda!

    -Entre a gasolina e diesel, eu ficaria com o diesel, nem tanto pela manutenção como vc falou acima, mas pela desvalorização na revenda e também pelo consumo. Se vc vai fazer viagens e pegar estrada o v6 não é uma boa.
    -O IPVA eu deixo pro pessoal do Rio te responder que isso varia de estado para estado, assim como o seguro.
    -A diferença entre XL, XLT e Limited é o acabamento. Na XL é mais simples e na Limited é o mais bem acabado, com todos os acessórios de conforto.
    -A motorização a diesel varia pelo modelo e ano. Até 2001 ela usa motor Maxion 2.5 (Mesmo das antigas S10 e atual das Lands), a partir de 2002 até 2005 ela usa o International PowerStroke 2.8, que pode ser com ou sem TGV, e de 2005 em diante o International Eletronico 3.0. Eu ficaria com o PowerStroke com TGV pela relação custo/benefício.

    Abraços.
    Arthur C

  • #3
    Primeiro gostaria de agradecer pela resposta mas dúvidas não acabam.
    É... to realmente indo pro Disel mas será que com 45K eu compraria uma 2002 PowerStroke? E o que seria TGV?

  • #4
    TGV significa Turbo de Geometria Variável, é um turbo desenvolvido pela International para dar respostas melhores em baixa rotação, resultando em melhor torque em baixo rpm.

    Pela tabela FIPE, uma Ranger XL 2.8 8v 135cv 4x2 CD TB Diesel 2002/2002 custa em média R$ 47.519,00.
    Arthur C

  • #5
    é... pelo preço acho que eu vou ficar com a Disel 4x4 2.5 2001 MESMO.
    O seguro aqui no RIO é absurdamente CARO... por enquanto to vendo em torno de 4K.
    To pensando em investir em sistema de segurança como GPS etc...
    Não sei ainda...
    Mas queria saber da galera do Rio sobre o IPVA.

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Até 2001 ela usa motor Maxion 2.5 (Mesmo das antigas S10 e atual das Lands)
    Apenas uma observação: o Maxion 2.5 das antigas S10 não tinha intercooler e desenvolvia 95CV, o Maxion2.5 da Ranger até 2001 e atuais Land tem intercooler e desenvolve 115CV.

    Em matéria de motores diesel e potência fica assim:
    Até 2001 - Maxion 2.5 Intercooler com 115CV
    2002 até 2005 - International 2.8 com TGV 135CV, sem TGV 132CV
    2006 - International 3.0 Eletronic com 163CV

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Beleza Bridi, esqueci de mencionar.
    Arthur C

  • #8
    IPVA de uma CD XL TD 4x4 2000/2001, por volta de R$ 1.500,00, aqui na terra de ninguem.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #9
    É... achei que fosse esse valor mesmo.

    E mais uma questão!
    Onde o pessoal me indicaria a fazer seguro para a Ranger no Rio de Janeiro.
    Até agora só consegui o valor de 4.500 reais To achando muito caro!!!

    Abraços,

    Faster

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vai para o interior que fica em R$ 1500,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Pois é amigo, tendo em vista a sua idade e utilizando o tal do perfil do usuario que as seguradoras inventaram pra ferrar a vida de todos, não deve mesmo fugir do valor de R$ 4.500,00 aqui em São Paulo tbm., eu prefiro gastar muito menos em um bom sistema de rastreador e bloqueador e tbm. um bom alarme, a cada dois anos que vc não paga o seguro consegue trocar de carro sem por a mão no bolso.
    Mas tudo é questão de opinião.
    Te digo como proprietário que ja fui de Rangers a gasolina e a diesel, sou muito mais uma a diesel e o motor 2.5 tbm. no meu entendimento, vai muito bem sim, quanto ao modelo se vc optar pela XL, consegue ganhar um ano em comparação ao preço.


    []'s e boa compra

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faster, por R$ 45.000,00 vais conseguir apenas a 2001, pois foi o que eu paguei na minha ano passado, as 2.8 já pulam para R$ 50.000,00. Mas no final das contas é o mesmo motor com cilindrada menor, porém quebra muito bem o galho com uma manutenção bem em contida. A 2002 só cabine simples. Se quiseres, na 2.5 dá para dar uma mexidinha na regulagem da Bomba e na Turbina que fica com a mesma potência da 2.8
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade