x
Convex Datacenter
  • #3421
    Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Sinal de ! no painel da 3.2 2016




    Boa noite senhores, sei q o Forum trata do motor 2.2, mas gostaria de saber se alguem tem informações do que pode esta levando minha Ranger 3.2 a perder foça em altas velocidades (2500 giros) e acender um sinal de ! no painel. Paro o carro, desligo e após funcionar novamente, o motor volta ao normal e o sinal de exclamação desaparece. Será que é o filtro de partícula sólida? será que é o filtro de combustivel? Só abasteço com S10.

  • #3422
    Usuário
    Entrada
    01/04/2017
    Local
    goiania/GO
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde madmax87.... preciso desse formulario comentado por você..... tenho uma Range tbm 2.2 e estou com um processo contra a FORD a FORNECEDORA e a CCS.... mais quero entrar no ministério publico para ajudar os demais que não entraram contra essa dor de cabeça sem fim.....

  • #3423
    Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Pessoal fiz o teste drive na 2.2 automática e fiquei com umas dúvidas (é apenas a segunda vez que dirijo uma diesel). 1) Senti tipo um " intervalo" entre pisar e o motor responder a contento, é normal ou foi impressão de principiante?
    2) comprando vou colocar couro, é seguro devido aos airbags laterais?
    3) que multimídia que fica bom nela e com um custo benefício razoável?
    Desde já muito obrigado.

  • #3424
    Boa noite,

    Estou querendo comprar uma Ranger XLS 2.2 2017, por favor para solucionar uma duvida. a central multimídia tem câmera de ré, tem GPS ?

  • #3425
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Malvado,

    Bom dia. Respondendo as questões:

    1. É normal. Esse lag entre o momento da pressão no pedal do acelerador e a resposta do veículo é relativamente normal em veículos turbo em geral. Existem duas formas básicas de diminui-lo: a primeira comprando um equipamento que é conectado aos comandos do pedal do acelerador e que "potencializa" sua ação (speed booster, euro booster, sprint booster e por aí vai - todos com a mesma função, mas que pode usar para pesquisar a respeito); a segunda, a reprogramação do veículo para alterar a curva de torque.

    2. Se a empresa for competente e cuidadosa, não há problema. Além de manter a integridade das bolsas no banco no momento de retirada do tecido e colocação do couro, ela deve usar uma costura mais fraca nas regiões em que a bolsa de ar será aberta em caso de acidente. Normalmente, a indicação é pelas empresas que já prestam serviços para concessionárias (de qualquer marca).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Malvado Ver Post
    Pessoal fiz o teste drive na 2.2 automática e fiquei com umas dúvidas (é apenas a segunda vez que dirijo uma diesel). 1) Senti tipo um " intervalo" entre pisar e o motor responder a contento, é normal ou foi impressão de principiante?
    2) comprando vou colocar couro, é seguro devido aos airbags laterais?
    3) que multimídia que fica bom nela e com um custo benefício razoável?
    Desde já muito obrigado.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3426
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Malvado e LoucoPoeta,

    Quanto à multimídia/comandos, fico devendo a informação. Mas. no caso das configurações originais de fábrica, nada como reservar um tempo e dar um pulo na concessionária para fazê-la funcionar e ainda pedir para ler o manual do veículo nessa parte em específico.

    De qualquer forma, algum outro forista poderá ajudá-los melhor.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3427
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Tenho uma 2017 2.2 manual. O aparelho original é um radio com comando de voz, sem camera de ré ou GPS. Eu instalei o acessório original de camera de ré no espelho retrovisor, que custa R$ 1.000,00 com desconto. Gostei muito!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3428
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Dei uma voltinha até a distanvia de 100 km. Quando cheguei ao destinho, quase sempre pela BR-101, andando 80% a 100 km/h, notei consumo de 14,1 km/l, e subindo.

    Muito bom!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3429
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Nossa, achei que eu estava distante do fórum, mas vejo que não sou o único!

    Tem um fórum que está mais movimentado sobre a nossa máquina?
    Sempre me interesso em trocar informações com os demais.
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3430
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Nossa, achei que eu estava distante do fórum, mas vejo que não sou o único!

    Tem um fórum que está mais movimentado sobre a nossa máquina?
    Sempre me interesso em trocar informações com os demais.
    Rolou um êxodo para o Whatsapp... eheheheheh... eu ainda prefiro o fórum aqui.

  • #3431
    Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Rolou um êxodo para o Whatsapp... eheheheheh... eu ainda prefiro o fórum aqui.

    É bem melhor aqui, pq no whatsap as informações se perdem com o tempo!
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

  • #3432
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fala galera! Tudo bem? Sou mais um feliz proprietário (assim espero, rsrs) de uma Ranger XL 2.2 2013 CD com 100mil km. Peguei ela essa terça-feira, ainda não tive oportunidade de fazer muita coisa, mas hoje já fiz o principal, que foi trocar óleo e todos os filtros dela. Tem alguns detalhes para fazer, comprei ciente disso, um deles é o maldito filtro de particulas, mas o app do Celso e o próprio Celso (valeu Celso!!) estão me ajudando a resolver, sem ter que levar para a css. Tenho algumas dúvidas que espero que possam me ajudar:

    1- Quais problemas crônicos essa versão/ano de ranger tem?

    2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (1000mil)?

    3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?

    4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?

    5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?

    Bom, tenho mais perguntas pra fazer, mas por hoje acho que já está de bom tamanho!

    Valeu moçada, abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade