x
Convex Datacenter
  • #3409
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33



    E aí moçada, estou pensando em futuramente trocar minha atual Frontier ou pelo modelo novo dela ou por uma Ranger 2.2 AT, vantagem da Ranger é que aqui sai 126.000 com desconto PJ/PR, custo benefício junto com os equipamentos é animal.

    Vamos lá então as duvidas que todo mundo me fala:
    O pós da Ford é ruim desse jeito mesmo? Nunca ouvi falar bem, nem na internet, nem meus amigos, sinceramente, nunca, me deixa com o pé atrás precisar de uma peça e ter que esperar 90 dias pra chegar. Inclusive tem uma putaria na revisão que eles pedem se vc quer a completa, top ou premium, WTF? Daí o cara vai lá e olha coisa besta que a gente pode olhar em casa.
    Qual é o consumo dela?
    Algum problema crônico? DPF nem precisa citar, todas são.

    Obrigado a quem puder ajudar.
    Abraço.

  • #3410
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Rossetto, as 2017 não tem problema DPF, e as demais, pode ser facilmente contornado com um aplicativo de celular correto. A minha faz 11 na cidade, em viagem 80 km/h, faz 16, em 120 faz 13 km/l.

    Top!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3411
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, rosseto.

    Em poucas palavras, o pós-venda da Ford aplicável à Ranger (experiência própria e de outros muito usuários - participo há mais de dois anos de um grupo grande de proprietários e atualmente de outros dois) por vezes demora, por vezes não tem uma outra peça em estoque e por vezes você tem que saber se impor diante de situações. MAS, não nega garantia. Se estiver original, a Ford cobre e, em alguns casos, mesmo fora do período já. Já vimos até Ranger mexida (peças não originais e/ou remapeada e com a ciência da FORD dessas modificações) ser coberta em garantia. Caso recente (e te coloco em contato com o proprietário para comprovação se quiser): o filtro original foi trocado por um esportivo e este último permitiu a entrada de partículas. Motor foi para o espaço (não me lembro do turbo agora, confesso) e foi (ou foram) TROCADO(s) em garantia. Mesmo com CSS e FORD sabendo da causa.

    Esse lance de revisão completa, top ou premium desconheço. Nunca ouvi falar. E olha que é assunto recorrente (preço de revisões) nos grupos. Talvez isso exista como política de uma ou outra concessionária. Aqui em BH tem concessionária que apresenta no orçamento da revisão o preço do site, que é o correto, e tem concessionária que quer cobrar mais. Nesse caso, basta reclamar que cortam o excesso.

    Dos problemas, o Anderson já disse com propriedade. Com a mudança do DPF para próximo do motor no modelo mais novo, não há relatos de problema na peça ou sua operação. Os outros problemas todos parecem ter sido corrigidos. É como se tivessem feito a limpa no modelo anterior.

    Por fim, parece que o público começa a tomar consciência de que segurança é fundamental. E isso é ótimo. Posso estar enganado, pois ainda não andei na nova Frontier e nem vi ao vivo, mas disseram-me que ela não tem apoio de cabeça central na segunda fileira de bancos. Procede? Sem contar os air bags e esses nós temos certeza da diferença.

    Enfim, se fosse para comprar uma nova picape hoje, EU ficaria entre a Ranger (muito mais provável) ou entre a nova L200 Sport. Mas confesso não ter a mínima intenção de venda hoje da minha: ela está redondinha e gostosa demais de dirigir.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_2331-editado-.jpg

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    E aí moçada, estou pensando em futuramente trocar minha atual Frontier ou pelo modelo novo dela ou por uma Ranger 2.2 AT, vantagem da Ranger é que aqui sai 126.000 com desconto PJ/PR, custo benefício junto com os equipamentos é animal.

    Vamos lá então as duvidas que todo mundo me fala:
    O pós da Ford é ruim desse jeito mesmo? Nunca ouvi falar bem, nem na internet, nem meus amigos, sinceramente, nunca, me deixa com o pé atrás precisar de uma peça e ter que esperar 90 dias pra chegar. Inclusive tem uma putaria na revisão que eles pedem se vc quer a completa, top ou premium, WTF? Daí o cara vai lá e olha coisa besta que a gente pode olhar em casa.
    Qual é o consumo dela?
    Algum problema crônico? DPF nem precisa citar, todas são.

    Obrigado a quem puder ajudar.
    Abraço.
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3412
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Só para ilustrar, mensagem de hoje de um dos grupos:

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_3160.jpg

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3413
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Lauro, sobre a ranger que você citou, foi só o motor mesmo que precisou ser trocado, o rapaz comprou a camionete usada, em outro estado, aí viajou pra Goiânia e fez revisão nessa concessionária, que por sinal era a última antes de sair da garantia, como o defeito apareceu depois da revisão, ele foi até a CSS e o diagnóstico foi o que você falou, trocaram o motor da camionete, aí como ela já estava saindo da garantia, ele acabou vendendo o carro e comprou um hb20s 0km, mais disse que o próximo carro dele será uma ranger e vai comprar na mesma CSS que resolveram o problema dele, e o novo proprietário do carro usa pra trabalhar já fazenda carregando peso, e até agora só alegrias.

  • #3414
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    E aí moçada, estou pensando em futuramente trocar minha atual Frontier ou pelo modelo novo dela ou por uma Ranger 2.2 AT, vantagem da Ranger é que aqui sai 126.000 com desconto PJ/PR, custo benefício junto com os equipamentos é animal.

    Vamos lá então as duvidas que todo mundo me fala:
    O pós da Ford é ruim desse jeito mesmo? Nunca ouvi falar bem, nem na internet, nem meus amigos, sinceramente, nunca, me deixa com o pé atrás precisar de uma peça e ter que esperar 90 dias pra chegar. Inclusive tem uma putaria na revisão que eles pedem se vc quer a completa, top ou premium, WTF? Daí o cara vai lá e olha coisa besta que a gente pode olhar em casa.
    Qual é o consumo dela?
    Algum problema crônico? DPF nem precisa citar, todas são.

    Obrigado a quem puder ajudar.
    Abraço.
    Bem, temos um New Fiesta aqui em casa desde 0km além da Ranger. Nunca ouvi essa questão de revisão completa, top ou sei lá... A Citroen que tinha um lance desses aqui em Bsb. Acredito que seja de ccs para ccs. Quanto a garantia, dependendo da peça pode demorar mesmo, mas as experiências que tive e de amigos meus pelo menos a Ford sempre atendeu.

    Quanto ao consumo, a minha está com pouco mais de 8000 km e apesar de achar bem econômica não chego a essas médias que o pessoal fala aí, mesmo sendo MT. Andando a cerca de 110 km/h a minha faz uns 11 ~ 12 km/l, o que acho excelente.

    Problemas, se vc der uma lida aí atrás, vai ver que acende uma luz no painel e ela perde força. Aconteceu em algumas, e eu também fui premiado. Mas atualizaram a central e nunca mais. Por enquanto estou muito satisfeito.

    Excelente que cada vez mais pessoas valorizem os itens de segurança e, nesse quesito, a Nova Ranger é imbatível, principalmente considerando as versões de entrada (7 airbags, controle de tração/estabilidade, assistente de partida em rampa, isofix, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros etc).

    Qq dúvida aí que possamos ajudar é só falar.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3415
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Opa, muito obrigado moçada, já falei com um amigo meu vendedor da Ford e marquei um TD pra essa semana, a troca vai ser bem futura mas eu gosto de analisar beeeeemmmm as opções antes, vcs já me tranquilizaram bastante em relação ao DPF e a pós hehehe muito obrigado novamente.

  • #3416
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores adquiri uma caminhonete Ford Ranger 2.2 Diesel 0 km na concessionária Smaff Brasília, e com 9 meses (28.000 km) ela apresentou problema no modulo PCM do motor, depois disso nunca mais serviu, perambulei por outras oficinas autorizadas tentando acionar a garantia e não obtive sucesso. Fui pesquisar e me deparei com inúmeros casos parecidos, e um imenso descaso da Ford. Creio que este automóvel não deveria ser comercializado e que se trata de um erro de engenharia, por isso, criei um grupo no facebook chamado consumidores nova ranger 2.2 com o intuito de reunir outros consumidores lesados em uma ação em conjunto para pressionar a Ford. Obrigado!

  • #3417
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Prezado Bruno,

    Boa tarde. Pode nos informar o que ocasionou e o que é esse problema no PCM? Nos diga também a fonte desses outros inúmeros outros casos.

    Confesso minha surpresa com o relato, pois é a primeira vez que ouço falar de problema no PCM. No BCM já ouvi, mas é de um proprietário que provocou sua queima devido à instalação de LED's na picape. E um outro proprietário com um problema na central que foi reprogramada e não foi vedada corretamente. Nesse último caso, houve entrada de água e a mesma apresentou falha.

    Qual foi também a justificativa para negativa da garantia?

    Estranho...

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Bruno Cesar seara Ver Post
    Boa tarde senhores adquiri uma caminhonete Ford Ranger 2.2 Diesel 0 km na concessionária Smaff Brasília, e com 9 meses (28.000 km) ela apresentou problema no modulo PCM do motor, depois disso nunca mais serviu, perambulei por outras oficinas autorizadas tentando acionar a garantia e não obtive sucesso. Fui pesquisar e me deparei com inúmeros casos parecidos, e um imenso descaso da Ford. Creio que este automóvel não deveria ser comercializado e que se trata de um erro de engenharia, por isso, criei um grupo no facebook chamado consumidores nova ranger 2.2 com o intuito de reunir outros consumidores lesados em uma ação em conjunto para pressionar a Ford. Obrigado!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3418
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Já pode pedir música no Fantástico.

  • #3419
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61


    O fórum de vez em quando nos traz uns artistas.

    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Já pode pedir música no Fantástico.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3420
    Usuário
    Entrada
    31/03/2017
    Local
    Santa Leopoldina/ES
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite eu levei minha caminhonete para fazer revisão uma Ranger 2015 2.2 e o mecânico botar o óleo 5w 40 citgard syn Eu Posso rodar com esse óleo porque eu comprei essa câmera seminova eu não sabia sobre o óleo obrigado desde já

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade