x
Convex Datacenter
  • #3349



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Essa forma de regeneração manual costuma funcionar na maioria dos casos, porém não funciona em casos críticos.
    Resumindo: rodar com o carro em alto regime de giro, não é o mesmo que fazer uma regeneração forçada via software. Nessa - além do regime de giro - todo o motor trabalha para aumentar a temperatura dos gases do sistema de forma de que com esse aumento o sistema faça a regeneração. São várias as informações "travadas pela ECU" para atingir esse resultado, como posição da válvula EGR, temperatura das câmaras de combustão e, dependendo do modelo, injeção ou não de diesel dentro do próprio DPF para incendiá-lo e eliminar os particulados.
    Show! Onde acho o Celso? Acho que meus problemas podem se resolver com esse app.

    abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3350
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Eduardo,

    Mande-me um e-mail (miranda.mg77@gmail.com) que te coloco em contato com ele.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Show! Onde acho o Celso? Acho que meus problemas podem se resolver com esse app.

    abz
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3351
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Jijoca de Jericoacoara/CE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rei da ranger the Ver Post
    tenho tudo da ranger 2.2 diesel 2013
    Olá, boa noite. Vc tem tudo de peça? Ou tudo de papelada, como diagramas elétricos? Estou precisando de uma caixa de fusíveis. cod AB39-14A073-BJ.
    Agradeço se puder ajudar. E agradeço tb se não puder...

  • #3352
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Nossa, ela vai ficar ainda mais linda segundo essa projeção!

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post

  • #3353
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Rafael.

    O código da caixa de fusíveis que você procura não é mais o indicado por você. A FORD agora utiliza a sufixo BL e não mais o BJ. Veja figura.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-caixafus.jpg

    No Mercado Livre há a peça e, procurando com calma, deve encontrar no ebay e AliExpress também. Ponto positivo para o ML é o prazo menor para entrega. Há diversas revendas de peças FORD que devem tê-la também; assim como desmanches legalizados. Finalmente, pode encontrá-la em revendas/concessionárias/fornecedores fora do país como outra opção.

    Para que precisa do esquema elétrico? Pode nos dizer? Vai tentar recuperar a sua que está com algum problema?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Rafael Sanches Ver Post
    Olá, boa noite. Vc tem tudo de peça? Ou tudo de papelada, como diagramas elétricos? Estou precisando de uma caixa de fusíveis. cod AB39-14A073-BJ.
    Agradeço se puder ajudar. E agradeço tb se não puder...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3354
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Amigos, boa tarde a todos! Sou novato no grupo, fiz o cadastro hoje... A minha Ranger 2.2 foi comprada em 2014, e só agora com 49.000Km apresentou o problema no Filtro DPF. Fiz apenas as três primeiras revisões na css, e ainda não sei se farei a quinta revisão na autorizada Ford. Fui me informar na Ford sobre o problema da luz no painel e me cobraram 400 somente para passar o scanner e diagnosticar o problema. O tal filtro DPF custa 5.300 reais segundo o técnico que me atendeu. Não fiz na Ford e resolvi ir numa oficina de confiança para fazer o scanner. Diagnostico feito e confirmado o problema no DPF. O mecânico informou duas soluções, uma seria o procedimento de regeneração ativa pelo scanner, a outra a retirada do DPF e reprogramação da ECU. Pergunto aos colegas, tem outras soluções melhores para o caso? a limpeza do filtro resolve? Valeu pessoal!

  • #3355
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Reprograme e seja feliz. Não consigo ser mais preciso que isso numa resposta.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3356
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por DF Carvalho Ver Post
    Amigos, boa tarde a todos! Sou novato no grupo, fiz o cadastro hoje... A minha Ranger 2.2 foi comprada em 2014, e só agora com 49.000Km apresentou o problema no Filtro DPF. Fiz apenas as três primeiras revisões na css, e ainda não sei se farei a quinta revisão na autorizada Ford. Fui me informar na Ford sobre o problema da luz no painel e me cobraram 400 somente para passar o scanner e diagnosticar o problema. O tal filtro DPF custa 5.300 reais segundo o técnico que me atendeu. Não fiz na Ford e resolvi ir numa oficina de confiança para fazer o scanner. Diagnostico feito e confirmado o problema no DPF. O mecânico informou duas soluções, uma seria o procedimento de regeneração ativa pelo scanner, a outra a retirada do DPF e reprogramação da ECU. Pergunto aos colegas, tem outras soluções melhores para o caso? a limpeza do filtro resolve? Valeu pessoal!
    Meu caro,

    Caso vc tenha restrições quanto à reprogramação como eu tenho, sugiro comprar um scanner automotivo (acha no mercado livre por diversos preços) e baixar o aplicativo que o pessoal disponibilizou para forçar a regeneração. É uma solução que deixa o carro original e barata.

    Se não resolver esqueça sua restrição e siga o que o colega Imperador disse.

    Espero que as novas 2.2 (como a minha) não tenham mais esse problema.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3357
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Reprograme e seja feliz. Não consigo ser mais preciso que isso numa resposta.
    Imperador!,

    Por curiosidade, pq ficou tão pouco tempo com a Triton? Já pegou outra 4x4?

    Abc!
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3358
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Sem mais. Imperador e mfcb já te orientaram com propriedade, DF Carvalho. Obviamente, compartilho da opinião deles.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3359
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Reprograme e seja feliz. Não consigo ser mais preciso que isso numa resposta.
    Vamo que vamo então! A minha reprogramação está a caminho
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3360
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Nossa, ela vai ficar ainda mais linda segundo essa projeção!
    Da para notar nas imagens que é o nosso modelo 2017 com grade da Everest. Acredito que mude novamente somente em 2020!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade