x
Convex Datacenter
  • #2593
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0



    Há algum tempo eu postei aqui um gráfico do histórico de consumo da minha XL 2.2 e, como o assunto voltou, resolvi atualizá-lo.
    Parece que o consumo está estabilizando em 11,5 km/l e, pelo menos no meu caso, o consumo foi melhorando conforme a Ranger foi ficando mais rodada. No meu caso a melhor média até agora foi 12,6 km/l.
    A linha azul é o consumo e a vermelha a tendência.
    A média geral até agora está em 11 km/l.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-consumo.png  

  • #2594
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos do 4x4 brasil...Já algum tempo sem postar volto agora infelizmente para reclamar da ranger XL 2.2, CD, mecânica 13/14 que está com 28.000 Km rodados...., só abasteço no mesmo posto Ipiranga, nunca andou na terra, estepe sem uso,....buracos só os de minha Uberlândia (que são muitos)....Minha decepção consiste no fato dela ter apresentado antes da 2ª revisão uma perda de potência na estrada e acendido no painel uma engrenagem amarela que, segundo o manual, significa leitura do motor e aconselha diminuir a velocidade ou até parar....parei esperei meia hora e ela voltou a funcionar, tive que ir à concessionária para eles apagarem a luz amarela do painel que não apagava....Ontem à noite, aconteceu de nôvo, dentro da cidade, agora com 28.000 Km, só que agora com perda total de potência, quando acelerada o motor não passa de 3000 giros e ela não sai do lugar nem com primeira marcha.....Solução? Acionar o seguro e ser guinchado até minha residência depois de ter ficado quase surdo de tanta buzinada, mesmo tendo acionado pisca alerta e colocado triângulo à 20 mts de distância do veículo...Final de semana nada funciona e agora terei que esperar até amanhã para novamente acionar o seguro pedindo guincho para leva-la à concessionária sem contar que aos domingos a Bradesco seguros não funciona para carro reserva....é mole? Preso em casa, com uma pick-up que custou 88.000 reais na garagem, que não funciona mesmo estando com apenas 28.000 Km... Se arrependimento matasse eu estaria morto....Saudades da minha Amarok S, 120 cv, 11/12 mecânica, que fazia 14 Km/litro de diesel comum na estrada andando até a 180 Km/hora.....aproveitando a oportunidade a minha Ranger XL, mecânica, CD, 2.2, 13/14, nunca fez, segundo o computador de bordo, mais de 7,5 Km/l na cidade andando devagar e na estrada faz 11 Km/l se andar à 110 Km/h, se for a 120 km/h o consumo aumenta para 10 km/l....Vou de fusca que é mais rápido e gasta menos...Vou voltar para Amarok se Deus quiser....Saudações companheiros do site!

  • #2595

    Question Famosa disputa entre o diesel e o flex!!

    Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

    Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

    E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

    Para começar a duvida a Ranger Xl 2.2 a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

  • #2596
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Minha Ranger fez hoje 18.000 km e acendeu uma luz parecendo uma engrenagem com uma exclamação dentro. Fui à concessionária que me informou a necessidade de fazer uma regeneração do filtro.
    Alguém já fez? Cobraram algo?
    Abraço!

  • #2597
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Minha Ranger fez hoje 18.000 km e acendeu uma luz parecendo uma engrenagem com uma exclamação dentro. Fui à concessionária que me informou a necessidade de fazer uma regeneração do filtro.
    Alguém já fez? Cobraram algo?
    Abraço!
    Amigo! já fiz varias vezes a regeneração do DPF, no meu caso a Ford nunca Cobrou, o problema pode ser Diesel S10 de baixa qualidade( verificar se no posto que abastece possui o filtros adequado nas bombas de abastecimento) a outra coisa pode ser o estilo de pilotagem, infelizmente o filtro de Particula Diesel-DPF das NR XL 2.2 saturam em caso de pequenos percussos constantemente, neste caso é necessário rodar regularmente percursos mais longos para permitir que o filtro de partícula seja limpo.

    Bem, eu venho reclamando a tempo com a FORD sobre esse problema(digo, Erro de projeto) especifico na NR XL 2.2, os demais modelos possui uma luz amarela de advertência do DPF indicando para o usuário permanecer com o veiculo ligado por mais tempo para que possa realizar a limpeza do DPF caso o mesmo esteja saturado, apos a limpeza a luz se apaga. no caso da NR XL 2.2, não existe está luz Amarela de advertência do DPF e quando o DPF fica saturado, ascende uma Luz amarela de uma engrenagem com exclamação dentro, quando isso aconteceu a ECU entra em modo de proteção e não ativa mais a limpeza do DPF por mais que você dirija por longos distancias. nesta situação só lhe resta ir a uma CSS e realizar a chamada Regeneração Estática do DPF.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2598
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Parece que a nova ranger já está pronta, e parece muito com o interior do Everest. Vamos ver os motores como vão ficar.
    segue link da matéria : http://www.autoindustriya.com/auto-i...or-photos.html

  • #2599
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Amigo! já fiz varias vezes a regeneração do DPF, no meu caso a Ford nunca Cobrou, o problema pode ser Diesel S10 de baixa qualidade( verificar se no posto que abastece possui o filtros adequado nas bombas de abastecimento) a outra coisa pode ser o estilo de pilotagem, infelizmente o filtro de Particula Diesel-DPF das NR XL 2.2 saturam em caso de pequenos percussos constantemente, neste caso é necessário rodar regularmente percursos mais longos para permitir que o filtro de partícula seja limpo.

    Bem, eu venho reclamando a tempo com a FORD sobre esse problema(digo, Erro de projeto) especifico na NR XL 2.2, os demais modelos possui uma luz amarela de advertência do DPF indicando para o usuário permanecer com o veiculo ligado por mais tempo para que possa realizar a limpeza do DPF caso o mesmo esteja saturado, apos a limpeza a luz se apaga. no caso da NR XL 2.2, não existe está luz Amarela de advertência do DPF e quando o DPF fica saturado, ascende uma Luz amarela de uma engrenagem com exclamação dentro, quando isso aconteceu a ECU entra em modo de proteção e não ativa mais a limpeza do DPF por mais que você dirija por longos distancias. nesta situação só lhe resta ir a uma CSS e realizar a chamada Regeneração Estática do DPF.
    Celso silva tudo que vc relata acima parece se encaixar na situação que vivo hoje e relatei logo acima no dia 18 deste mês. A Ccs Triauto em Araguari desmontou minha bomba injetora e disse que a Ford exige um laudo da representante da fábrica em Goiânia, o que levará cerca de 30 dias para acontecer e eu terei que pagar pelo laudo 1.500 reais. Se o resultado do laudo do fabricante da bomba injetora disser que foi por causa de combustivel adulterado, a Ford não dá garantia e o preço estimado do conserto é em torno de 20.000 reais, pode? Aqui em Uberlândia-MG, já teve até reportagem na TV sobre a adulteração absurda de óleo diesel que está levando centenas de proprietários de pick-ups de todas as marcas a gastarem uma fortuna para consertar seus veículos. A concessionária que citei nunca me falou nesta limpeza de filtro que vc menciona, apesar de já ter acontecido de acender a tal luz amarela com engrenagem no painel antes dos 20.000 Km comigo....

  • #2600
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cesar veterinario Ver Post
    Celso silva tudo que vc relata acima parece se encaixar na situação que vivo hoje e relatei logo acima no dia 18 deste mês. A Ccs Triauto em Araguari desmontou minha bomba injetora e disse que a Ford exige um laudo da representante da fábrica em Goiânia, o que levará cerca de 30 dias para acontecer e eu terei que pagar pelo laudo 1.500 reais. Se o resultado do laudo do fabricante da bomba injetora disser que foi por causa de combustivel adulterado, a Ford não dá garantia e o preço estimado do conserto é em torno de 20.000 reais, pode? Aqui em Uberlândia-MG, já teve até reportagem na TV sobre a adulteração absurda de óleo diesel que está levando centenas de proprietários de pick-ups de todas as marcas a gastarem uma fortuna para consertar seus veículos. A concessionária que citei nunca me falou nesta limpeza de filtro que vc menciona, apesar de já ter acontecido de acender a tal luz amarela com engrenagem no painel antes dos 20.000 Km comigo....
    Pessoal, no caso de vocês não seria mais fácil e mais barato reprogramar a 2.2. e eliminar o DPF?
    Acho que vocês não devem gastar nem 3000 nisso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2601
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, no caso de vocês não seria mais fácil e mais barato reprogramar a 2.2. e eliminar o DPF?
    Acho que vocês não devem gastar nem 3000 nisso...
    Tem coisas que só a Ford faz por você! como por exemplo forçar um usuário a provar pro fabricante que existe um erro de projeto.

    Pois eu pesquisei o problema do DPF, desenvolvi um programa no Android para Smartfhone com conexão bluetooth para acessar a ECU e monitorar o DPF e realizar a regeneração do DPF quando dá problema. mostrei o programa para a css e eles ficaram de cara porque eles não fazem a menor ideia como o DPF realmente funciona. já uso e testo este meu programa a mais de 8 meses e quando preciso faço a regeneração. posso afirmar com toda certeza não é o Diesel S10 que está dando problema no DPF nas NR XL 2.2, com este meu programa venho observando o comportamento do DPF e o percentual de fuligem a cada abastecimento e o mais interessante direto do meu celular ou tablet.
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2602
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar veterinario Ver Post
    Celso silva tudo que vc relata acima parece se encaixar na situação que vivo hoje e relatei logo acima no dia 18 deste mês. A Ccs Triauto em Araguari desmontou minha bomba injetora e disse que a Ford exige um laudo da representante da fábrica em Goiânia, o que levará cerca de 30 dias para acontecer e eu terei que pagar pelo laudo 1.500 reais. Se o resultado do laudo do fabricante da bomba injetora disser que foi por causa de combustivel adulterado, a Ford não dá garantia e o preço estimado do conserto é em torno de 20.000 reais, pode? Aqui em Uberlândia-MG, já teve até reportagem na TV sobre a adulteração absurda de óleo diesel que está levando centenas de proprietários de pick-ups de todas as marcas a gastarem uma fortuna para consertar seus veículos. A concessionária que citei nunca me falou nesta limpeza de filtro que vc menciona, apesar de já ter acontecido de acender a tal luz amarela com engrenagem no painel antes dos 20.000 Km comigo....
    Cesar, Eu não entendi você está com problema na Bomba injetora ou no filtro de particula(DPF), se for a bomba injetora existe um "filtro de diesel" antes dela e não tem nada a ver com o DPF, o DPF filtra as partículas do escapamento apos a queima do combustível.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2603
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não teria como você disponibilizar esse programa pros colegas?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2604
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    38
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Problemas com a mangueira, fui mais uma vitima.

    ranger 2.2 aos 52.000 km, saindo da BR 101 com a família de férias parei o carro no sinal e começou a desgraça fumaça saindo do capo. apagou o carro e não pegou mais, tive que empurrar pois o pessoal já estava buzinando, ao abrir o capo verifiquei que o reservatório de água estava vazio, esperei esfriar e completei, logo apos dar a partida meu sogro viu que tinha vazamento em baixo. tive que chamar o guincho, na ford foi constatado o rompimento da mangueira que resfria o óleo e consequentemente empenamento de cabeçote, junta e camisas, ou seja era um motor... dia 20 foi liberado o pedido de um novo motor pela garantia, hoje falei com o distribuidor e disse que não tem nada em estoque e que não tem previsão p entrega. agora vamos ver quanto tempo levará..

    alerta aos amigos ...
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-2015-01-15-17.50.15.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade