x
Convex Datacenter
  • #2233
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Galera, peguei minha ranger cabine simples hoje.
    Primeiras impressões:

    motor muito top, anda muito bem, gostei
    consumo, 7 a 10 km/l, isso deve mudar cm o tempo
    acabamento interior: podia ser melhor, atras dos banco ficou so no metal, absurdo, deveria ter pelo menos um tapete sei la.

    essa é minha primeira cabine simples, entao tenho uma duvida pra quem tem: andei acima dos 120km e o volante tremeu muito. Isso é normal? Por ser cabine simples, achei q era coisa de estabilidade, sei la.

    Com o tempo vou falando mais dela. Mas no geral muito boa, bruta demais kkk. Achei muito grande ela
    Deve estar desbalanceado, o volante tremer não tem a ver com estabilidade.
    Checa também a pressão dos pneus, geralmente vem da CSS com mais de 40 psi.

  • #2234
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Galera, peguei minha ranger cabine simples hoje.
    Primeiras impressões:

    motor muito top, anda muito bem, gostei
    consumo, 7 a 10 km/l, isso deve mudar cm o tempo
    acabamento interior: podia ser melhor, atras dos banco ficou so no metal, absurdo, deveria ter pelo menos um tapete sei la.

    essa é minha primeira cabine simples, entao tenho uma duvida pra quem tem: andei acima dos 120km e o volante tremeu muito. Isso é normal? Por ser cabine simples, achei q era coisa de estabilidade, sei la.

    Com o tempo vou falando mais dela. Mas no geral muito boa, bruta demais kkk. Achei muito grande ela
    Desbalanceada mesmo, meu caro. Pode voltar na CSS e pedir para fazerem.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2235
    Usuário Avatar de lima0390
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Poise, eu ate pensei que estava desbalanceada, mas por ter acabado de sair da css neh, agente acha q n vai ta kkk. Assim q voltar la vou pedir para balancearem dnovo.

    valeu

  • #2236
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Galera, hoje me assustei com a CSS, me ligaram as 15:00 da tarde perguntando se eu iria até lá trocar a peça no câmbio que o consultor técnico havia pedido desde março, "o problema é que não pedi peça alguma", entrei na dela e perguntei se era troca em garantia, ela perguntou se as revisões estavam todas em dia, respondi que sim e disse pra fazermos um agendamento pra trocarmos, ela falou que eu demorei muito e que teria que pedir a peça novamente, pois haviam vendido, se poderia pedir, disse que sim...me lembrei na hora do Miguel aqui do tópico que relatou um barulho na 4º marcha e levou na CSS e eles trocaram uma peça em garantia e parou, será que é um "Recall Branco" da XL, pois a minha nunca fez barulho algum nas marchas, somente no começo quando peguei, era meio duro pra entrar a 1º e depois na primeira revisão eles regularam, o que vcs acham???

    PS: A Ford é cheia de fazer isso, lembram da atualização do software pra melhorar a limpeza do filtro DPF, fora as várias 12/13 de 125cv que atualizaram o software pra 150cv gratuitamente nas CSS que eu tenho noticia.
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #2237
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    bão, se num entendeu, "nois" exprica, rsrsrsrs. (vou ser crucificado, mas tudo bem, hipocrisia não é comigo mesmo)

    normalmente se vê sendo consumidor de pick up pra ir no shopps / andar em estrada a velocidades de carros "esportivos", o comprador de amarok. que completa o pacote com a carroceria cheia de caixa de som, pneus de perfil baixissimos, o que certamente não é o recomendado para uso do pick up como pick up.

    Lark,
    acho que esse tópico da XL é um dos mais conscientes que existe nesse fórum, não se "esquenta a cabeça" por coisas pequenas tratando-as como o pior problema do mundo (não digo que o proprietário nao fique aborrecido, mas não é o principal problema da vida dele). tanto que vários aqui, encheram os culhões com as ccs e foram eles mesmo resolver os problemas que apareceram em suas pick up ou alterações que queriam fazer.
    Gostei do comentário sobre este tópico, acho bastante procedente. Eu, mesmo comprando a XLS 3.2, acompanho este daqui até com mais frequência do que o tópico "nova ranger 2012". Não priorizo certas coisas que o pessoal cita em demasia no tópico "nova ranger 2012", onde a estética e acessórios são mais citados do que desempenho e problemas / soluções. Não que seja deixado de falar, mas que estes analisem mais a caminhonete no ponto de vista de desempenho, consumo, testes, problemas, atendimento das concessionárias (até porque estamos reféns delas na garantia... sem falar na mão-de-obra fraca e, em alguns casos, desonesta) e da própria Ford, que fez um bom produto e escorrega no pós-venda.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #2238
    Usuário Avatar de Fabioprx
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Novos acessórios da Ranger:
    plaqueta 2.2 6 speed: Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg
    Led diurno : Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg

    Foto lateral: Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg  
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

  • #2239
    Usuário Avatar de Luiz Danilo
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    aooo povo, gostaria de saber dos donos de ranger xl QUE UTILIZAM NO BARRO, LAMA, ANDAR NO MEIO DO PASTO E ETC, como esta a caminhonete, problemas apresentados, qtos mil km, e impressões. desde já agradeço. abração.
    Olá amigo.. uso bastante pra entrar no meio do pasto sem estrada pra contar umas cabeças de gado em MG hehehe lama eu ja fiz algumas trilhas e ela se saiu bem tambem.. mas nenhuma trilha pesada.. por vezes tambem carrego alguns sacos de farelo e outras bagunças na caçamba..
    Atualmente está com 12mil km feita revisao na ccss, está lavadinha por dentro e por fora estado de como eu peguei.
    NOVA FORD RANGER 2.2 XL CD 4X4 150 CV 2013/2014

  • #2240
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    aooo povo, gostaria de saber dos donos de ranger xl QUE UTILIZAM NO BARRO, LAMA, ANDAR NO MEIO DO PASTO E ETC, como esta a caminhonete, problemas apresentados, qtos mil km, e impressões. desde já agradeço. abração.
    ando em areia (pescaria). anda na boa, 23/25 psi.
    reboco lancha tb, brinca puxando um reboque de 600 kg em cima do eixo.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2241
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabioprx Ver Post
    Novos acessórios da Ranger:
    plaqueta 2.2 6 speed: Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg
    Led diurno : Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg

    Foto lateral: Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg
    Cara, onde você conseguiu essa moldura e o símbolo 2.2 6 Speed cromados? Sempre tive vontade de colocar...



    Outra coisa galera, a Ranger do meu pai ta com um problema no câmbio, onde a Ré entra sem ter que puxar aquele negócio da alavanca. As vezes no transito quando ele para, acaba engatando a ré sem querer... Foi pra concessionária e mexeram, mas pediram pra voltar depois, pois não dava pra arrumar no dia. Mas segundo eles é coisa simples, o que não sei se é verdade.

    E a minha, desde o início, em sexta marcha o cambio vibra mais que o normal e chega a incomodar, fazendo até barulho. E de uns tempos pra cá, em quinta e quarta marcha também está dando esse problema. Mas se eu acelerar mais, para ou suaviza esse problema. Como falta pouco pra revisão dos 10.000 km, estou esperando pra faze-la e já pedir pra arrumar isso. Mas assim que o fizer aviso aqui o que deu.

    Abraço!

  • #2242
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabioprx Ver Post
    Novos acessórios da Ranger:
    plaqueta 2.2 6 speed: Nova Ranger 2.2 DIESEL.-image.jpg
    Fabio, passa pra nos onde consegui o Emblema 2.2 6 Speed Cromado, já procurei várias vezes no Ebay e só achei da 3.2, ficou show sua Ranger, parabéns.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2243
    Usuário Avatar de Fabioprx
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Fabio, passa pra nos onde consegui o Emblema 2.2 6 Speed Cromado, já procurei várias vezes no Ebay e só achei da 3.2, ficou show sua Ranger, parabéns.
    Fala Miguel, então, comprei no ebay mesmo, segue o link:Chrome Side Door Logo 2 2 6SPEED for Ford Ranger 2013 T6 Wildtrak Genuine Parts | eBay
    meio caro, mas ficou com outra cara. Pra instalar é só puxar o decalque que já tem os furos e é só encaixar. Abraço.
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

  • #2244
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    voltando ao assunto eletronica, comprei ontem um conector ELM327 para instalar o torque pro.
    agora é aguardar chegar para instalar.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade