x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Itabuna/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Limitador de velocidade na Nova Ranger Flex 2013




    Olá pessoal, tenho uma Ranger 2013 flex, estou louco no carro, é sensacional, anda muito, mas estou descontente
    com esse limitador que a Ford insiste em colocar.
    Tomei pau de uma hilux, numa descida na br, eu cortando a 180km/h e ela me passando a 200km/h.
    Tem cabimento uma coisa dessa??
    Gostaria de remover, alguém sabe se é possível fazer isso na própria CSS?? Ou terei de partir pra um serviço fora??
    E no caso da garantia??

    Sem noção esse limitador... :/

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse limitador só sai com um chip ou com uma reprogramação da ECU.
    Em nenhum dos casos se perde garantia, exceto se a ccs for fuçar pra descobrir ou se você chegar falando...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oyabrugni Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 2013 flex, estou louco no carro, é sensacional, anda muito, mas estou descontente
    com esse limitador que a Ford insiste em colocar.
    Tomei pau de uma hilux, numa descida na br, eu cortando a 180km/h e ela me passando a 200km/h.
    Tem cabimento uma coisa dessa??
    Gostaria de remover, alguém sabe se é possível fazer isso na própria CSS?? Ou terei de partir pra um serviço fora??
    E no caso da garantia??

    Sem noção esse limitador... :/

    Caro colega,

    Obviamente, você deve saber que há motivos para que a FORD ou qualquer montadora coloque esse limitador, e, dentre vários fatores destacam-se os pneus...
    Apenas como um conselho, caso você retire o limitador, é bom você verificar o indice de velocidade dos pneus e, caso necessário, colocar um adequado à velocidade que quer alcançar...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Pena que nem todos os seres vêm com aquela limitação de fábrica chamada juízo.

  • #5
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    se vc quer andar a mais de 180km/h compra um desses aqui:
    Novo BMW Série 1 salta à frente dos rivais e parte de R$ 113.370 - Ultimas Notícias - UOL Carros

    e não uma pickup.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Um respeitoso recado, ao "foguete", dono dessa picape:

    Pense o quê acontecerá [Deus te livre!], se um boi atravessar a rodovia; você "dirigindo" a 200 Km/h. E, se não for um animal irracional? For uma família de HUMANOS?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    a essa velocidade se uma ave de porte médio bater no parabrisas, vai atravessar direto e cair na caçamba, já vi uma f1000 que bateu em um cavalo, mas parecia que tinha batido em um caminhão, o cara não morreu (ainda bem) mas vendeu o resto dela para o ferrro velho.
    fordtruckbr.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Parauapebas/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou instalando uma telemetria na Ranger 2013 motor diesel e não consegui encontrar o sinal de velocidade... Alguem sabe como encontro??? Onde fica o sensor de velocidade??

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Itabuna/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Rsrsrs sou bem tolerância zero mas hoje vou deixar sem resposta alguns comentários aqui..
    A gente pergunta uma coisa e respondem coisas que não acrescentam!!

    O simples fato de não querer um limitador no carro, não quer dizer que eu ande sempre a 180km/h ou 200km/h.
    Se em certas ocasiões eu quiser colocar 180 ou 200, será num local seguro, uma reta grande com pista boa em que terei uma ótima visão do que vem... Quando sentir segurança para tal...


    Obrigado aos esclarecimentos e informações do Imperador, bgtn, Waldir Carlos, Robson.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Se a Hilux for Diesel, Você pode tirar o limitador que for que não vai alcança-la, é uma questão de torque, não só de potência, agora se for a Hilux 2.7 ai sim, a flex é fácil tirar o limitador, qualquer oficina que tenha o Scanner e o Plug que engata na sua camionete tira ele pra você e vai te cobrar digamos uns 300 reais, e ainda dá pra melhorar uns 15% no torque dela, ligue nas oficinas e pergunte se alguma ja reprogramou o Fusion pois é o mesmo plug, mas por favor, cuidado amigo, faça o que o colega falou acima, pneus letra T Pra cima, e muiiiiiiiiiito juizo, abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oyabrugni Ver Post
    Rsrsrs sou bem tolerância zero mas hoje vou deixar sem resposta alguns comentários aqui..
    A gente pergunta uma coisa e respondem coisas que não acrescentam!!

    O simples fato de não querer um limitador no carro, não quer dizer que eu ande sempre a 180km/h ou 200km/h.
    Se em certas ocasiões eu quiser colocar 180 ou 200, será num local seguro, uma reta grande com pista boa em que terei uma ótima visão do que vem... Quando sentir segurança para tal...


    Obrigado aos esclarecimentos e informações do Imperador, bgtn, Waldir Carlos, Robson.

    "num local seguro, uma reta grande com pista boa em que terei uma ótima visão do que vem... Quando sentir segurança para tal..."
    Da uma pesquisada e vc vai ver que grande parte dos acidentes FATAIS que ocorrem nas rodovias são EXATAMENTE onde as pessoas pensam ser o "local seguro". teve um feriado uns anos aí pra traz que mais da metade dos acidentes com vitimas ocorreu numa reta, em pista duplicada, durante o dia, com sol e pouco transito.

    Eu não digo pra vc não fazer porque "se tem um limitador é porque tem um porque", digo pra não fazer porque vc não sabe o que vai aparecer na sua frente quando vc estiver nessa velocidade. Qualquer uno que atravessar na tua frente vc MORRE.
    [Não me venha falar de boa vizibilidade e coisa e talz, se vc dirige a mais de um ano vc sabe que carro popular aparece do nada a 20km/h na nossa frente....]
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #12
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    só pra ilustrar, avance até 4:44:

    4X4 Brasil
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 30/11/2014, 23:12
    3. Nova Ranger Flex X Nova S10 Flex Qual das duas é a melhor compra?
      Por davidss6 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/12/2012, 10:11
    4. S-10 2013 Flex
      Por jeep5 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/07/2012, 14:18
    5. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade