x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Eu estou usando 35 com boody lifit também.

    Afetou a relação sim, a caixa ficou mais longa, mas o 3.0 da conta. Na cidade não falta motor, prejudicou mesmo foi na estrada em altas velocidade, falta um pouco de força para romper a barreira do vento, mesmo assim chega a 160km/h, por isso não dei muita bola, chipada deve andar com a mesma força com pneus linguicinhas rsrsrsrs.

    Quanto tu gastou para chipar a sua? sabe a marca e o modelo do componente?

    valeu pelas informações.
    matagato ou Rodrigo,
    sabe dizer qual a relação de diferencial da ranger 3.0?
    na minha V6 tive que reduzir o diferencial pois era muito longo para os 33...
    no troller 3.0 reprogramado da pra botar 35 sem mecher em nada, um espetaculo kkkk.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #38
    Usuário Avatar de Rodrigo - Ctba
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Segue print da planilha, com a diferença na relação do pneu original(235) pro 33".

    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-pneus.jpg

    Tá dando 14% de diferença, nem é tanto, mas a relação da Ranger já é um pouco longa.

    No 35" vai pra 21%!

    Se o diferencial dianteiro não fosse tão complicado quem sabe...
    Ranger NGD 3.0 CS 4x4, BL 3"/SL 1", OffSHOX FX5, Wangler 33" MT/R, Daytona 15x8, E-Locker

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    matagato ou Rodrigo,
    sabe dizer qual a relação de diferencial da ranger 3.0?
    na minha V6 tive que reduzir o diferencial pois era muito longo para os 33...
    no troller 3.0 reprogramado da pra botar 35 sem mecher em nada, um espetaculo kkkk.
    abraço
    Original da Ranger 3.0 ngd é 3,54/1.Na trilha faltaria relação se não tivesse reduzida. Com o tempo pretendo dar uma chipada, mas no momento estou com uns projeto de lift na suspa dianteira, compensando os ângulos da suspensão (axiais, balança superior e bieletas).

  • #40
    Ola amigos estou meio que caindo de paraquedas aqui e usando este topco para nao precisar criar outro. ja li o topco todo e fiquei viajando nas fotos lindas. bom vamos ao meu caso! uso pneus linguiçada 235/75 r 15 na minha ranger 2.8 ano 2002. e esta na hora de trocar estou pesquisando preços e entao me apareceu um amigo que tem 4 pneus MUD 33X12.5 r15 da marca SAVERO M/T meia vida por um bom preço, e sempre foi meu sonho colocar um pneuzao na menina. Entao quero saber quais as alterações necessárias para eu poder usar este pneu? se este pneu se comporta bem no Asfato? se precisarei mexer com a relaçao como vi aguns comentando sobre falta de força lembrando que uma vez por mes arrasto um trailinho de 6 metros nela com mais unas tralhas em cima da garota. postarei uma foto dela carregada mas fora isso uso apenas para passeio mesmo. pelo que vi colocar um calso de 3 milímetros no feche de mola trazeiro e levantar na barra de torçao ja resolve é isso?aguardo ajuda dos Univercitarios por favor sou marinheiro de primeira viagem nesse assunto,.
    Ranger com Pneu 33x12,5 ou 32x11,5-dsc09601.jpg ha se conhecem alguem aqui em SP que ja tenha feito os calsos eu agradeço para eu ver se consigo uma maozinha mais experiente pra fazer os meus.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    quando colocam esses calços na traseira, usam os grampos de algum veículo, tipo de um MB608?
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso.
    Tira um grampo e vai numa loja de peças de caminhão e pede grampos com pleo menos a altura do calço maiores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, eu ando direto no fórum da Macamp e tem muitos trailistas por lá que estão me ajudando com ideias e soluções para o meu trailer. Bom saber que curtes um trailer também.

    Sobre o Savero MT, é um pneu barato que dura pouca kilometragem. Creio que não cheguem nos 60.000km. Um amigo meu colocou na Bandeirantes dele e com menos de 30.000km estão com cerca de 50% de borracha. É bem mais barato, sem dúvidas, mas não sei se é o melhor custo x benefício. Mas assim como não vejo rodarem muito mais que isso, e nunca vi nenhum estourar. Tem vários jogos desses Savero MT sendo vendidos meia vida na internet. Dependendo do preço que estás pegando, pode ser sim um bom negócio.

    O grip dele é muito bom, no barro anda legal, tem um desenho bacana e é resistente.

    Para colocar os 33", levanta nas barras até o limite dos parafusos e coloca um calço de 5cm no feixe traseiro. Ficará parelha e um pouco mais alta. É o suficiente para não raspar o pneu dianteiro esquerdo no ressalto do cabo do freio de mão do para-lama interno de plástico.

    Acho esses KC muito legais, porém estou fabricando um de 4,30 + 1,50 de slide out traseiro, com molas helicoidais e chassis alto do chão.
    Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
    aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
    esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
    Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #46
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sério? Um imperial é o meu sonho de consumo. A ranger puxa ele legal ou pede muita marcha nas subidas?
    Eu fiz eixo de arraste pois para terrenos ruim ela trabalha bem melhor que suspensão de torção como essas. Porém ele será pior de estabilidade. Isso eu já imagino.
    Sério estou com o Imperial a 3 meses ja fis duas viagens com ele quando busquei ele até achei mais leve que meu KC 640 mas é pq estava vasio dopois que enchi de tralha dentro dele ai vi onde esta o peso, mas a Ranger esta indo bem eu calculo que deve ter no maximo uns 300 kls mais que o Kc 640.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #47
    mudando de assunto! tenho encontrado algumas Ranger 3.0 diesel mais barato que a minha, apesar dela ser bem mais forte pq tem tanta gente desfazendo assim delas? costuma dar muito problema? o motor nao é confiavel? tem um cara vendendo uma por 25 mil pq deu pani na parte eletrica e nao funciona,.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Duvida

    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Obrigado pela dica Edintruder mas estou um pouco preucupado pela perca de força pq esijo muito da minha Rangerzinha,.
    aparentemente os pneus estao meia vida estou esperando ele enviar mais fotos pra saber se fasso negocio ou nao,.
    esse trailer da foto é um KC 640 e tem a suspensao muito dura eu acho uma judiaçao o jeito que ele pula quando o asfalto ta esburacado, mas vendi ele para um amigo e peguei um Turiscar Imperial Residence que tem a suspençao bem melhor no mesmo sestema que vc esta fazendo tbm estou pensando de colocar um calso de uns 3 centimetros nele pra ficar mais alto se eu levantar a ranger.
    Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui mas tenho acompanhado bastante os posts da galera e tem me ajudado mto para tirar as dúvidas. Mas estou num dilema... comprei agora os pneus 33 Mud Adventuro, top demais mas agora apareceu problemas como... estão raspando no parachoque dianteiro e na caixa da roda esquerda dianteira. Já apertei as barras de torção até o fim e mesmo assim pegam.... Também um amigo disse que caso eu pegue uma trilha pesada a traseira vai amassar também a carroceria, caso eu não faça o body lift. Ai vem a dúvida... faço body lift ou apenas mexo na suspensão? Não queria fazer o body pois desmonta todo carro, mas minha preocupação são os prolongadores de direção, não confio nisso e da a impressão que pode quebrar e vcs imaginam... enfim, queria apenas colocar calços de 2 ou 3 polegadas na traseira, e vi que existem umas chaves de torção (Torsion Keys) que possibilitam apertar ainda mais as barras de torção. Fiz um calculo tosco e imagino que com as torsion keys, aumentem ainda 1 polegada a mais das originais toda apertada. Mas fica a duvida se essas torsion keys são seguras, e se são suficientes para não rasparem numa trilha.... ou preciso mesmo ceder ao body lift. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo jg pneu 32x11.5r15 mud hankook semi novos
      Por LeoPOA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/11/2012, 09:10
    2. Pneu 32x11,5x15 para Grand Vitara 99 3pts - Opiniões.
      Por vagnercarvalho no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/08/2012, 13:13
    3. Compro 4 pneu 32x11,5 R15 ou 31x10,5 R15 AT
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/03/2012, 11:23
    4. Regulagem Velocímetro Frontier com Pneu 32x11,5
      Por tchelotchelo no fórum Nissan
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/02/2012, 12:05
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 14/09/2011, 12:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade