x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pneu VJ910 para Ranger CS XLS Gasolina 2008




    Pessoal, Boa tarde.

    Preciso de ajuda. Tenho uma Ranger CS XLS Gasolina 2008 precisando de 4 pneus e com suspensão toda original. Uso ela no dia-dia porém rodo pouco, uns 20km por dia no asfalto e no final de semana uns 30 na terra. Quero muito colocar o VJ910 (265/70 16) mas estou com receio de pegar no para lama ou ser muito desconfortável, ou ainda tornar muito inseguro no asfalto. Sei também que o pneu vai ter menor durabilidade, imagino uns 30.000km. Qual a opinião do grupo, troco ou não troco para o VJ910????
    Esse é o link onde quero comprar o pneu. www.pneuscross.com.br

    Abraços,
    Anderson Hauck

  • #2
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anderson Hauck Ver Post
    Pessoal, Boa tarde.

    Preciso de ajuda. Tenho uma Ranger CS XLS Gasolina 2008 precisando de 4 pneus e com suspensão toda original. Uso ela no dia-dia porém rodo pouco, uns 20km por dia no asfalto e no final de semana uns 30 na terra. Quero muito colocar o VJ910 (265/70 16) mas estou com receio de pegar no para lama ou ser muito desconfortável, ou ainda tornar muito inseguro no asfalto. Sei também que o pneu vai ter menor durabilidade, imagino uns 30.000km. Qual a opinião do grupo, troco ou não troco para o VJ910????
    Esse é o link onde quero comprar o pneu. www.pneuscross.com.br

    Abraços,
    Anderson Hauck

    Anderson, verifique a medida final dos recapados, pois eles sao maiores que a medida anunciada (mais altos).
    TODO pneu recapado (e qto mais agressivo, pior) nao dao balanceamento 100%, pode até ficar RAZOAVEL, mas nunca sera igual a um pneu novo!!
    Os recapados (agressivos) tbm tem um limite de velocidade BEM menor que os novos, em torno de 90/100 km/h, entra em contato com o pessoal que fabrica (genius, por ex) e se informa melhor, ninguem melhor que o fabricante pra lhe explicar !!

    SIM eles vao durar menos...

    Na minha opiniao, pneu recapado só é vantagem pra quem faz trilha MESMO, necessitando de pneus extremamente agressivos, onde o desempenho no off-road suspera os outros inconvenientes (barulho, desgaste, balanceamento,deslocamento em asfalto, preço)...


    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda, mas a compra deste pneu VJ910 (R$480,00) é muito tentadora quando comparados aos preços de pneus novos. O melhor custo benefício que achei foi o Maxxis 265/70 16 AT771 por R$640,00 sendo que eu preciso dos 4!!! Preciso pensar melhor sobre essa compra....

  • #4
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Já existem N discussões sobre o tema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ger-3-0-a.html (Pneus 265 75 16 Ranger 3.0)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...na-ranger.html (Finalmente: Pneu 33" na Ranger!!)

    Enfim... a medida original, 245/70, dá ao pneu 17,2cm altura na banda lateral. O 265/70 dá 18,6cm.
    Na Ranger, apenas com ajuste das barras de torção (e desde que as bandejas estejam em dia), de acordo com o comentário de quem já testou, o limite é a medida 265/75 (banda lateral de 19,9cm), e em algumas situações (volante todo esterçado com suspensão comprimida) raspa um pouco. Como o motor Duratec é excepcionalmente leve, a tendência fica diminuída, pois é menos provável comprimir muito a suspensão dianteira.

    PORÉM, como já foi comentado pelo gmilani, pneus tipo Mud recapados têm algumas limitações. Se for um recape com desenho bastante agressivo, 100% offroad como no caso desse modelo da OST, há tendência ainda mais acentuada a dificuldade em balanceamento e desempenho até perigoso em asfalto. Não se pode esquecer que a Ranger até 2008 ainda tem os amortecedores traseiros por dentro das longarinas, e é um carro que tem uma notável tendência a sobresterço quando há vibração no eixo traseiro. Experimente pegar um "bump" no asfalto numa curva a 100km/h pra ver o quanto ela se sacode!

    Dependendo do uso que fazes do carro, pode ser mais interessante recapar os pneus que tens. Já andei em Ranger com pneus recapados (Firestone FSR 235/75R15) e, embora eles pareçam ter a borracha um pouco mais dura que a original, o desempenho geral é bem razoável. E é ainda mais barato que comprar os pneus recapados inteiros.

  • #5
    Cara eu nunca colocaria pneus recapados em um carro pro dia a dia que roda a semana inteira no asfalto! Eles gastam rápido, podem soltar a banda de rodagem, são barulhentos, são péssimos no asfalto molhado, é perigos andar acima de 90km/h, resumindo, só serve pra rodar na terra e fazer trilha mesmo.

    Procure pneus com medidas menores, da continental, ou outro marca menos famosa que vc vai ser melhor servido, ou então procure por pneus usados meia viada, no classificado aqui do fórum tem algumas opções, e no site rolo4x4 também tem muita coisa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 24/11/2013, 08:47
    2. Ford Ranger 2008/2008 3.0 Limited não funciona de manhã
      Por jhonathanbrandao no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/01/2013, 17:07
    3. Quem já usou o pneu VJ910 da vipal ??
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/12/2012, 18:47
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 07/09/2011, 10:41
    5. Compro 1 pneu 33" vj910 ou carcaça 33" bom estado pra recapar
      Por William Inocencio no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2011, 20:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade