x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    fazendo o motor da ranger diesel 2.5 maxion




    amigos no ultimo sabado meu motor foi pro saco. o eixo virabrequim quebrou. infelizmente depois de 3 meses de uso e pouco mais de 3 mil km na minha mao (dos mais de 175 mil km) eu fui premiado. bom agora a pick up esta na oficina, o motor foi pra retifica e eu estou com uma listinha de pecas pra comprar comecando por um eixo virabrequim novo. alem disso tenho q comprar kit de pistoes com aneis, bomba de oleo e agua, juntas, valvula de admissao, bronzinas etc etc etc. perguntas: onde comprar pecas ? alguem ja ouviu falar da america auto pecas em ponta pora ? sabem se e seguro comprar com eles ? estou no rio e nao tenho como ver o que estarei comprando. alguma dica de loja no rio ? e quanto as marcas de pecas, alguma dica ? fora o quesito peca, alguma dica em geral ? obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    amigos no ultimo sabado meu motor foi pro saco. o eixo virabrequim quebrou. infelizmente depois de 3 meses de uso e pouco mais de 3 mil km na minha mao (dos mais de 175 mil km) eu fui premiado. bom agora a pick up esta na oficina, o motor foi pra retifica e eu estou com uma listinha de pecas pra comprar comecando por um eixo virabrequim novo. alem disso tenho q comprar kit de pistoes com aneis, bomba de oleo e agua, juntas, valvula de admissao, bronzinas etc etc etc. perguntas: onde comprar pecas ? alguem ja ouviu falar da america auto pecas em ponta pora ? sabem se e seguro comprar com eles ? estou no rio e nao tenho como ver o que estarei comprando. alguma dica de loja no rio ? e quanto as marcas de pecas, alguma dica ? fora o quesito peca, alguma dica em geral ? obrigado.

    que azar!!!! este motor dura facil uns 300/400 mil, com manutencao de rotina apenas.... mas... quebrou!!

    Amigo, da um pesquisada nas autorizadas MWN, geralmente eles tem preços bons e as peças sao 100% originais.

    lembre que as sprinter mais antigas utilizam o MESMO motor, logo as CCS Mercedes Bens tem peças tbm, COTE, pois sempre há diferenças de preço.

    Outra dica... pergunte pra quem sprinter ai no rio ONDE eles compram as peças e o mecanico de confiança deles (se nao tiver um), estas pessoas RODAM MUITOOOOO, o que exige uma certa frequencia de manutençao, NADA melhor que um mecanico acostumado com o motor. Na mwm e na mercedes, as vezes tem promoçao de motor parcial NOVO, cote, pode ser que compense, meu pai tem um sprinter 2000, e o motor foi pro pau com uns 500 mil km.... ele acho melhor comprar um NOVO, ao retificar, a diferença não era tao grande assim, com nota e garantia da mercedes.... muito melhor!!!

    abraço e boa sorte!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Compra as peças em algum representante da MWM mais próximo de você

    Faça a pesquisa no site: Home - MWM INTERNATIONAL Motores

    Aqui está o histórico do meu motor:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-rodados.html (Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Um amigo meu bateu o motor da Blazer maxion 2.5 . Fora os 1500R$ de mão de obra a retifica ficou em 6500 para entregar o motor fechado. Foram feitos uns 3 orcamentos todos bem parecidos. Se voce tiver que trocar pistoes e virabrequim manda abrir o bloco e por tudo do 2.8 Tem uns topicos aqui sobre isso! boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Bom dia parceiro...

    Só uma opinião: Porque vc nao aproveita que o motor está aberto e já providencia um kit para transforma-la em maxion 2.8? Existem kit´s que vc passa ela pra 2.8 e no final das contas, como o motor já está aberto mesmo, é praticamente o mesmo preço as peças... Vc vai gastar em media uns 6.000 mangos, e vale muito a pena rsrsr
    apenas uma opinão de quem ja teve um motor maxion 2.5 que nao deixa nada á desejar, mas se vc pode ter algo mais forte, por que não??? Vai fundo rsrs
    brax á todos!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    amigos obrigado pelas opinioes. constatou-se tb que o cabecote nao pega mais retifica. assim fiz a cotacao do kit retifica + virabrequim + pistoes com aneis + bomba de oleo + cabecote e tudo sai por $ 6.900,00. somado a mao de obra $ 2.000,00 e a retifica do bloco $ 600,00 ja estou em $9.500,00. ainda falta saber se a bomba de distribuicao esta ok ou vai precisar de algum reparo. em suma me fu... pergunto vale a pena comprar um motor ja montado retificado e repotenciado para 2.8 todo com pecas novas (menos bloco e cabecote) mwm international da tecno motor ? custa $ 12.800. nese caso a mao de obra para montagem cai para $1.000,00 e nao tem retifica. ha tb a opcao de comprar tb na tecno motor o que eles chamam d emotor compacto todo com pecas novas (inclusive bloco e cabecote) por $ 11.300,00. o que fazer ? e quanto a bomba de distribuicao ? vale a pena inestir numa novinha ? alguem conhece esta loja Tecno Motor Home - Tecno Motor Peças ?

  • #7
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    amigos obrigado pelas opinioes. constatou-se tb que o cabecote nao pega mais retifica. assim fiz a cotacao do kit retifica + virabrequim + pistoes com aneis + bomba de oleo + cabecote e tudo sai por $ 6.900,00. somado a mao de obra $ 2.000,00 e a retifica do bloco $ 600,00 ja estou em $9.500,00. ainda falta saber se a bomba de distribuicao esta ok ou vai precisar de algum reparo. em suma me fu... pergunto vale a pena comprar um motor ja montado retificado e repotenciado para 2.8 todo com pecas novas (menos bloco e cabecote) mwm international da tecno motor ? custa $ 12.800. nese caso a mao de obra para montagem cai para $1.000,00 e nao tem retifica. ha tb a opcao de comprar tb na tecno motor o que eles chamam d emotor compacto todo com pecas novas (inclusive bloco e cabecote) por $ 11.300,00. o que fazer ? e quanto a bomba de distribuicao ? vale a pena inestir numa novinha ? alguem conhece esta loja Tecno Motor Home - Tecno Motor Peças ?
    Amigo, liga pra uma autorizada MWM, cote o motor parcial, ligue na mercedes (caminhoes) e cote o motor parcial... detalhe CHOREEE, pois sempre tem um desconto BOM, OU tbm corra atras de um ferro velho legalizado e compre um motor com nota, pode ser de s10 2.5, ranger 2.5 ou 2.8, sprinter 2.5, land rover, tem mais, mas nao lembro.....

    com toda certeza nao custa 12500 latas...
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Hoje se faço um orçamento desse motor e passa dos 7000,00 .. vou para comprar outro motor do que fazer o mesmo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Tá muito caro esse orçamento de quase R$10 mil. Tá absurdo!

    Minhas duvidas:

    1-) Precisa trocar cabeçote?

    2-) O Kit está meio salgado. Não custa esse exagero.

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Hoje o fórum publicou um email mostrando a seguinte empresa que tem representante ai no rio de janeiro:

    Império Autopeças especializada em Pickups, Vans, Utilitarios, SUVs

    Não custa nada fazer uma cotação
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Finalmente resoveu o que? veja essa retifica de São Paulo: eles tem anuncio no mercado livre e pelo que vi vale a pena

    MOTORESABSOLUTA Telefone: (11)2012-3198 / (11)7861-3126

    ou Oferta Em Retífica De Motores Diesel - - no MercadoLivre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Maxion 2,8 diesel
      Por Cícero Franco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/06/2011, 00:04
    2. Bico injetor motor maxion 2.5 diesel (Ranger)
      Por Trilha Miranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2011, 05:53
    3. Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel
      Por Arthur Makoto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/10/2008, 13:13
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 29/06/2008, 22:58
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2007, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade