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  1. #37
    Usuário Avatar de paulolange
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    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Jogo nas rodas é meio que normal.

    Esse problema seu é meio sinistro. Para o óleo subir assim alguma coisa deve estar causando um aumento na pressão interna do diferencial. Pode até ser que exista um superaquecimento por um rolamento ruim ou ajuste incorreto, tente reparar se quando acontece isso foi por rodar muito ou com uma velocidade mais alta.
    Bizarro né? Normalmente rodo pouco a cada viagem, meu trabalho fica a cerca de 20km de casa. Pego um bom trecho de rodovia, mas não costumo passar dos 100, 110 no máximo. Amanhã vou limpar novamente o óleo que vazou e vou descer o respiro para a posição que ele estava antes, na vertical logo abaixo do bocal do combustível (agora está na horizontal junto ao tanque)

  2. #38
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Verifica se o nivel do oleo do diferencial abaixa. É a unica dica que posso dar.

    Se ele estiver abaixando, manda desmontar tudo e verificar o motivo.

    Se o nivel permanecer constante...pode ser resto de oleo velho saindo para fora. troque as mangueiras e veja se para.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  3. #39
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    Hoje eu ergui a ranger, uma roda de cada vez e coloquei ela em giro. Está fazendo barulho no diferencial, como se estivesse "roncando", em ambas as rodas. Esse barulho é normal ou meu diff tá com problema?

    Obs.: Eu fiz isso porque a ranjola está com um barulho estranho, como se estivesse assobiando/vazando algo, nota-se em baixas velocidades com o vidro aberto, e quando eu piso no freio para passar em alguma lombada esse assobio diminui. Não consegui ver se tem relação com o diferencial, mas minha preocupação agora é saber se quando ergue ela roda por roda é normal o diferencial dar uma roncada, não é bem roncar, mas faz uns barulhos meio bizarros, parece rolamento ferrado, algo moendo, sei lá....

  4. #40
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    Detalhe: Não percebo esse "roncar" em movimento. Só percebi erguendo as rodas.

    Se for diferencial, vale a pena colocar um e-locker nela? Não manjo, não sei que peças são removidas quando se coloca uma blocagem dessas... De repente remove várias peças que podem estar com problema, sei lá...

  5. #41
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    17/11/2011
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    Nao sei se já resolveu o problema mas passei por algo idêntico. Criei até um tópico: ranger-com-vibracao-e-kicks-em-baixa-velocidade (Ranger com vibração e "kicks" em baixa velocidade).

    No meu caso, cheguei a perder 300ml de óleo em uma semana, o diferencial foi revisado duas vezes e estava tudo ok. Não era rolamento pois não "roncava".

    As cruzetas foram verificadas duas vezes também e não foi identificado problemas. Tudo começou com um pequeno vazamento pelo sensor de velocidade que fica no diferencial, o "o-ring" de vedação estava partido e foi trocado, juntamente com o óleo. Logo depois começou a vazar pelo suspiro, pensei ser algo referente ao serviço feito.

    Depois de rodar um tempo com o problema, somente completando o nível do diferencial, o óleo parou de pingar pelo suspiro mas apareceu uma vibração, ao verificar de novo, a cruzeta traseira tinha "bichado". Estava com folga, e grande. Provavelmente ela gerava vibração/atrito o que forçava o rolamento do pinhão, gerando um vazamento no retentor do mesmo e bastante calor aumentando a pressão no diferencial e mandando o óleo pelo suspiro. O engraçado é que demorou uns 10 dias entre o "pinga pinga" e a vibração aparecer e depois que a vibração apareceu o "pinga pinga" parou.

    Foram trocadas as duas cruzetas, dianteira e traseira, R$73,00 as duas, e o problema desapareceu. O diferencial não tinha nada, estava somente sofrendo as consequências da cruzeta estragada.

    Espero que ajude a outros "Rangeiros".
    Ranger Sport 2008

  6. #42
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Detalhe: Não percebo esse "roncar" em movimento. Só percebi erguendo as rodas.

    Se for diferencial, vale a pena colocar um e-locker nela? Não manjo, não sei que peças são removidas quando se coloca uma blocagem dessas... De repente remove várias peças que podem estar com problema, sei lá...

    Paulo..... Qual o diferencial que está instalado na sua RANGER??? Ele tem algum tipo de bloqueio???

    Olha só.... o diferencial não costuma puxar agua pelo cano do suspiro...o sistema de lubrificação do diferencial é um sistema fechado com apenas um único suspiro. Em muitas Rangers e Explorers antigas este cano não passa de uns 20 cm e normalmente fica tipo que jogado sobre o diferencial.

    Talvez estejamos falando dos retentores do semi eixo que se danificaram por causa de um rolamento ruim. Quando um rolamento começa e ficar folgado a folga provoca rupturas nos retentores o que permite a entrada de agua pelos semi-eixos já que nestas condições o sistema deixou de ser fechado. Olha só o seu diferencial pode estar recebendo agua pelos semi-eixos já que não há pressão interna. O suspiro passou a figurar como uma saída permitindo a entrada de agua. ((( Não sei se me fiz entender direito!!!))))

    Mande abrir seu diferencial e trocar os retentores e vai ver que esse problema vai para.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante - Explorer 94 XLT - 4x4 - Cambio manual

  7. #43
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    O amigo conseguiu solucionar???
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  8. #44
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Ta demorando????
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  9. #45
    Usuário Avatar de paulolange
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    Meses depois.... Acabei de ver sua mensagem! Não sei porque mas o sistema de aviso quando o tópico é atualizado não tem funcionado bem comigo!

    Bom, sobre o diferencial, não lembro o modelo de cabeça mas é o original dela. Sobre bloqueio, ele está original, não foi modificado. Sobre o pinga-pinga, parece que parou, mas também passamos pela época das chuvas, se for água que está entrando, devo perceber novamente no final do ano. Preciso tirar a tampinha e verificar o nível, pode ser que tenha parado porque está seco, hehehe! Mas acho que não, acho que parou por parar mesmo.... Mas já estamos entrando na época das chuvas, se for água eu volto a escrever rapidinho, ou melhor, mando trocar os retentores e depois digo o resultado, mas só vou fazer isso se voltar a pingar, caso contrário, imagino que tenha sido excesso de óleo, vai saber...

    Abraço e desculpe a demora, mas é que como tinha parado, não voltei mais no tópico!!

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