x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Óleo trocado! Coloquei o Petrobras 75w90 recomendado pelo colega, e também pelo cara da loja de óleo. Agora só preciso resolver a questão da posição do respiro... Alguém poderia tirar uma foto, ou fazer um desenho simples do final do cano do respiro? Quero saber pra que lado ele vai, e se vai preso em algum lugar. Mas só o final mesmo.

    Abraços!

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Óleo trocado! Coloquei o Petrobras 75w90 recomendado pelo colega, e também pelo cara da loja de óleo. Agora só preciso resolver a questão da posição do respiro... Alguém poderia tirar uma foto, ou fazer um desenho simples do final do cano do respiro? Quero saber pra que lado ele vai, e se vai preso em algum lugar. Mas só o final mesmo.

    Abraços!
    Paulo;

    Na minha a manguerinha saia do lado esquerdo do eixo diferencial traseiro e era bem comprida....subia para algum ponto acima da bem alto. Não sei precisar onde.

    Mas independente...você pode colocar a mangueira onde bem entender...tem gente que a deixa bem comprida e alta. Quanto mais alto for, melhor fica. O importante é passa-la por locais onde não haja risco de rupturas e por consequencia, admitir água que venha a contaminar o lubrificante novamente,

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #27
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Óleo trocado! Coloquei o Petrobras 75w90 recomendado pelo colega, e também pelo cara da loja de óleo. Agora só preciso resolver a questão da posição do respiro... Alguém poderia tirar uma foto, ou fazer um desenho simples do final do cano do respiro? Quero saber pra que lado ele vai, e se vai preso em algum lugar. Mas só o final mesmo.

    Abraços!
    Fui dar uma olhada no respiro da minha e pra minha surpresa a posiçao do respiro é diferente do da sua, e outra surpresa, está quebrada a mangueira bem no encaixe do pino do respiro, o respiro da minha fica na bola do diferencial e vai lá pra cima perto da roda traseiraAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-298.jpgAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-300.jpg esquerda, pena que no consegui entrar em baixo pra ver direito, como ela vai pra revisao amanha peço pra arrumarem, tentei tirar umas fotos mais nao ficou boas, das que tirei duas dá pra ver um pouquinho o respiro sem a mangueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-297.jpg   AJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-299.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #28
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Fui dar uma olhada no respiro da minha e pra minha surpresa a posiçao do respiro é diferente do da sua, e outra surpresa, está quebrada a mangueira bem no encaixe do pino do respiro, o respiro da minha fica na bola do diferencial e vai lá pra cima perto da roda traseira esquerda, pena que no consegui entrar em baixo pra ver direito, como ela vai pra revisao amanha peço pra arrumarem, tentei tirar umas fotos mais nao ficou boas, das que tirei duas dá pra ver um pouquinho o respiro sem a mangueira.
    Olá Miguel!!

    Que bom que vc viu isso na sua, tome cuidado para não passar em alagados pra não contaminar o óleo...

    A posição que eu queria ver é do final do cano, não o que vai no diferencial, mas a outra ponta! Hoje sem falta vou entrar debaixo dela e mudar a posição desse cano aliás, o tempo está meio esquisito aqui em campinas e acho que vou colocar uma roupa velha e ir pra baixo dela é já, rsrs!

    Valeu pelo help! Abraço!!

  • #29
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá Miguel!!

    Que bom que vc viu isso na sua, tome cuidado para não passar em alagados pra não contaminar o óleo...

    A posição que eu queria ver é do final do cano, não o que vai no diferencial, mas a outra ponta! Hoje sem falta vou entrar debaixo dela e mudar a posição desse cano aliás, o tempo está meio esquisito aqui em campinas e acho que vou colocar uma roupa velha e ir pra baixo dela é já, rsrs!

    Valeu pelo help! Abraço!!
    Tá chuviscando aqui, e eu moro em condominio, ja me sujei só pra tentar olhar embaixo da Ranger, imagina se eu entrasse embaixo dela, amanha arrumo isso na revisao.
    Assim que der vou colocar ela no elevador aí tiro umas fotos mostrando pra onde vai esta mangueira.
    abs
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #30
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Tá chuviscando aqui, e eu moro em condominio, ja me sujei só pra tentar olhar embaixo da Ranger, imagina se eu entrasse embaixo dela, amanha arrumo isso na revisao.
    Assim que der vou colocar ela no elevador aí tiro umas fotos mostrando pra onde vai esta mangueira.
    abs
    Beleza Miguel!!

    Eu já entrei debaxo da minha, pelo menos pra fazer uma gambiarra por enquanto. Os respiros (combustivel e diferencial) estão juntos, e estavam cerca de um dedo mais baixo que a lataria da caminhonete, bem no começo da caçamba, logo abaixo do bocal do tanque, e levemente virado pra frente. Ali eu acho que estava pegando água de chuva por estar muito baixo e perto da roda.

    O que eu fiz: Eu cortei a cinta plástica que estava prendendo elas nessa posição e coloquei elas lá pra cima, ente o tanque e a longarina. Ficou completamente virada pra frente, na horizontal (antes estava bem na vertical), mas acho que as chances de pegar água são bem menores, estão muito altas agora.

    []s!!

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Fui dar uma olhada no respiro da minha e pra minha surpresa a posiçao do respiro é diferente do da sua, e outra surpresa, está quebrada a mangueira bem no encaixe do pino do respiro, o respiro da minha fica na bola do diferencial e vai lá pra cima perto da roda traseiraAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-298.jpgAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-300.jpg esquerda, pena que no consegui entrar em baixo pra ver direito, como ela vai pra revisao amanha peço pra arrumarem, tentei tirar umas fotos mais nao ficou boas, das que tirei duas dá pra ver um pouquinho o respiro sem a mangueira.
    MiguelCPS

    Não me pergunte porque mas a minha ex.Ranger aconteceu exatamente a mesma coisa.

    Inclusive foi algo que ainda não inspecionei na F-1000....preciso fazer isso sem falta!

    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Tá chuviscando aqui, e eu moro em condominio, ja me sujei só pra tentar olhar embaixo da Ranger, imagina se eu entrasse embaixo dela, amanha arrumo isso na revisao.
    Assim que der vou colocar ela no elevador aí tiro umas fotos mostrando pra onde vai esta mangueira.
    abs
    Paulo;

    A mangueira pode ser colocada onde bem quiser. Quanto mais alto, mais seguro. O importante é a mangueira passar por locais onde não corra o risco de sofrer rasgos/cortes e nem dobras e ficar bem alto.

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #32
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    MiguelCPS

    Não me pergunte porque mas a minha ex.Ranger aconteceu exatamente a mesma coisa.

    Inclusive foi algo que ainda não inspecionei na F-1000....preciso fazer isso sem falta!



    Paulo;

    A mangueira pode ser colocada onde bem quiser. Quanto mais alto, mais seguro. O importante é a mangueira passar por locais onde não corra o risco de sofrer rasgos/cortes e nem dobras e ficar bem alto.

    Abracos!
    Hoje a tarde consegui descobrir pra onde vai a mangueira do respiro do diferencial, ela passa por um furo da longarina sobe e fica presa junto a mangueira que vai pro tanque, bem proximo ao bocal de abastecimento. Pena que a foto nao ficou legal e como tava com presa nao percebi na hora, mas vai aí as fotos:AJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-312.jpg Mangueira Presa
    AJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-310.jpgAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-308.jpgAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-311.jpgAJUDA - Ranger "babando" fluido do diferencial pelo respiro-imagem-309.jpg
    Mangueira fixada Novamente
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #33
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Voltou a vazar...... Fui trocar o liquido de arrefecimento dela e aproveitei para dar uma olhada por baixo, pra minha surpresa, voltou a vazar óleo, mesmo tendo mudado a posição do respiro! Hoje faz exatamente um mês que troquei o óleo, será que poderia estar vazando por estar com o nivel mais alto que o recomendado? É alta a possibilidade, principalmente após uma troca, mas será que iria vazar ainda depois de um mês??

    Outra coisa, dei uma balançada na roda traseira direita dela, parece que está com um certo jogo, está fazendo um pouco de barulho. Pode ter a ver? Detalhe, não vaza óleo por ali, só pelo respiro.

    Abraços!!

  • #34
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fui ontem trocar o óleo do cambio no mesmo lugar que troquei o do diferencial, e o cara me disse que não é óleo em excesso não, segundo ele, o óleo "entra" por aquela tampinha que fica na parte de trás do diferencial, e não tem como passar do nível na hora da troca porque escorreria por onde ele está entrando.

    Dessa forma, estou achando que devo ter algum problema mesmo no diferencial... E o lance de balançar a roda de trás e ela estar com um pouco de jogo? Seria sintoma de algo?

    Abraços!

  • #35
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Dicas??

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Jogo nas rodas é meio que normal.

    Esse problema seu é meio sinistro. Para o óleo subir assim alguma coisa deve estar causando um aumento na pressão interna do diferencial. Pode até ser que exista um superaquecimento por um rolamento ruim ou ajuste incorreto, tente reparar se quando acontece isso foi por rodar muito ou com uma velocidade mais alta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Sportage 2001 2.0 Turbo Diesel - "babando"
      Por MARLOXPE no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2012, 18:08
    3. fumaça de oleo pelo respiro ohc
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2010, 19:26
    4. Refugo de óleo pelo respiro
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2008, 23:36
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2006, 10:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade