x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Valeu a todos pelas dicas, vou trocar urgente essa semana mesmo o fluído, e vou ficar de olho para ver se não gospe óleo novamente. Fiquei preocupado porque não sabia se era algo "normal" ou se era algo que não devera ocorrer nunca.

    Abraço!!

  • #14
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Estou acompanhando este tópico e achei interessante o caso.
    Bom, talvez seja um lembrete desnecessário... às vezes não:
    Utilize o óleo do diferencial dentro das especificações da ford... quando peguei a minha comprei o óleo na própria cc... uma das poucas coisas que eu recomendo que se compre lá por questões de custo.

    Até mais!

  • #15
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Se vamos falar em trocar fluidos na concessionaria, vale o alerta tambem de verificar com o pessoal experiente DO FORUM qual o melhor a ser colocado e exigir esse fluido na ccs. O manual muitas vezes esta com especificações erradas e os mexanicos da ccs não sabem pn.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #16
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Se vamos falar em trocar fluidos na concessionaria, vale o alerta tambem de verificar com o pessoal experiente DO FORUM qual o melhor a ser colocado e exigir esse fluido na ccs. O manual muitas vezes esta com especificações erradas e os mexanicos da ccs não sabem pn.
    Bom, eu ia pegar a especificação do óleo no manual em pdf de 2010 (a minha ranger é 2008) e ia mandar trocar no rei do óleo, um lugar onde eu costumo trocar... Antes disso claro que eu ia ligar na css e perguntar qual o valor que eles estão cobrando, se considerarem apenas como troca de óleo sai mais barato, se considerarem hora de oficina porque tem que abrir a tampa do diferencial, ai não sei se vira.... Alguém tem alguma sugestão?

  • #17
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Rapaz essa manguerinha no meu nem no local está hahaha ela está pendurada por ali.
    Nunca passei em locais alagados nem nada, mas agora deu medo, ainda mais que tem coisa vibrando no meu carro, não sei se é cardã traseiro ou alguma coisa no diferencial. Pelo visto vou ficar mais pobre em breve.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #18
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    HELP GALERA! Fui verificar o nível do óleo, e está ok, porém, completamente contaminado de água. E hoje vazou novamente óleo pelo respiro. O estranho é que o respiro estava molhado, ai tirei a mangueira do eixo traseiro e parecia seca, depois de uns 30 segundos ai escorreu óleo dela. Os retentores das rodas estão ok, e não está vazando por mais nenhum lugar.

    DÚVIDA 1: A tampa do diferencial traseiro da ranger TEM ou NÃO TEM o imã? Segundo meu mecânico, não são todas que tem. Se não tiver o imã, vou trocar o óleo por sucção mesmo.

    DÚVIDA 2: Alguém poderia por FAVOR postar uma foto da posição que fica o cano do respiro do diferencial da ranger 2008? A minha está ligeiramente virado para frente, e tenho duvidas se a ponteira do respiro não está deixando entrar água da chuva por ela.

    DÚVIDA 3: Qual tipo de óleo que vai no diferencial 4x2? Fui na concessionária hoje cedo e foi só confusão. O cara de peças me disse que o 75W90 não é mais usado, que a ford colocou o 85W140 no lugar. Ai fui na parte de serviços ver quanto ficava a mão de obra pra trocar. O infeliz era novo e não manjava nada, perguntei se eles tiravam por sucção ou se removiam a tampa, ele levou mais de 30min pra voltar e disse que levava 3 horas de serviço, ao custo irrisório de 510 reais. Só que além disso, ele ainda voltou dizendo que o óleo que alguém informou pra ele lá dentro, é o 75W90. Ou seja, nem na concessionária eles se entendem!! Enfim, qual óleo usar? O manual marca que é o 75W90, não vou arriscar colocar o outro, a não ser que alguém aqui me diga que realmente o outro é melhor. Detalhe: o 75W90 eles cobraram 60 reais o litro, e o 85W140, 16 reais o litro. Bizarro.......

    HELP urgente! Preciso trocar esse óleo urgente devido a contaminação, preciso saber qual óleo usar, se a tampa da 2008 tem o imã ou não e a posição do cano do respiro, para evitar que contamine novamente!

  • #19
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Alguém? Pretendo trocar ainda hoje se for via sucção, e se for o 75w90!

  • #20
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    A minha 2005 que é o Dana 44.3 penso ser igual ao seu tem imã dentro e o melhor é tirar a tampa para drenar todo o óleo contaminado e limpar bem deixando escorrer de um dia para o outro depois fecha com silicone no meu uso óleo Petrobras para caixa de marchas só não estou com a especificação aqui, no forum tem tópico disto a ford usava um óleo deste 75W90 com aditivo um tiro no bolso, mas o meu já tem mais de 50 mil rodados com este e normal, depois coloco o tipo mas se não me engano tem de ser EP, é só verificar no manual e procurar um similar lá recomenda Texaco ou Motorcraft se não me engano, a mangueira deve fica voltada para a trazeira e deve ter um pescoço de ganso para evitar a entrada de água numj ponto o mais alto possivel.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #21
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    A minha 2005 que é o Dana 44.3 penso ser igual ao seu tem imã dentro e o melhor é tirar a tampa para drenar todo o óleo contaminado e limpar bem deixando escorrer de um dia para o outro depois fecha com silicone no meu uso óleo Petrobras para caixa de marchas só não estou com a especificação aqui, no forum tem tópico disto a ford usava um óleo deste 75W90 com aditivo um tiro no bolso, mas o meu já tem mais de 50 mil rodados com este e normal, depois coloco o tipo mas se não me engano tem de ser EP, é só verificar no manual e procurar um similar lá recomenda Texaco ou Motorcraft se não me engano, a mangueira deve fica voltada para a trazeira e deve ter um pescoço de ganso para evitar a entrada de água numj ponto o mais alto possivel.

    Olá papa! Ainda estou na dúvida sobre o imã, a sua é diesel, o seu diferencial não seria deslizante? SE for, é diferente do meu... Eu acho que vou arriscar a troca via sucção, só estou na dúvida quanto ao óleo. Na css, na parte de peças, o cara me disse que era o 75w90 mas que era muito caro e que a ford mudou para o 80w140. Só que minutos depois na parte de serviços da css, o consultor (novato) me disse que é o 75w90.

    E também queria ver um foto da posição do respiro ANTES de trocar o óleo pois está chovendo e se por um acaso estiver entrando água pelo respiro mal posicionado, ai vai contaminar novamente, óleo novinho...


  • #22
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    O eixo é igual para gasolina ou diesel a partir de 2004 se não me engano, é o Dana 44.3, se vç já sabe que ta com água abre a tampa sem medo é so desaparafusar e depois fechar com silicone não leva 20 minutos mas seu caso se estiver contaminado tem de escoar bem antes de fechar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    HELP GALERA! Fui verificar o nível do óleo, e está ok, porém, completamente contaminado de água. E hoje vazou novamente óleo pelo respiro. O estranho é que o respiro estava molhado, ai tirei a mangueira do eixo traseiro e parecia seca, depois de uns 30 segundos ai escorreu óleo dela. Os retentores das rodas estão ok, e não está vazando por mais nenhum lugar.

    DÚVIDA 1: A tampa do diferencial traseiro da ranger TEM ou NÃO TEM o imã? Segundo meu mecânico, não são todas que tem. Se não tiver o imã, vou trocar o óleo por sucção mesmo.

    DÚVIDA 2: Alguém poderia por FAVOR postar uma foto da posição que fica o cano do respiro do diferencial da ranger 2008? A minha está ligeiramente virado para frente, e tenho duvidas se a ponteira do respiro não está deixando entrar água da chuva por ela.

    DÚVIDA 3: Qual tipo de óleo que vai no diferencial 4x2? Fui na concessionária hoje cedo e foi só confusão. O cara de peças me disse que o 75W90 não é mais usado, que a ford colocou o 85W140 no lugar. Ai fui na parte de serviços ver quanto ficava a mão de obra pra trocar. O infeliz era novo e não manjava nada, perguntei se eles tiravam por sucção ou se removiam a tampa, ele levou mais de 30min pra voltar e disse que levava 3 horas de serviço, ao custo irrisório de 510 reais. Só que além disso, ele ainda voltou dizendo que o óleo que alguém informou pra ele lá dentro, é o 75W90. Ou seja, nem na concessionária eles se entendem!! Enfim, qual óleo usar? O manual marca que é o 75W90, não vou arriscar colocar o outro, a não ser que alguém aqui me diga que realmente o outro é melhor. Detalhe: o 75W90 eles cobraram 60 reais o litro, e o 85W140, 16 reais o litro. Bizarro.......

    HELP urgente! Preciso trocar esse óleo urgente devido a contaminação, preciso saber qual óleo usar, se a tampa da 2008 tem o imã ou não e a posição do cano do respiro, para evitar que contamine novamente!
    Paulo;

    Falei que o problema da sua Ranger era contaminação com água!

    O lubrificante do Dana 44/3 da Ranger (todas) é o Lubrificante sintético para engrenagens SAE 75W90 API GL-5. 2 litros dão conta do recado. Essa é a recomendação escrita no manual do Proprietário

    Você pode comprar da Petrobrás Lubrax Gold API GL-5 que é um produto bom e mais em conta que os concorrentes. Não tem a mesma aditivação para o Tracklock mas a sua não tem Tracklock então não há necessidade.

    Eu rodei dos 100 aos 150 mil km com minha Ranger diesel usando o Valvoline API GL-5 SAE 80W90 de base mineral. Funcionou bem também.

    Agora a contaminação com água PODE vir de atravessar trechos inundados. A gente acha que inundação seo no Off road mas andar em cidades em dias de chuva pode se tornar uma aventura no asfalto.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #24
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Paulo;

    Falei que o problema da sua Ranger era contaminação com água!

    O lubrificante do Dana 44/3 da Ranger (todas) é o Lubrificante sintético para engrenagens SAE 75W90 API GL-5. 2 litros dão conta do recado. Essa é a recomendação escrita no manual do Proprietário

    Você pode comprar da Petrobrás Lubrax Gold API GL-5 que é um produto bom e mais em conta que os concorrentes. Não tem a mesma aditivação para o Tracklock mas a sua não tem Tracklock então não há necessidade.

    Eu rodei dos 100 aos 150 mil km com minha Ranger diesel usando o Valvoline API GL-5 SAE 80W90 de base mineral. Funcionou bem também.

    Agora a contaminação com água PODE vir de atravessar trechos inundados. A gente acha que inundação seo no Off road mas andar em cidades em dias de chuva pode se tornar uma aventura no asfalto.

    Abraços
    Bom dia Daniel!!

    Realmente, era água sim, esta meio leitoso, espumado, fino. Vou ir trocar hoje, vou anotar esses dois que vc usou, se eu achar o Valvoline eu vou nele, senão vou no da Petro mesmo. Como estou com ela a uns 6 meses, pode ser que já estivesse contaminada e eu não tinha visto, ai contaminou mais, enfim, a questão é que ESTÁ contaminado, e tenho que trocar!

    Só estou na dúvida quanto ao respiro. Sei que tem aquela ponta no final do cano que é para não entrar água, mas na minha ranger, o cano está virado levemente pra frente (uns 30º, 35º) e a água espirra direto nele. Vou ver se consigo virar ele para trás e prender com cinta plástica em algum lugar.

    Valeu pela força, aliás, valeu a TODOS pela força. Esse fórum é 10!

    Abraço!

    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Sportage 2001 2.0 Turbo Diesel - "babando"
      Por MARLOXPE no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2012, 18:08
    3. fumaça de oleo pelo respiro ohc
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2010, 19:26
    4. Refugo de óleo pelo respiro
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2008, 23:36
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2006, 10:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade