x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Bancos de Ecosport na Ranger. Possível?




    Olá, pessoal.
    Estou sofrendo com os bancos de "couro ecológico" da minha Ranger XLT 04.
    O calor está muito grande por aqui, ligo o ar-condicionado no máximo, gela as mãos, mas costas e pernas ficam suando bastante, fico molhado mesmo.
    Fui em diversas capotarias pegar orçamento para a troca do couro pelo tecido, ficam entre 350 e 550 reais, a depender da qualidade do serviço e do tecido.
    Como esses bancos não são dos mais confortáveis, pensei na possibilidade de trocar os dianteiros e, em uma das capotarias, me disseram que os bancos de Ecosport servem na Ranger.
    Alguém pode confirmar? Existe algum banco compatível?
    Pergunto isto pois procurei em ferro velho e achei um par dianteiro de Ecosport por R$ 300, que são bem mais confortáveis e estavam em um bom estado, apenas (bastante) empoeirados.

    P.s1: Perguntei se poderia levar os bancos para testar, mas o dono do FV falou que não poderia, que levando o banco não tem volta.

    P.s2: Alguma dica de como eu posso confirmar, apenas as medidas da distância entre os trilhos são suficientes?

    P.s3: Os bancos de Ranger no FV são bem mais caros, por isso estou procurando outros mais em conta.

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Tira o banco do carona da Ranger em casa e leva solto no ferro velho. Lá coloca o banco do carona do Eco na tua Ranger e vê se serve. A meu juízo, são 04 parafusos.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Vou falar com o dono lá do FV.
    Mas, pelo que ele disse, só tira o banco se fechar negócio, sem poder voltar atrás.
    Vamos ver se alguém aqui sabe responder. Como não poderei mais fazer isso hoje e caso não tenha resposta até amanhã, falo com ele sobre esse teste.
    Mas irei procurar em outros também, com o banco desmontado fica mais fácil de conseguir isso na hora.
    Obrigado pela dica.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    Vou falar com o dono lá do FV.
    Mas, pelo que ele disse, só tira o banco se fechar negócio, sem poder voltar atrás.
    Vamos ver se alguém aqui sabe responder. Como não poderei mais fazer isso hoje e caso não tenha resposta até amanhã, falo com ele sobre esse teste.
    Mas irei procurar em outros também, com o banco desmontado fica mais fácil de conseguir isso na hora.
    Obrigado pela dica.
    se a tua ranger ja tem os bancos com encosto de cabeça separado,os bancos sao os mesmos da eco e do fiesta porem a base é deles é mais alta da pra trocar so a espuma e o tecido, tem que tirar pra lavar mesmo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    A minha tem aqueles bancos inteiros, sem separar o encosto de cabeça. Inclusive, quando encosto a cabeça, fico com a parte de baixo da nuca encostando no fim do banco.

    Tirar o banco de uma base e colocar na outra é simples de se fazer?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    A minha tem aqueles bancos inteiros, sem separar o encosto de cabeça. Inclusive, quando encosto a cabeça, fico com a parte de baixo da nuca encostando no fim do banco.

    Tirar o banco de uma base e colocar na outra é simples de se fazer?
    eu ja fiz varias adaptações de bancos não é nenhum bixo de 7 cabeças basta ser curioso, no seu caso eu procuraria um jogo de bancos das rangers mais novas, nao precisa adaptar nada.... tem que ter paciência, essas coisas aparecem do nada procurei 1 ano bancos da ranger pra adaptar na band 1 semana depois que comprei os bancos do corsa apareceram 3 jogos de bancos a preço de banana...

    enquanto isso vai numa loja que vende acessorios de caminhao e manda fazer uma capa, pra colocar por cima do banco sai uns R$150,00 o par com esses bancos inteiriços fica muito bom, se encontrar um tapeceiro bom nem vai mais querer trocar os bancos, depois posto fotos das capas que mandei fazer pros meus caminhoes fica muito show..

    ou ate aquelas capas de bolinhas que os taxistas usam por incrível que pareça aquilo é muito confortavel...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dudu, depois falam dos gaúchos, mas aqui ninguém anda sentado em "bolinhas"! ahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Achei de Ranger da mais nova em um, porém o dobro do valor do de ecosport.
    Como você disse que não precisa adaptar nada, vou deixar como está e procurar o banco da Ranger mais nova por um preço melhor, ainda tem ferro-velho por aqui pra ver ainda.
    Ainda cheguei a procurar a "capa" de madeira (que você disse de bolinhas e o Edintruder já trollou rs), mas por R$ 100,00 o par eu prefiro trocar logo o revestimento todo dos bancos por R$300.
    Vou procurar mais, sem pressa. Enquanto isso vou colocando camisas pra ficar por cima.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dudu, depois falam dos gaúchos, mas aqui ninguém anda sentado em "bolinhas"! ahahaha!
    ui srsrsrsrrsrssr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Eu estava prestes a abrir um tópico para discutir justamente quais são as melhores opções de bancos substitutos para a Ranger. Existem bancos mais confortáveis e/ou modernos com a fixação compatível?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    Eu estava prestes a abrir um tópico para discutir justamente quais são as melhores opções de bancos substitutos para a Ranger. Existem bancos mais confortáveis e/ou modernos com a fixação compatível?
    pra mim o banco da ultima ranger (antes dessa new ranger)é o mais confortavel, tem um tecido muito agradavel... de 2005 ate 2012 sao iguais so muda o tecido dependendo do modelo, acho os bancos 94 ~ 2004 um pouco baixos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Chefe.... aqui em São Paulo tem a base de troca... mas está longe pra você..
    Acho o banco da ranger meio ruim mesmo... sei que é dificil achar da XLT e mais ainda da Limited.. mas tenta achar da Limited.. é um pouco "menos pior" ( pq ainda é ruim !! ) mas tem regulagem da lombar...
    Agora quanto aos bancos da Eco.. podem até servir.. mas são menores... o assento é menor.. os bancos da ranger acabam quase no joelhos.. e os da no meio da perna.. são o mesmos do Fiesta.. então são bancos de carro pequeno.. pode fazer o teste... meu tem uma eco.. dá pra ver a diferença só de olhar... Ah e acho que são mais estreitos tb... ( quase certeza )...
    O bom mesmo era achar um banco de Explorer... mas pra achar um bom..é osso heim... e se não me engano são mais baixos.. mas até ai.. se dá um jeito..
    Boa Sorteee
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo par de bancos ecosport freestyle
      Por gabriel correia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2012, 19:22
    2. vendo 1 par de bancos ecosport
      Por taberna4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/05/2012, 21:46
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 30/07/2011, 23:11
    4. Vendo Jogo de Bancos do Ecosport
      Por Eduardo CD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2008, 12:18
    5. Vendo - Jg. de Bancos ECOSPORT
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2008, 18:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade