x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ajuda Melhorar desempenho Ranger 2.5




    E ai rapazeada!

    estou iniciando agora nesse mundo de 4x4 então muuitas duvidas surgem!

    Sei que temos vario tópicos dizendo com podemos melhorar o desempenho de nossas viaturas, mas não estou conseguindo!!
    Precisava da ajuda de voces para algumas coisas! hehe

    1º - A minha é uma ranger 2.5 98 4x4 CS caçamba 7 pes e esta com pneus 255/75, ainda não consegui entender como identificar se a minha vem com TGV ou com a WG, nem sei se estou falando besteira também! haha tenho quase certeza que seria a WG pois a minha tem essa haste (GARRETT T28 TURBO WASTEGATE ACTUATOR SR20DET S13 GTIR | eBay) em cima dela.

    2º - se for qualquer uma das duas, como faço para aumentar a pressão da mesma? se for a WG tenho que soltar aquela parte onde recebe o parafuso para então girar a mesma? até quantas voltas seria aconselhável dar sem ter um manômetro de turbo instalado para medir a pressão alcançada?

    3º - comprei a mesma na semana passada, então não sei se a bomba ja estava alterada, existe algum meio de saber para que eu possa ai sim mexer na mesma? ou então tem como voltar ao original para depois dar a 1,5 voltas nela? isso em casa, sem bombista.

    Desculpem o bombardeio de perguntas e também por abrir mais um tópico destes, mas não consegui encontrar estas respostas nos outros.

    Obs: tivemos em casa uma s-10 95 com motor de blazer 2.5 que era um foguete, sem nunca (pelo menos eu) ter mechido em nada, sei que a relação da s10 era bem mais curta, mas ela tinha muito mais força que a ranger.

    Valeu pelas respostass
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    1 - Toda 2.5 é WG.

    2 - Pra aumentar a pressão da turbina, basta regular a bomba injetora (abrir um pouco). Aumentando a injeção de diesel, aumenta a pressão da turbina. Pense também num kit LDA e troca de bicos pelos Rasch ou pelos da Ranger 2.8.

    3 -Sempre é bom dar uma revisão da BI num bombista. Observe se ela fumaça muito ou tem algum comportamento estranho. Excesso de fumaça e baixo desempenho também pode signifcar desgaste da BI e/ou dos dicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2008, 01:40
    2. Como melhorar o desempenho na estrada?
      Por ADRIO DIAS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 06/09/2007, 15:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade