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Convex Datacenter
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  • #1
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    10/04/2012
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    Ford f-250 4.2 v6 adaptando motor maxion s4t




    Olá pessoal, meu nome é José Ricardo, vulgo JR Câmara, é esta é minha primeira postagem no site!

    Peço desculpas se estou postando em local errado, mas não encontrei aqui nenhum post com o mesmo tema que o meu.

    Então, vou começar do início: " Deus criou o céu e a terra..."

    Brincadeira, sempre fui fã da F-250 porém não gosto nem do motor CUMMINS nem do MWM 6C, por isso minha camionete anterior, a far, far away, 97 pra ser mais exato foi uma D-20 94 S4T Custom, mas a D-20 não me agradou por motivos pessoais, mas o motor...
    cara que motor maravilhoso a criança tinha, daí, comecei a traçar meu plano de engenharia mechânica de alto nível Pardalístico, sem o Lampadinha pra me chamar de louco ou me corrigir: uma F-250 com motor Maxion S4T interculado.

    Antes que me me chamem de louco, lembrem que já não chamei o Lampadinha pra participar do projeto por este motivo.

    Comprei uma F 99, prata, XL, completa, a gasolina e GNV, já com motor maiado, em abril deste ano, fiz as contas pra juntar la plata do implante do S4T e deu pra novembro, testei o motor e vi que iria aguentar até aqui, viajando o tanto que viajo, em torno de 5.000 km por mês vazio, ou seja, comprei hoje o motor e já levei ambos os elementos para o mecânico começar a operação.

    Sendo que, se perceberem, já sou membro há algum tempo e venho, fielmente, acompanhando todos os tópicos sobre o S4T aqui.

    Portanto, agradeço por tudo o que já absorvi e pelo que, com certeza, vou absorver com a criação deste tópico que, pelo que pesquisei aqui, é inédito no forum, conto com vcs para me ajudarem.

  • #2
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    15/06/2011
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    cara primeiro parabéns pela iniciativa e empreitada, sei que as dificuldades vão ser inúmeras, mas vá em frente e realize seu sonho!
    Ps: não sei como não gostar do MWM sprint 6cc!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    08/01/2009
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    cara primeiro parabéns pela iniciativa e empreitada, sei que as dificuldades vão ser inúmeras, mas vá em frente e realize seu sonho!
    Ps: não sei como não gostar do MWM sprint 6cc!
    x2, realmente não sei como não gostar desse motor.

    Vai usar o cambio original ?
    Já viu como que fica a documentação ai em Sampa ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
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    Amigo, não vai ficar muito pesado pro motor não?? Pois a F-250 é bem pesadinha...
    Acho legal esse negócio de adaptar outros motores que não sejam os originais deles...
    Sou louco pra colocar um MWM 2.8 na minha L200...me falta coragem viu...Rsrs
    Boa sorte aí amigo, tomara que dê tudo certo e que vc fique satisfeito com o resultado!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    09/06/2011
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    Presidente Prudente/SP
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    Tinha q te comprado o Maxion S4T-Plus =X....ai sim ia fica top hein...

    tive uma silverado com s4t(adaptado era original gasolina)...o motor é muito bom..apresenta torque bem cedo...porem não aguenta pau...se começar andar com giro muito alto vira uma peneira...vaza oleo pra td q é lado...

    vai utilizar qual cambio nele?? o da f250 v6 da certo com ele??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Caro JRCÂMARA!

    Também sou fã do S4T, principalmente se for o PLUS.

    Entendo sobre o sprinter 6cil, que tem o virabrequim de vidro.

    Não entendo sobre o cummins, tenho no meu jipe, e o unico problema que tenho, é de moagem.

    Do motor para trás, moe tudo!!!!!

    Agora, vejo que seu projeto ficará excelente, usando a capa seca do motor, vejo que não será difícil a colocação.

    Porém, meu unico porém, é sobre a relação do diferencial, observe qual é a da F250 gasolina, para a F250 diesel.
    Sempre a 1a tem a relação mais curta que a da 2a, que é longa.

    Digo isso para não fiar chateado depois de pronto o serviço.
    Sei disso, pois passei uma A10, para D10, e teve que alongar a relação.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    JRCAMARA;

    Parabéns pela aquisição e boa sorte na empreitada! Você realmente está fazendo coisa de entusiasta mesmo, criando uma picape do seu gosto com um motor de sua preferencia! Parabéns mesmo!!!!

    Realmente o Maxion S4T é um motor que quem gosta é um estouro mesmo. Eu pessoalmente não era muito fã da familia S4 de 4.1L até...comprar um Massey Ferguson 275 2009 com motor International A4 aspirado (versão agricola do S4 - não é mais o Perkins P-4000)...caramba que potencia disponivel tem o motor...desde as rotações mais baixas até as mais elevadas.

    O Kim falou algo bastante correto: Atente para a transmissão! Você vai precisar colocar o conjunto da F-250 Cummins 4BT que é o motor que mais se aproxima, em termos de semelhança, ao Maxion S4T.

    Feito isso, sua adaptação será só alegria!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
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    É um ótimo motor, mas, estou optando por economia, já que viajo muito por Brasil afora

  • #9
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    x2, realmente não sei como não gostar desse motor.

    Vai usar o cambio original ?
    Já viu como que fica a documentação ai em Sampa ?

    Vou usar o ZF 5S que já está nela, é superdimensionado e creio que vai aguentar o tranco, já vi com o despachante de SBC e disse que tudo bem , a mesma tem capacidade de fábrica pra 1150 quilos, acima dos 1000 quilos exigido pelo detran.

  • #10
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    10/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro JRCÂMARA!

    Também sou fã do S4T, principalmente se for o PLUS.

    Entendo sobre o sprinter 6cil, que tem o virabrequim de vidro.

    Não entendo sobre o cummins, tenho no meu jipe, e o unico problema que tenho, é de moagem.

    Do motor para trás, moe tudo!!!!!

    Agora, vejo que seu projeto ficará excelente, usando a capa seca do motor, vejo que não será difícil a colocação.

    Porém, meu unico porém, é sobre a relação do diferencial, observe qual é a da F250 gasolina, para a F250 diesel.
    Sempre a 1a tem a relação mais curta que a da 2a, que é longa.

    Digo isso para não fiar chateado depois de pronto o serviço.
    Sei disso, pois passei uma A10, para D10, e teve que alongar a relação.

    Abraços.

    Kim.
    Então Kim, meu drama começa aí, a relação é 4,56:1, Dana original, eu quero pra passeio e carregar no máximo 500 kg, minha prioridade é velocidade cruzeiro de 120, 130 km/h em 2.500 rpm, consigo como essa mágica?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Tinha q te comprado o Maxion S4T-Plus =X....ai sim ia fica top hein...

    tive uma silverado com s4t(adaptado era original gasolina)...o motor é muito bom..apresenta torque bem cedo...porem não aguenta pau...se começar andar com giro muito alto vira uma peneira...vaza oleo pra td q é lado...

    vai utilizar qual cambio nele?? o da f250 v6 da certo com ele??
    Pedro, vou usar o ZF que já está nela, rezou a missa o mechânico que é plug & play, só tem que encurtar o eixo, não quero muiiiita gambiarra não, kkkk, quanto ao S4T plus, concordo contigo em número, gênero e grau, é o melhor que já tivemos e sem parafernália eletrônica, justo oque me fez descartar o CUMMINS, sou daqueles que gostam de carburador ou bomba mecânica, só opala tive mais de 6, pra você ter uma idéia.

  • #12
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    10/04/2012
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    Citação Postado originalmente por JRCÂMARA Ver Post
    Pedro, vou usar o ZF que já está nela, rezou a missa o mechânico que é plug & play, só tem que encurtar o eixo, não quero muiiiita gambiarra não, kkkk, quanto ao S4T plus, concordo contigo em número, gênero e grau, é o melhor que já tivemos e sem parafernália eletrônica, justo oque me fez descartar o CUMMINS, sou daqueles que gostam de carburador ou bomba mecânica, só opala tive mais de 6, pra você ter uma idéia.
    Agora o S4T Plus, bão e bonito e em conta só encontrei no Sul do país, e comprar sem ver, neeeeemmmm a jequitibá.

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