x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
  • #25
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Diferencial Blocante




    boa noite.
    Não sei nada a respeito de bloqueio no diferencial e desculpem minha ignorância, mas gostaria de saber se é possível a instalação em uma ranger v6 cs 1996, mas o uso seria para ASFALTO. A utilidade seria para ter mais 'estabilidade' ficar evitando o pneu patinar e sair de traseira (maior estabilidade em velocidades mais altas), gostaria também de saber como funciona o acionamento e se pode ficar sempre acionado (o carro ligar e o bloqueio ligar automaticamente).
    O bloqueio tem esses efeitos e utilidades ou eu estou falando muita asneira?
    desde já, grato.

  • #26
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    pra o que vc quer o bloqueio 100% não funciona.
    Você precisa de um bloqueio de mais ou menos 75%, isso vai te permitir fazer curvas em algumas ocasiões, coisa que o 100% não deixa.

    A estabilidade não vem do bloqueio e quanto maior a velocidade pior é o bloqueio. A tendencia de um carro com bloqueio traseiro no asfalto quando perde grip é passarinhar, se vc não for um bom piloto vai perder o controle. Com certeza vc já no YT uns videos dos carros jogando a traseira de um lado pro outro e de repente o nariz do carro esta no muro. É isso que acontece.

    Pra ter mais estabilidade em altas velocidades sugiro vc trocar de carro.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #27
    Esse video explica muito bem o funcionamento e diferentes tipos de diferencial.

    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #28
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    esse vídeo é show de bola. O bloqueio seria para velocidades mais baixas, no caso das rodas patinarem quando estão puxando uma carretinha por exemplo.
    Pras situações que eu estou querendo realmente não parece ser tão útil assim.
    muito obrigado pelos esclarecimentos e pelas sugestões (trocar de carro --')

  • #29
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Trocar de carro sim.
    Pickup não foi feita pra "andar rapido", pra andar rapido vc precisa de varias que uma pickup não tem, como por exemplo baixo centro de gravidade, baixa rolagem de carroceria, suspensão com pouco curso, baixa altura em relação ao solo, relação de marchas e diferenciais que privilegiem o ganho de velocidade, baixo coeficiente aerodinamico entre outros.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #30
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado engenheiro. foi muito útil sua ajuda.

  • #31
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrieloliveira Ver Post
    muito obrigado engenheiro. foi muito útil sua ajuda.
    uma pergunta é para a ranger branca da imagem de exibição sua ? se for ela é 4x2 correto ? se for 4x2 ja vi muitas camionetas de varios modelos e quase todas vem com bloqueio de fabrica o autoblocante ao patinar um roa a outra se agarra junto e nas curvas faz normal , não precisa acionar nem nada se quer usar no asfalto esta tipo serve !

    quanto a estabilidade com um peso não muito exagerado na caçamba vai notar que muda ! ela para de atrar um pouco a traseira o ( passarinhar ) no mais acho que é isto não abuse dos limites que o carro foi projetado !


    faz um teste se a tua roda patina forte apenas um lado quando ta puxando algo é porque ela não é autoblocante de fabrica
    ( pode até ser que ela seja mas os pacote de discos dentro da caixa satélite já estejam gastos e perdem a eficiência )

    se patinar as duas juntas é tração positiva ( quer dizer com autoblocante )
    ( se esta patinando demais tem varios fatores ( pneu liso ,pouco peso na camioneta para ter aderência ,ou sua carretinha seja muito pesada para este tipo de pickup )
    espero ter ajudado !

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gabriel, bem vindo ao fórum!
    Perguntas que não querem calar. Ela patina em que tipo de piso? Qual peso dessa carreta? Que pneus usa?

    Para ficar patinando na grama molhada, o bloqueio não fará milagres.
    Se está patinando no asfalto, sugiro aliviar o torque na arrancada.
    Se está patinando em terra, pneus AT ou MT na tração melhoram muito.
    Mas derrapar em curvas, o diferencial aberto é melhor que o bloqueio. Com bloqueio vai ser pior de segurar. Em em velocidades mais altas, o bloqueio será inexistente.
    Se estas achando ruim de estabilidade, é bom tomar cuidado pois a Ranger tem a traseira muito leve e é fácil sair de traseira. Tive uma cabine dupla que era assim, uma cabine simples é pior ainda para derrapar acidentalmente.

    Entenda que picape não aceita erros como um carro, justamente pelo fator do equilíbrio de peso entre os eixos.

    Se gostas de andar rápido tem duas opções, trocar de carro sim como o Desnikadu falou, ou andar com um saco de areia na caçamba perto da tampa. Um saco com 200kg melhora muito. A perda fica pelo consumo maior por andar com peso morto, mas a segurança melhora bastante.

    Eu escutaria o "Engenheiro" aí de cima antes de criticar o que ele disse, pois numa picape média, um erro teu pode ser fatal para outras pessoas em outros veículos. Um exemplo disso são os acidentes. Picapes com chassis estragam muito os outros veículos, e em caso de capotagem o esmagamento da cabine é inevitável. Então, se bateres mata outras pessoas, famílias, crianças, etc, e se capotares quem morre és tu.

    Pensa nisso, pois aqui todos gostamos das picaponas, maiores que as Rangers.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    38
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando i assunto..
    AZULONA F-1000 4X4

  • #34
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gabriel, bem vindo ao fórum!
    Perguntas que não querem calar. Ela patina em que tipo de piso? Qual peso dessa carreta? Que pneus usa?

    Para ficar patinando na grama molhada, o bloqueio não fará milagres.
    Se está patinando no asfalto, sugiro aliviar o torque na arrancada.
    Se está patinando em terra, pneus AT ou MT na tração melhoram muito.
    Mas derrapar em curvas, o diferencial aberto é melhor que o bloqueio. Com bloqueio vai ser pior de segurar. Em em velocidades mais altas, o bloqueio será inexistente.
    Se estas achando ruim de estabilidade, é bom tomar cuidado pois a Ranger tem a traseira muito leve e é fácil sair de traseira. Tive uma cabine dupla que era assim, uma cabine simples é pior ainda para derrapar acidentalmente.

    Entenda que picape não aceita erros como um carro, justamente pelo fator do equilíbrio de peso entre os eixos.

    Se gostas de andar rápido tem duas opções, trocar de carro sim como o Desnikadu falou, ou andar com um saco de areia na caçamba perto da tampa. Um saco com 200kg melhora muito. A perda fica pelo consumo maior por andar com peso morto, mas a segurança melhora bastante.

    Eu escutaria o "Engenheiro" aí de cima antes de criticar o que ele disse, pois numa picape média, um erro teu pode ser fatal para outras pessoas em outros veículos. Um exemplo disso são os acidentes. Picapes com chassis estragam muito os outros veículos, e em caso de capotagem o esmagamento da cabine é inevitável. Então, se bateres mata outras pessoas, famílias, crianças, etc, e se capotares quem morre és tu.

    Pensa nisso, pois aqui todos gostamos das picaponas, maiores que as Rangers.

    acho que pelo que falou é bem o seguinte ta sempre leve a caçamba sem peso algum por isto patina facil ! não duvido que a sua já não seja autoblocante de fabrica ! o autoblolante(tração positiva) patina também em algumas ocasiões

    1º coisa recomendo esperimentar o peso bem na traseira pega um sacos e enche de areia ! na f250 super duty 4x2 fazia o mesmo é bem passarinheira de traseira quando sem carga e agora com uns 250 kg na traseira ela melhora uns 70 %
    e no consumo não baixando de 100 kmh continuou na base dos 11km/L

    2º se o que tu fala estiver fazendo absurdamente e a camioneta jogando bastante para os lados sugiro uma boa revisada em toda ela na suspensão eixos.... as vezes pode ter algo quebrado com um mola por exemplo ou o eixo um pouco atravessado devido ao desgaste das buchas das molas e outros fatores !

  • #35
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    uma pergunta é para a ranger branca da imagem de exibição sua ? se for ela é 4x2 correto ? se for 4x2 ja vi muitas camionetas de varios modelos e quase todas vem com bloqueio de fabrica o autoblocante ao patinar um roa a outra se agarra junto e nas curvas faz normal , não precisa acionar nem nada se quer usar no asfalto esta tipo serve !

    quanto a estabilidade com um peso não muito exagerado na caçamba vai notar que muda ! ela para de atrar um pouco a traseira o ( passarinhar ) no mais acho que é isto não abuse dos limites que o carro foi projetado !


    faz um teste se a tua roda patina forte apenas um lado quando ta puxando algo é porque ela não é autoblocante de fabrica
    ( pode até ser que ela seja mas os pacote de discos dentro da caixa satélite já estejam gastos e perdem a eficiência )

    se patinar as duas juntas é tração positiva ( quer dizer com autoblocante )
    ( se esta patinando demais tem varios fatores ( pneu liso ,pouco peso na camioneta para ter aderência ,ou sua carretinha seja muito pesada para este tipo de pickup )
    espero ter ajudado !
    Ela é 4x2 sim, não creio que tenha o bloqueio, as rodas ja patinaram independentemente (a da esquerda tinha aderencia completa e da direita nem tanto, patinou e cantou pneu).
    Já peguei a rodovia com ela carregada, MELHOROU MUITO A ESTABILIDADE, ela ficou bem mais firme na minha mão. Se desse uma rebaixada (sei que o forte aqui do forum é levantar) na traseira melhoraria algo? Rebaixar somente até a traseira ficar no mesmo nível da dianteira.
    Quando ela está puxando nunca ocorreu de patinar, posso ter me expressado mal quanto a isso, mas só excepcionalmente puxo algo.
    Uso pneus 235 75 R15 scorpion atr, ainda não estão gastos.

  • #36
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gabriel, bem vindo ao fórum!
    Perguntas que não querem calar. Ela patina em que tipo de piso? Qual peso dessa carreta? Que pneus usa?

    Para ficar patinando na grama molhada, o bloqueio não fará milagres.
    Se está patinando no asfalto, sugiro aliviar o torque na arrancada.
    Se está patinando em terra, pneus AT ou MT na tração melhoram muito.
    Mas derrapar em curvas, o diferencial aberto é melhor que o bloqueio. Com bloqueio vai ser pior de segurar. Em em velocidades mais altas, o bloqueio será inexistente.
    Se estas achando ruim de estabilidade, é bom tomar cuidado pois a Ranger tem a traseira muito leve e é fácil sair de traseira. Tive uma cabine dupla que era assim, uma cabine simples é pior ainda para derrapar acidentalmente.

    Entenda que picape não aceita erros como um carro, justamente pelo fator do equilíbrio de peso entre os eixos.

    Se gostas de andar rápido tem duas opções, trocar de carro sim como o Desnikadu falou, ou andar com um saco de areia na caçamba perto da tampa. Um saco com 200kg melhora muito. A perda fica pelo consumo maior por andar com peso morto, mas a segurança melhora bastante.

    Eu escutaria o "Engenheiro" aí de cima antes de criticar o que ele disse, pois numa picape média, um erro teu pode ser fatal para outras pessoas em outros veículos. Um exemplo disso são os acidentes. Picapes com chassis estragam muito os outros veículos, e em caso de capotagem o esmagamento da cabine é inevitável. Então, se bateres mata outras pessoas, famílias, crianças, etc, e se capotares quem morre és tu.

    Pensa nisso, pois aqui todos gostamos das picaponas, maiores que as Rangers.
    Obrigado pelas saudações!
    Quase não ando na terra ou grama molhada. Pensei que esse bloqueio seria útil para mim, pois realmente sai muito fácil a traseira, entretanto estou percebendo que não terá nenhuma utilidade. Andar com peso morto não seria uma opção legal, pois o consumo aumentaria consideravelmente.
    Eu tenho consciência sobre os riscos que qualquer carro pode oferecer quando em altas velocidades. Mas quando eu digo altas velocidades, quero dizer 140 150, em situações excepcionais de pista livre e em ultrapassagens por exemplo.
    A crítica é em relação a uma sugestão 'óbvia' e 'boba', que seria a troca de carro. Veja bem, eu estou tentando fazer melhoramentos, na segurança, dentro do possível em um carro que estou com ele por paixão, não por necessidade, então me sugerir algo assim chega a ser desrespeitoso.

    Mas deixemos de lado esse ponto que não nos trará nenhum pouco de benefícios e vamos voltar a falar de carros que é o foco principal (não deixando nunca de lado a segurança).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do Jeep Wiilys por Ranger V6 4x4 ou Cherokee Sport ?
      Por Muthi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2012, 10:46
    2. Compro Bloqueio Para Troller. Preferencialmente Eaton E-locker ou ARB
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2012, 09:56
    3. Ranger Sport x Strada Locker Adventure
      Por Scarpellini no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 60
      Última resposta: 02/03/2009, 08:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade