x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Cambagem da Ranger




    Boa tarde caros amigos foristas, gostaria de compartilha mais essa duvida, e saber se alguém já encontrou solução para esse problema.

    Trata-se de um assunto já abordado em outros tópicos porem nenhum deles encontrei resultado para tal, bem, toda vez q troco a balança superior da ranger, tenho q levar para fazer cambagem, pois as rodas geralmente ficam abertas(negativas), mts vezes são apenas 0,5 graus, outras vezes 1,5 ou 2,0 graus, oq acontece q tem uma regulagem no parafuso e nas arruelas da balança superior para poder compensar isso, a minha duvida é a seguinte, coloquei uma balança nova, alinhei, fiz cambagem, etc, ficou com 0,5 graus aberto cada roda, oq é tolerável e inclusive com a roda um pouco mais aberta o carro fica melhor de curva, apos rodar uns 5 mil km, voltei para fazer um alinhamento e conferir a cambagem, pois estava achando q a roda do motorista estava um pouco aberta, e para minha surpresa ao colocar na maquina ela estava aberta quase 2 graus, e ainda por cima, a regulagem estava no máximo impossibilitando de fazer a roda ficar zerada, ou o mais alinhado possível Nesses casos, em todas as 3 Rangers q tive, nóis levamos em um cara aqui na cidade q ele zera essa regulagem, ele alem disso trabalha com outras coisas, tipo, alinhamento de chassi de carros acidentados, porem ninguém sabe oq ele faz, pois o serviço é feito em um galpão q não é permitido a entrada. Ai q ta, para alinha, ou permitir a regulagem antes no limite volte a ter curso ele cobra R$ 200,00, e o detalhe, para cada roda. Acho mt cara, e alem do mais nem sei oq ele faz exatamente. O serviço é rápido, leva no minimo 2 horas e no máximo 3 para as duas rodas dianteiras.

    Minha pergunta principal é, alguém sabe como fazer para zerar a cambagem da Ranger mesmo quando a regulagem nas arruelas e no parafuso na balança esta dando fim de curso?

    Desde já grato pela compreensão.

  • #2
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Tem de ter uma gabarito ou só na máquina que é o mais recomendaddo agora tem de ficar bem apertado, e não cair em muitos burracos senão babau tem de refazer, aqui em Salvador faço a R$ 80,00 a cambagem de cada roda na máquina sem segredo e vem com o grafico e vejo na máquina com quanto esta cada roda, o alinhamento é R$ 50,00.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #3
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Tem de ter uma gabarito ou só na máquina que é o mais recomendaddo agora tem de ficar bem apertado, e não cair em muitos burracos senão babau tem de refazer, aqui em Salvador faço a R$ 80,00 a cambagem de cada roda na máquina sem segredo e vem com o grafico e vejo na máquina com quanto esta cada roda, o alinhamento é R$ 50,00.

    Sim, a cambagem é 80 reais aqui na minha cidade tb.
    Oq acontece é quando o curso da cambagem chega ao fim, ou seja, não tem mais regulagem, o cara coloca na maquina, e mostra q a roda ta aberta(negativa), ai vc mexe na regulagem, mais ela já ta no Maximo, não tem mais para onde ir. E ai?

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Veja se não montaram a balança com lado invertido. LE x LD
    Outra, buchas da balança inferior desgastadas tem o mm efeito

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A cambagem da Ranger é o maior problema desse carro, dá problema demais.
    Já tô cansado de fazer cambagem pra ver que dois meses depois os pneus começam a comer irregularmente.
    Minha solução é fazer rodízio de pneu e procurar ficar a cambagem frequentemente.

    Mas o primeiro passo é ajustar a altura da suspensão dianteira, segundo o manual de manutenção pra garantir o serviço.
    Quem disser que precisa de fazer qualquer coisa fora de ajuste está se enganando, não existe nada de realinhar o chassi nem nada. Isso é coisa de carro batido.

    Amanhã mesmo vou fazer rodízio nos pneus por esse motivo... mesmo assim, estou chegando na marca de 45 mil km com os BF Goodride (chineses) que comprei por necessidade, mas que estão me surpreendendo positivamente. Estão bem novos, devem duram pelo menos mais 20 mil.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu e minha língua: fui fazer o rodízio e um dos pneus está começando a aparecer o arame. Só pode ter sido problema de fabricação.
    Uma coisa é boa: vou voltar pro 265/75/R16
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Regular altura também êh outro ponto. Imperador tem razão. Solte as bieletas, faça os ajustes e verifique visualmente os resultados. Depois recoloque as bieletas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    evite a monobloco a qq custo

    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Regular altura também êh outro ponto. Imperador tem razão. Solte as bieletas, faça os ajustes e verifique visualmente os resultados. Depois recoloque as bieletas.
    faca o que fizer evite a Monobloco no Meier a qq custo. eles sao careiros, nao permitem q vc acompanhe o servico , tem um pessimo atendimento e nao resolvem seu problema. se estiver no rio va na alba alinhamentos.

  • #9
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A cambagem da Ranger é o maior problema desse carro, dá problema demais.
    Já tô cansado de fazer cambagem pra ver que dois meses depois os pneus começam a comer irregularmente.
    Minha solução é fazer rodízio de pneu e procurar ficar a cambagem frequentemente.

    Mas o primeiro passo é ajustar a altura da suspensão dianteira, segundo o manual de manutenção pra garantir o serviço.
    Quem disser que precisa de fazer qualquer coisa fora de ajuste está se enganando, não existe nada de realinhar o chassi nem nada. Isso é coisa de carro batido.

    Amanhã mesmo vou fazer rodízio nos pneus por esse motivo... mesmo assim, estou chegando na marca de 45 mil km com os BF Goodride (chineses) que comprei por necessidade, mas que estão me surpreendendo positivamente. Estão bem novos, devem duram pelo menos mais 20 mil.
    Imperador, não diria que a cambagem é o maior problema do carro! Tenho uma 1998, já rodei mais de 100.000KM (a cambagem sobreviveu à Patagônia e ao Jalapão.. hehehehe) desde que peguei ela, e já troquei pneus duas vezes (rodei 80.000KM com o pirelli ATR) e sempre gastam certinho.

    A minha suspensão ainda está original com as arruelas quadradas que não dão regulagem de cambagem, e a única vez que em a cambagem ficou 1º negativo, foi quando instalamos bandejas superiores paralelas... depois que coloquei as originais nunca mais tive problemas com cambagem.

    Acredito que nosso amigo tenha que fazer uma revisão básica na suspensão, principalmente na bandeja superior. Sei que a original é muito cara, mas o investimento vale a pena...

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera; o negocio é o seguinte...

    Já mexi muito na suspensão da minha Ranger e conheço um pouco do assunto.

    Por ser um veiculo concebido oringinalmente para motor a gasolina, com o diesel, a suspensão trabalha mais no limite do que se comparado com versões semelhantes a gasolina. Dessa maneira, enquanto alinhamento e cambagem da Ranger 4x2 2.3 a gasolina nunca sai fora do lugar, as da Ranger diesel são um verdadeiro pesadelo para seus donos.

    O diagnostico da suspensão da Ranger é sempre o mesmo.

    -> Frente arriada, necessidade de se apertar as barras de torção: Desgaste das buchas inferiores.

    -> Cambagem fora dos parametros, parafusos do "kit cambagem" não dão a regulagem: Problemas nas bandejas superiores/pivôs e/ou embuchamento das bandejas.

    Não tem misterio. É isso.

    Infelizmente a qualidade das bandejas paralelas vendidas em no Brasil são literalmente descartáveis. Um lixo mesmo. Já cheguei a estourar bandejas com 5 mil km de uso, rodando apenas em estradas pavimentadas e pedagiadas!!!!!!

    Podem até acharedm ruim mas a verdade tem que ser dita: Experimentei 4 marcas de bandeja na minha ex. Ranger e afirmo: Apenas a original que é frabricada pela TRW é boa. O resto é tudo um lixo. Um resumo:

    -> Original - TRW - Aguentou os primeiros 85 mil km rodando sob condições adversas (quase metade do tempo em estradas de terra com costelas de vaca e uso em alta velocidade). Acabou porque tinha que acabar.

    -> Perfect (Argentina) - Das paralelas de marca desconhecida é a melhorzinha. Aguentou 30 mil km rodando no asfalto essencialmente e muitissimo pouca terra neste periodo.

    -> Grazzimetal: Um lixo, imprestável. De um lado, estourou com 3 mil km e do outro com 10 mil km, rodando EXCLUSIVAMENTE em asfalto, rodovia pedagiada. E quando falo "estourou" estourou pivô e embuchamento (de sair pedaço de borracha)

    -> Cofap: Construtivamente boa, embora as buchas tenham cara de peça ordinária. Rodei 15 mil km com o carro e posteriormente vendi mas sem sinais de desgaste na suspensão.

    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    A Explorer tem suspensão da Ranger. Já rodei uns 50k km e fiz revisão de suspenção por 4 vezes, sendo que só foi útil na primeira, logo que a comprei e na última, quando troquei os pneus (BF 31 x 10,5 x 15). Nesta, a cambagem do lado direito (passageiro) chegou no limite do parafuso original, então foi substituído por outro com os batentes maiores. Já rodei uns 10k km e está ok.

    Essa suspensão me surpreende, pois apesar de não pegar terra, com carros de passeio eu precisava fazer a geometria frequentemente e com a Xpl, por duas vezes fui fazer um preventivo e fizeram apenas pequeno ajuste no alinhamento.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A minha situação é a que o Daniel falou mesmo (exceto de estar com a frente arriada), motor pesado mais condução em situações adversas (praias, trilhas e costelas de vaca...) porque a suspensão da minha tá novíssima (foi conferida um mês atrás).

    Daniel, você tem (tinha) algum truque pra ficar espiando se a cambagem da Ranger ainda tá boa? O pior de tudo é que o cara não percebe a cambagem fora dos parâmetros se tiver com a direção bem alinhada, porque o carro não puxa nada...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambagem ranger - não aceita mais
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 144
      Última resposta: 26/06/2018, 23:54
    2. Cambagem Ford Ranger Body Lift
      Por Guilherme Costa no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/09/2012, 18:39
    3. Ranger americana cambagem
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2011, 15:27
    4. Ranger / Cambagem
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 10:01
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2005, 08:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade