x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Por isso que é bom perguntar pra gente inteligente! Nunca iria pensar nisso! Valeu, Daniel!
    Mas ainda assim: como seria esse gabarito?
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, como eu e meu pai fizemos a nossa casa [agente foi o mestre de obras KKKKKKK] o que você poderia fazer é comprar um tarugo de tecnil, e depois mandar cortar no torno com o mesmo tamanho, pra colocar na parte de cima da roda e na parte de baixo dela.

    Eu fiz um desenho +/- de como eu imagino esse sistema, não sei se fica muito bom, mas pra muita coisa da obra é assim que agente fez.

    A legenda do desenho é a seguinte:
    Prata - Roda
    Preto - Pneu
    Amarelo - Tarugo de tecnil
    Vermelho - Prumo

    Uma dica que vou te dar é a seguinte, faça o seu prumo, aqui na obra de casa eu comprei vários prumos e todos eles vinham com diferença, talvez perto assim como na roda nem dê diferença, mas em vãos maiores dá uma diferença boa.
    Outra coisa que você pode usar também e ajuda e muito no seu caso, é comprar um Nivel de Mão da Marca Stanley, é 99,8% aferido, muito bom mesmo, ai você pode usar o mesmo gabarito do Prumo que funciona.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Cesar;

    A resposta do André é perfeita. A unica coisa diferente seria que eu usaria o prumo da parte superior do pneu até chao para termos uma distancia maior e a visualização ter maior em caso de diferenças. Claro que existe a questão dos pneus estarem perfeitos, sem deformidade, calibragem, etc. mas...É apenas um referencial sem uma necessidade de precisão muito grande.

    Em revendas VW antigas existia também o "goniometro" usado para medir a abertura das rodas de Fusca/Kombi. Esse sim é bem perfeito.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #26
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Daniel, seria isso:

    Goniometro com 28 graus para regular a cambagem do Fusca Brasilia e Kombi - R$ 152.59 na LojadoMecanico

    Como colocaria isso na roda?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #27
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel, seria isso:

    Goniometro com 28 graus para regular a cambagem do Fusca Brasilia e Kombi - R$ 152.59 na LojadoMecanico

    Como colocaria isso na roda?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Caraca André, achei que isso não existisse mais!

    O que eu via da VW daqui, eram colocados encostados a roda, analogamente aos sensores de alinhamento!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #28
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Caraca André, achei que isso não existisse mais!

    O que eu via da VW daqui, eram colocados encostados a roda, analogamente aos sensores de alinhamento!

    Abraços!

    Nesse caso então eu posso fazer um gabarito pegando na roda e ele ficando junto a esse gabarito?
    Nas imagens da internet eu vi que o povo usa ele anexado ao facão dos Fuscas e das Kombis, Então no gabarito ele também ficaria anexado.

    Depois eu bolo um desenho e coloco aqui.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #29
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Daniel, na minha concepção é assim que ficaria o uso do Goniometro na Roda das caminhonetes.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambagem da Ranger-goniometro.jpg  

  • #30
    Bom pessoal, eu lí alguns poster e vou deixar minha experiencia de quase 10 anos de alinhamento :

    quando acaba a regulagem só tem jeito de desempenar a manga de eixo ou então procurar o defeito que pode estar no chassis. muita gente fica com medo, mas se desempenar com calma esta manga de eixo não quebra.
    Gabarito não e necessario porque teria que fazer um, e o torneiro cobraria muito caro e ainda teria que encontrar uma manga de eixo nova.

    então fica a dica.
    Abraço.

    Danilo.

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Bom pessoal, eu lí alguns poster e vou deixar minha experiencia de quase 10 anos de alinhamento :

    quando acaba a regulagem só tem jeito de desempenar a manga de eixo ou então procurar o defeito que pode estar no chassis. muita gente fica com medo, mas se desempenar com calma esta manga de eixo não quebra.
    Gabarito não e necessario porque teria que fazer um, e o torneiro cobraria muito caro e ainda teria que encontrar uma manga de eixo nova.

    então fica a dica.
    Abraço.

    Danilo.
    Danilo;

    O problema da Ranger é justamente esse: Como o motor é pesado para a suspensão, ocorre o desgaste de partes (buchas). Ai o cara manda o carro alinhar e o alinhador fala que não dá cambagem. Ai a soluçao "mágica" é o gabarito tecnico, monobloco ou coisas do genero quando na verdade o problema é desgaste de buchas, pivos, etc.

    Já chegaram até a condenar as barras de torção da minha Ranger por ignorancia em saber do desgaste das buchas inferiores!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #32
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Danilo;

    O problema da Ranger é justamente esse: Como o motor é pesado para a suspensão, ocorre o desgaste de partes (buchas). Ai o cara manda o carro alinhar e o alinhador fala que não dá cambagem. Ai a soluçao "mágica" é o gabarito tecnico, monobloco ou coisas do genero quando na verdade o problema é desgaste de buchas, pivos, etc.

    Já chegaram até a condenar as barras de torção da minha Ranger por ignorancia em saber do desgaste das buchas inferiores!

    Abs!!!!
    Sobre as buchas tem outro problema tambem, se elas forem apertadas com a suspensão no AR as buchas vão desgastar muito rapido, se for apertadas com o veiculo apoiado ae não vai ter problemas......

  • #33
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Refiz a cambagem da Ranger que tá novamente zerada.
    No meu caso não foi nenhum problema de suspensão que provocou o problema, mas os rolamentos dianteiros das rodas estragados o que estava provocando uma folga considerável nelas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #34
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ranger: suspensão

    Constantino, tudo bem?

    "o parafuso da balanca e as arruelas ja estao encostados no limite, ou seja, eles nao tem mais curso para vir pra fora. OQ FAZER NESTA SITUAÇÃO?"

    Esta dúvida é cruel. O que mais vejo na rua são Rangers com as rodas "abertas", ou porque a bandeja (braço) superior está "preso" demais, ou porque já chegou no limite.

    A resposta, já foi dada. Pode ser as seguintes peças com folgas: buchas do braço inferior e rolamentos. OU empenamento na manga de eixo ou no chassis, ou empenamento em algum dos braços.

    Para resolver, melhor atacar o problema, verificando e trocando as peças empenadas.

    Agora, vem o legal, outra forma de resolver, uma forma bem brasileira:

    0. levante a supensão bastante, pelos parafusos da barra de torção, assim, o pneu a adotar cambagem mais positiva.

    1. tente adaptar um braço (bandeja) superior mais comprido de algum carro resistente. Veja a bandeja da f1000, d20, l200... Se for o caso, tente adaptar a furação, parafusos diferentes, porcas. Eu estou analisando este método para levantar uma dodge ram minha, pois quando a suspensão é maior, a bandeja superior não consegue "empurrar" o pneu para fora.

    2. analise se é fácil prolongar o orifício onde prende o braço superior, para jogar o braço mais para fora. Em alguns casos, é extremamente simples instalar duas chapas grossas soldadas com um simples tubo entre elas, numa das pontas, entendeu? Este tubo separa as duas chapas e fica onde prendia o braço original, prolongando para fora novos orifícios, onde, nestes novos buracos, se prende o braço original.

    3. se estiver com dinheiro e tempo, talvez dê para instalar uma peça sob a travessa inferior, trazendo para trás o braço inferior.

    4. pode tentar instalar um prolongador para a manga de eixo ou uma outra manga mais alta.

    5. por último, e não menos legal, soldar uma estrutura forte no braço superior original, afim de instalar outro pivô um pouco mais para fora.


    Veja a foto anexa, a peça maior é a peça que se prende na travessa inferior, que dá para levar para trás o braço inferior. Este é o método mais complicado.

    Divirta-se, isto é legal.


    Cambagem da Ranger-dodge-lift-kit.jpg

    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Deixa eu ver se eu entendi:

    Vc usa um plumo desses de obra, só q em vez de encostar o plumo direto na roda vc encosta num tarugo de tecnil ou madeira, esses tem alguma medida? ou sao apenas para manter o plumo mais distante do conjunto roda pneu? como vc fixa esse tecnil ou madeira na roda pra poder utilizar o plumo?


    Agora minha maior duvida, estou pronto para mexer na cambagem, ja tirei a bieleta e folguei os dois parafusos da balança superior, quando puxo a parte superior do pneu para fora afim de alinhar a cambagem o pneu nao vem, pois o parafuso da balanca e as arruelas ja estao encostados no limite, ou seja, eles nao tem mais curso para vir pra fora. OQ FAZER NESTA SITUAÇÃO?

  • #35
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ranger

    Algumas fotos:

    . manga com a ponta maior;
    . braço superior mais comprido;
    . prolongadores do parafuso do braço.

    Interessante que é possível fazer peça semelhante ao prolongador do parafuso do braço e utilizar para prolongar a ponteira (de cima) da manga de eixo, e prender o pivô nesta peça...

    Ao invés do pivô ser preso na manga de eixo, ele passa a ser preso na nova peça. E a peça, parecida (e menor) que a vermelha desta foto, se prende (muito bem presa) na manga de eixo, onde se prendia antes o pivô...

    . Cambagem da Ranger-braco-maior.jpgCambagem da Ranger-manga-maior.jpgCambagem da Ranger-prolongador-bandeja.jpgCambagem da Ranger-prolongador-bandeja2.jpg


    Amigos, idéia é o que não falta para empurrar a parte de cima do pneu da Ranger para fora...




    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Constantino, tudo bem?

    "o parafuso da balanca e as arruelas ja estao encostados no limite, ou seja, eles nao tem mais curso para vir pra fora. OQ FAZER NESTA SITUAÇÃO?"

    Esta dúvida é cruel. O que mais vejo na rua são Rangers com as rodas "abertas", ou porque a bandeja (braço) superior está "preso" demais, ou porque já chegou no limite.

    A resposta, já foi dada. Pode ser as seguintes peças com folgas: buchas do braço inferior e rolamentos. OU empenamento na manga de eixo ou no chassis, ou empenamento em algum dos braços.

    Para resolver, melhor atacar o problema, verificando e trocando as peças empenadas.

    Agora, vem o legal, outra forma de resolver, uma forma bem brasileira:

    0. levante a supensão bastante, pelos parafusos da barra de torção, assim, o pneu a adotar cambagem mais positiva.

    1. tente adaptar um braço (bandeja) superior mais comprido de algum carro resistente. Veja a bandeja da f1000, d20, l200... Se for o caso, tente adaptar a furação, parafusos diferentes, porcas. Eu estou analisando este método para levantar uma dodge ram minha, pois quando a suspensão é maior, a bandeja superior não consegue "empurrar" o pneu para fora.

    2. analise se é fácil prolongar o orifício onde prende o braço superior, para jogar o braço mais para fora. Em alguns casos, é extremamente simples instalar duas chapas grossas soldadas com um simples tubo entre elas, numa das pontas, entendeu? Este tubo separa as duas chapas e fica onde prendia o braço original, prolongando para fora novos orifícios, onde, nestes novos buracos, se prende o braço original.

    3. se estiver com dinheiro e tempo, talvez dê para instalar uma peça sob a travessa inferior, trazendo para trás o braço inferior.

    4. pode tentar instalar um prolongador para a manga de eixo ou uma outra manga mais alta.

    5. por último, e não menos legal, soldar uma estrutura forte no braço superior original, afim de instalar outro pivô um pouco mais para fora.


    Veja a foto anexa, a peça maior é a peça que se prende na travessa inferior, que dá para levar para trás o braço inferior. Este é o método mais complicado.

    Divirta-se, isto é legal.


    Cambagem da Ranger-dodge-lift-kit.jpg

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Estou com problemas na cambagem da minha ranger. será que esse vídeo ajuda?

    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambagem ranger - não aceita mais
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 144
      Última resposta: 26/06/2018, 23:54
    2. Cambagem Ford Ranger Body Lift
      Por Guilherme Costa no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/09/2012, 18:39
    3. Ranger americana cambagem
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2011, 15:27
    4. Ranger / Cambagem
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 10:01
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2005, 08:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade