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  1. #1
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    06/09/2012
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    Onde fica o filtro do ar condicionado da Ranger XLT 99




    Boa noite amigos, alguem sabe me dizer onde é o filtro do ar condicionado da Ranger XLT 99 V6, meu ar nao ta gelando bem, acredito que seja o filtro, se alguem tiver alguma ideia de que poça der. Obrigado!!!

  2. #2
    Citação Postado originalmente por felipebueno Ver Post
    Boa noite amigos, alguem sabe me dizer onde é o filtro do ar condicionado da Ranger XLT 99 V6, meu ar nao ta gelando bem, acredito que seja o filtro, se alguem tiver alguma ideia de que poça der. Obrigado!!!
    A ranger nao tem filtro de ar, o que você pode fazer e uma higienizacao do sistema, da uma pesquisada que tem um tópico sobre este assunto.
    segue o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...do-ranger.html (LImpeza ar-condicionado Ranger)
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  3. #3
    Citação Postado originalmente por felipebueno Ver Post
    Boa noite amigos, alguem sabe me dizer onde é o filtro do ar condicionado da Ranger XLT 99 V6, meu ar nao ta gelando bem, acredito que seja o filtro, se alguem tiver alguma ideia de que poça der. Obrigado!!!
    Amigo, tenho uma boa, e uma má noticia...... boa é que nao tem filtro de ar condicionado... nenhuma ranger tem (só se a modelo novo 2013 tiver), a má noticia, e que o ar pode estar com problema, provavelmente é culpa do gas!!!!
    (me corrijam se eu estiver enganado qto ao filtro, mas as 3 que tive nao tinham)
    leve em um especialista e fique tranquilo....
    Frontier 4x4 Mec 13/14
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  4. #4
    Não tem filtro!!nenhuma hehehe!Quando vc liga o ar condicionado voce escuta o compressor ligando?se sim,o problema tá no gás,antes de mexer em qualquer coisa coloca gas,se gela blz,ve quanto tempo fica gelando,as vezes dura mais de um ano,dai nem vale apena arrumar o sistema,pois uma carga de gás sai uns 50 reais.Se o compressor não liga,é bem provável que o conector que liga ele tá com problemas,deixa o ar ligado e mexe no conector,na maioria das vezes é mal contato.abs

  5. #5
    hmmm legal, eu tinha essa pulga atrás da orelha também! Que bom que não têm. :P é só aquele radiadorzão perto do reservatório de água (que fica minando água tb hehe) -- isso na 2.8)

    Sobre esse problema de gás, eu já tinha lido coisa sobre isso... geralmente o povo fica completando, completando, completando... eu acho isso meio errado, é melhor gastar um pouquinho mais (é uns 200 reais que os especialistas cobram?) e vedar aonde escapa, senão vão ser 60 reais, 60 reais, 60 reais (completando), enche de HCFC (ou CFC mas duvido que ainda alguém possa usar) no ambiente.

  6. #6
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    hmmm legal, eu tinha essa pulga atrás da orelha também! Que bom que não têm. :P é só aquele radiadorzão perto do reservatório de água (que fica minando água tb hehe) -- isso na 2.8)

    Sobre esse problema de gás, eu já tinha lido coisa sobre isso... geralmente o povo fica completando, completando, completando... eu acho isso meio errado, é melhor gastar um pouquinho mais (é uns 200 reais que os especialistas cobram?) e vedar aonde escapa, senão vão ser 60 reais, 60 reais, 60 reais (completando), enche de HCFC (ou CFC mas duvido que ainda alguém possa usar) no ambiente.

    discordo...primeiro só manda completa....
    minha ranger v6 tinha parado de funfa o A/C fui em uma loja...condenaram o compressor falando q tinha vazamento etc... bla bla bla... q não adiantava eu colocar gas...q poderia vazar td 1 esquina dps... ou 15 dias dps...queriam 500 conto pra arrumar o compressor e fazer a recarga...fui em outra empresa...e mandei só completar o gas...ficou R$50,00...e gelando pra caralho...durou varios meses antes do PT(da caminhonete então não deu pra saber qts meses iria durar kkkkk mas ja tinha durado uns 3meses dps da recarga...)

    a minha 2.8 tbm parece q tem um corrego qnd liga o A/C...sai limpando a estrada....de tanto q pinga agua...kkkkkkkkkkk qnd paro em um lugar sempre vem um doido apavorado...rapaiz sua caminhonete ta vazando td agua do radiador.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... o pior q a agua pinga em cima da barra de torção...jaja vai ficar enferrujada vive molhada =X(a v6 tbm pingava no msm lugar... só q nem 1/8 doq a 2.8 pinga...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  7. #7
    A minha o compressor vivia ligando e desligando,isso é pq tem pouco gás,coloquei em 2011 e ainda tá funcionando,por isso as vezes não vale arrumar...se em dezembro tiver que gastar + 50 reais,tá bom!Na minha tambm pinga água,atrás da roda do passageiro,mas isso é normal...

  8. #8
    Esses pinga pinga de ar cond acontece porque o dreno está mal colocado ou partido. Fácil de consertar. Ar ligando e desligando pode ser rotação do motor muito baixa. Toda hora carga de gás é falta de aplicação de contraste para detectar vazamento no sistema. Oficina séria faz isso. RANGER NÃO TEM FILTRO DE ARCOND.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  9. #9
    Meu V6 tb pinga bastante e já recebi alguns alertas de vazamento. :P
    Vou verificar esse dreno.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit

  10. #10
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    06/09/2012
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    Muito obrigado pessoal pelas explicações, vou seguir suas recomendações. Mais uma pergunta no botao de direcionamento do ar para todos os lados que eu giro ele liga o a/c e manda somente para sima do painel (para o desembaçador) e para os pés, nao manda nas saidas de ar frontal e lateral, aguem sabe pq isso acontece? outra meu compressor ta ligando, ele liga e desliga toda hr fica dando um teck... teck no motor todo tempo, tipo, ligando e desligando ele, mas depois de um tempo ele para.

  11. #11
    Citação Postado originalmente por felipebueno Ver Post
    Muito obrigado pessoal pelas explicações, vou seguir suas recomendações. Mais uma pergunta no botao de direcionamento do ar para todos os lados que eu giro ele liga o a/c e manda somente para sima do painel (para o desembaçador) e para os pés, nao manda nas saidas de ar frontal e lateral, aguem sabe pq isso acontece? outra meu compressor ta ligando, ele liga e desliga toda hr fica dando um teck... teck no motor todo tempo, tipo, ligando e desligando ele, mas depois de um tempo ele para.
    O mecanismo de direcionamento e feito a vácuo e o mais provável que tenha alguma mangueira rachada ou com vazamento, qto ao compressor parece sintoma que esta faltando gás.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  12. #12
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, tenho uma boa, e uma má noticia...... boa é que nao tem filtro de ar condicionado...
    A boa é que não tem filtro? não entendi essa, na nissan frontier da para adaptar, fiz isso na minha + limpeza do sistema e acabou meus problemas com o ar condicionado!
    Frontier SE 2.8 MWM 4x2 M/T

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