x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Claaaaaaro que eu consegui fazer arte!

    Enfiei a chave e fui tentar arrancar... arranquei! só que não foi a capa, foi a capa e a parte prateada junto, rsrs! Tem quatro pinos com solda plástica que ligam a parte prateada com o resto da armação, e eu consegui estourar as quatro soldas plásticas! Ah, e a parte onde coloquei a chave de fenda eu também detonei, arranquei um pedaço dela, hehe!

    Pelo menos consegui tirar! Agora vou dar um trato nas conexões (mau funcionamento das lampadas laterais) e depois tiro a armação, colo novamente os pinos nela e depois encaixo a capa, que aliás até agora não tirei ela da parte plástica, rsrs! E depois disso não tiro nunca mais!!

    Mas a dica pra quem quer tirar é tentar usar algum ganchinho para desencaixar a capa puxando ela para fora, ai sim remover ela.

    Abraços e valeu a todos pelas dicas, pena que não deu certo comigo, hehe!

  • #14
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Idade
    30
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Cara mal's ae, é pq na minha Ranger deve ser diferente ou vc de ter colocado a chave pra regaçar mesmo.

  • #15
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Claaaaaaro que eu consegui fazer arte!

    Enfiei a chave e fui tentar arrancar... arranquei! só que não foi a capa, foi a capa e a parte prateada junto, rsrs! Tem quatro pinos com solda plástica que ligam a parte prateada com o resto da armação, e eu consegui estourar as quatro soldas plásticas! Ah, e a parte onde coloquei a chave de fenda eu também detonei, arranquei um pedaço dela, hehe!

    Pelo menos consegui tirar! Agora vou dar um trato nas conexões (mau funcionamento das lampadas laterais) e depois tiro a armação, colo novamente os pinos nela e depois encaixo a capa, que aliás até agora não tirei ela da parte plástica, rsrs! E depois disso não tiro nunca mais!!

    Mas a dica pra quem quer tirar é tentar usar algum ganchinho para desencaixar a capa puxando ela para fora, ai sim remover ela.

    Abraços e valeu a todos pelas dicas, pena que não deu certo comigo, hehe!
    A minha tem super-bonder segurando a capinha justamente por isso euaheuaehau, o antigo dono deve ter tentado tirar e quebrou.
    É complicado demais tirar essa cúpula, a ford não pensou direito no projeto disso ai não.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    é zica assim msm essa capinha...ja vi varias ranger's com ela quebrada... ou pendurada pq tinha gancho quebrado......
    por isso num to muito afim de trocar a lampada queimada da minha não.... kkkkk
    mas é desse jeito ai q tira...nunca vi outra maneira....kkkkk o problema deve ser q deve tar ressecado ja aquela capinha...dai acaba quebrando...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Paulo....eu tirei minha capinha hj...numa boa somente com a mão...e ela tem as 4 travinhas....

    empurrei pra tras...desencaixou as travinhas de tras...puxei pra frente... desencaixou a capinha da frente...e dps pra baixo...e boa...4 travinhas intactas....
    tinha 1 lampada pingo solta batendo pra la e pra ca dentro da capinha...só tinha caido...não tava queimada....
    e lampada central tava queimada....
    é torpedo 17314....vo procurar no dealextreme se acho alguma de led...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #18
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Paulo....eu tirei minha capinha hj...numa boa somente com a mão...e ela tem as 4 travinhas....

    empurrei pra tras...desencaixou as travinhas de tras...puxei pra frente... desencaixou a capinha da frente...e dps pra baixo...e boa...4 travinhas intactas....
    tinha 1 lampada pingo solta batendo pra la e pra ca dentro da capinha...só tinha caido...não tava queimada....
    e lampada central tava queimada....
    é torpedo 17314....vo procurar no dealextreme se acho alguma de led...
    Dá uma olhada na Loja On Line da Wurth, eles tem bastante coisa.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Dá uma olhada na Loja On Line da Wurth, eles tem bastante coisa.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    é pelo preço...direto de hong kong é muito mais barato....

    retificando...a lampada torpedo não acha pelo numero dela...é por mm....a da ranger é 41mm...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #20
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fala pessoal! Tirei umas fotos da "cagada" que eu fiz, rsrs! Vou dizer uma coisa, apanhei pra cachorro pra tirar a capa, mesmo estando com o conjunto todo na "mão". Tirei umas fotos, depois posto aqui para o pessoal ter uma idéia de como são as travinhas. No meu caso estava duro pra caramba! Agora já limpei os contatos, estava bem sujo logo abaixo do interruptor! Quanto as lâmpadas, a torpedo dá pra usar uma de LED que tem pra vender, só tem que apertar os contatos ou fazer alguma outra gambiarra porque ela fica meio solta. As laterais são as pingos normais, também tem de LED pra vender! Eu testei a minha só com a central de led, ficou muito show a iluminação, ficou legal pra valer, vou ver se meu irmão tem as de led laterais sobrando, ele tinha comprado no dealextreme e tinha sobrando, se tiver vou colocar led em todas!!

    As de LED laterais que eu já tive funcionando em outro carro e que são ótimas: T10 0.2W*2 20-Lumen 1*5050 SMD LED Car White Light Bulbs (Pair/DC 12V) - Worldwide Free Shipping - DX

    A de LED central que eu testei e ficou ótima, só precisa dar um jeito de prender melhor: 31mm 1W 50-Lumen 6500K 12x3528 SMD LED Car White Light Bulb (12V) - Worldwide Free Shipping - DX

    Abraços!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    não mexi com o plafon da ranger.. mas no corsa... é so um encaixe.. sem chave... so com a mao já puxei e saiu.... troquei inclusive ela mesmo sem ta queimada por uma led. Tenho a torpedo incandescente guardada (OSRAM original de fabrica). Pus led e devo trocar as plafon do porta luva e porta mala para led tb. além de uma plafon extra do banco traseiro que devo instalar em breve tb

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    É, tou nessa de abrir a lampaiada do carro também. Tenho um fiestinha 95, e coloquei luz de freio, ré, pingo (ultrabranco e megaclaro), cortesia (ultrabranco e megaclaro idêntica à de ré); e só não mudei a taillight nem instrumentos porque usam base BA7S e não achei nada em LED comprável pra essa base. Tou esperando chegar um pingo u/m como do farol pra colocar nos indicadores do ventilador.

    A idéia é usar na nova ranginha linda
    - pingos ultrabranco/megaclaro
    - ré ultrabranco/megaclaro (conferir se o encaixe é esse mesmo)
    - tentar o relê de LED que já tenho (não serviu pro fiesta por um ser base invertida)
    - freio ultrarápido (LED acende mais rápido do que incandescente)
    - se relê funcionando, setas que serviram como cortesia do fiesta um tempo (coloquei no lugar da luz de cortesia pois precisava inverter os polos da lampada se quisesse usar a luz de ré ultrabranca/megaclara ali

    E daí levantar várias argumentações:
    - pingos u/m vão caber nos lados do dome light?
    - achar um u/m 41mm (pra caber certinho) no dome light. Talvez dome u/m sirva.
    - pingos u/m vão caber na taillight (luz de freio que fica lá em cima -- ela tá escondida pelo sto antonio, então talvez seja melhor tirar as luzes de lá, deixar incandescente, não; sou chato)
    - leds no painel, bem como indicadores do ar, vidro elétrico...
    (isso tudo feito a longo prazo, é claro...)

    Espero que as referências a LEDs que já uso sirvam. O meu feedback deles é:
    - freio ultrarápido: é perfeito, não precisa de nada melhor que isso, nunca. É sutilmente mais fraco do que as incandescentes, mas ainda assim é perfeitamente visível e o tempo de resposta deixa mais contente. A lanterna antes esquentava com incandescente!
    - pingo u/m: me dá de vez em quando a impressão de estar 'piscando' rapidamente (flicker), mas é pouco perceptivel.
    - ré u/m: perfeito, uma claridade superior, ultrabranca, e não tem efeito flicker nenhum. Ficou uma ré mais confortável do que a original, nunca iluminação insuficiente, e como dome light, o carro fica "de dia" quando se acende! Triste foi o tempo que usei o LED de pisca na dome light (pura paranóia, eu tou com lampada halogênea original sobrando aqui agora).
    - relê: os vendidos no DX (até quando comprei) só tinha versão com base invertida com o que tem original do fiesta, então não pude avaliar -- não sei se da ranger é o mesmo relê também ainda... heheh

    e é isso aí!

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    39
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger XLS 2008. A luz interna só acende quando abro as portas.

    Alguém já trocou por algum outro modelo que tenha chave para acender a luz mesmo com as portas fechadas?

    Abraço!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #24
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Tenho uma Ranger XLS 2008. A luz interna só acende quando abro as portas.

    Alguém já trocou por algum outro modelo que tenha chave para acender a luz mesmo com as portas fechadas?

    Abraço!!!
    gira o dimmer que regula a intensidade de luz do painel pra cima que acende
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocar lampada do farol - como?
      Por mramos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2015, 23:56
    2. Como trocar os jumélos.
      Por Burato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/06/2012, 09:49
    3. Como trocar o platinado.
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/02/2011, 14:08
    4. Botões do Painel, como trocar lâmpada
      Por wnicolino no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/07/2006, 13:23
    5. Como Trocar um Farol
      Por billj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/01/2005, 19:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade