x
Convex Datacenter
Página 7 de 204 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2446
  • #73
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Pessoal ,primeiramente boa noite.......faz tempo que não posto aqui no forum......quem acompanhou o forum da Ranger 2012 vai lembrar que fui o primeiro aqui da minha região a comprar a Ranger Flex ....isso já faz dois meses.....pois bem pessoal, tinha f250 cummins, adorava a camionete mas o seguro e kilometragem(200 mil km) me fizeram vender a camionete e comprar a Ranger...minha alegria durou pouco e vendi a ranger faz 2 semanas.....motivo......consumo absurdo!!!! Era 4.5 a 5.5 na pista com álcool ....cheguei a fazer uma média de 7.0 no Cb. Mas a 80 km-h...na pratica e medindo na bomba não fazia 5 na pista ....vendi com 2.500 km.....viajo 1000 km por semana e tornou-se inviável manter a Ranger.....vendi por 66.000 xls branca.......coloquei 10.000 e peguei uma Amarok Cd com roda 18 air Bag duplo e monoturbo e central multimídia ......km-l no primeiro tanque- quase não acreditei....fez 14.2 isso porque o motor está apenas com 3.000 km.....estou muito satisfeito.....espero que vc pense nisso Miguel.....
    Claro que penso nisso, eh o que mais me tira o sono, adoro a nova Ranger mas este tal consumo eh o que me preocupa, as vezes e por varias vezes ja pensei em pegar uma Diesel Semi nova (Amarok Fontier Ranger) e se por acaso isso acontecer espero que eu nao decepcione ninguém, vou continuar em busca da Ranger mas aí de uma Diesel, mas enqto isto nao acontece a minha esta a caminho.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #74
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    É, definitivamente, com esse consumo fica sem condições, talvez seja melhor comprar um a diesel semi nova, tá bebendo muito.

    valeu,

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Claro que penso nisso, eh o que mais me tira o sono, adoro a nova Ranger mas este tal consumo eh o que me preocupa, as vezes e por varias vezes ja pensei em pegar uma Diesel Semi nova (Amarok Fontier Ranger) e se por acaso isso acontecer espero que eu nao decepcione ninguém, vou continuar em busca da Ranger mas aí de uma Diesel, mas enqto isto nao acontece a minha esta a caminho.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #75
    Usuário Avatar de LCMaia
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Pelo que já investiguei sobre o consumo da Ranger flex:

    5 km/l no álcool e 6,5 km/l na gasolina uso misto.

    Não é nenhuma maravilha mas fica na mesma faixa das outras pkp flex.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Bom, em primeiro lugar parabéns, mesmo sendo XLS e maravilhosa, so nao optei pela XLS pela falta dos Air Bags, mas vamos lá, este consumo eh em uso urbano? O motor eh bem forte certo? Vai postando suas impressões que estamos acompanhando, a minha deve demorar no mínimo um mês ainda,
    um abraço.
    Miguel,

    Obrigado! O que estava pesando era a falta de airbag também, mas como a XLS era o topo do que eu podia....
    Esse consumo é na cidade, com gasolina, a ranger tem menos de 300 km rodados, mas andando de um jeito que eu nem sabia que conseguia anda, kkkk...
    Para referencia, andando normal (o meu normal....) o focus 1.6 flex 2011 que eu tinha fazia 6-6,3 na cidade, gasolina, a Ecosport 2.0 AT +ou- 6,5, gasolina na cidade.

    O consumo da Ranger não promete ser bom não, mas como eu rodo em média a metade do que você roda, combustivel acaba que é o menor dos meus gastos, o custo do carro parado na garagem (seguro, manutenção, revisões) para mim é quase maior do que o combustivel....
    Eu achei ela bem forte, surpreendentemente, tem boa retomada desde baixos giros. Ainda não "pisei com vontade" para ver como é, pois eu tenho um costume arraigado (véio é assim...) de segurar o giro nos primeiros 1.000 kms (+ ou- 1.500 a 3200 rpm), subindo gradativamente a faixa de giros a cada 1.000 km até os 5.000, como se um motor moderno precisasse de amaciamento... kkkk.
    Também não peguei estrada com ela, então... Na boa, na minha mão, acho que ela vai ficar, na melhor das hipóteses, na casa dos 5,5km/L, na cidade, que é mais ou menos o que eu esperava. Sempre gasolina...
    4X4 Brasil

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Claro que penso nisso, eh o que mais me tira o sono, adoro a nova Ranger mas este tal consumo eh o que me preocupa, as vezes e por varias vezes ja pensei em pegar uma Diesel Semi nova (Amarok Fontier Ranger) e se por acaso isso acontecer espero que eu nao decepcione ninguém, vou continuar em busca da Ranger mas aí de uma Diesel, mas enqto isto nao acontece a minha esta a caminho.

    Na minha opinião, nosso colega Silverado Preta fez o mais acertado, rodando 1.000 km/semana, bebe demais, o custo do combustível vai ficar alto. Acho que ele fez o correto, com relativamente pouco orçamento, pegou uma diesel e com airbag... Ele roda 2 meses meus em 1 semana...

    Também acho que o consumo não deve ficar muito longe da S10 flex, que, segundo todo dono que eu perguntava, era mais economico que meu Focus (o que eu nunca acreditei, mas...). Não sou um motorista economico, não, minhas médias com gasolina sempre ficam abaixo da media com etanol da maioria das pessoas que eu pergunto.

    Hoje, nesse momento, eu analiso assim:
    pode pagar o valor a vista?
    sim - iria numa "semi-nova"
    não - financiaria uma zero (é o que eu fiz, kkkk)

    Eu só não sei se iria numa camionete moderna diesel usada aqui. Commom-rail, egr, etc... para os mexânicos que tem aqui (inclusive nas css), mais o fato de que camionete tem uso na fazenda, neguim abastecendo com diesel na fazenda (S sei lá, 500? 2000?), não sei não... Só se eu fosse para fora, ou camionete de procedência conhecida. Aliás, todos que eu sei a procedência, acho que não compraria porque são muito rodadas e malhadas, kkk. Com a "sorte" que eu tenho, não sei se arriscaria, não...
    Uma antiga, BI, mecânica, iria sem medo, mas aí a dona patroa não ia deixar...

    Usei uma Frontier 4X2 (R$ 86k) para balizar meus cálculos e não achei que diesel valia a pena, PARA MIM. Só a diferença de seguro já dava para encher um tanque de gasolina por mês.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Na minha opinião, nosso colega Silverado Preta fez o mais acertado, rodando 1.000 km/semana, bebe demais, o custo do combustível vai ficar alto. Acho que ele fez o correto, com relativamente pouco orçamento, pegou uma diesel e com airbag... Ele roda 2 meses meus em 1 semana...

    Também acho que o consumo não deve ficar muito longe da S10 flex, que, segundo todo dono que eu perguntava, era mais economico que meu Focus (o que eu nunca acreditei, mas...). Não sou um motorista economico, não, minhas médias com gasolina sempre ficam abaixo da media com etanol da maioria das pessoas que eu pergunto.

    Hoje, nesse momento, eu analiso assim:
    pode pagar o valor a vista?
    sim - iria numa "semi-nova"
    não - financiaria uma zero (é o que eu fiz, kkkk)

    Eu só não sei se iria numa camionete moderna diesel usada aqui. Commom-rail, egr, etc... para os mexânicos que tem aqui (inclusive nas css), mais o fato de que camionete tem uso na fazenda, neguim abastecendo com diesel na fazenda (S sei lá, 500? 2000?), não sei não... Só se eu fosse para fora, ou camionete de procedência conhecida. Aliás, todos que eu sei a procedência, acho que não compraria porque são muito rodadas e malhadas, kkk. Com a "sorte" que eu tenho, não sei se arriscaria, não...
    Uma antiga, BI, mecânica, iria sem medo, mas aí a dona patroa não ia deixar...

    Usei uma Frontier 4X2 (R$ 86k) para balizar meus cálculos e não achei que diesel valia a pena, PARA MIM. Só a diferença de seguro já dava para encher um tanque de gasolina por mês.
    Então pessoal, respondendo as perguntas.....o consumo que informei de 5.0 km/l era na rodovia com álcool......tirando o consumo(que inacreditavelmente é pior que o da S10), a Ranger é uma delícia.....linda, segura, confortável.....show de bola......se não rodasse tanto ficaria com ela......comprei a AMAROK.....mas confesso, com muito medo desse motor 2.0 tdi.....toda vez que abro o capo e vejo aqueles amontoados de fios e sensores, me dá até calafrio......ela tem 3 anos de garantia......mas mesmo assim fico receoso......por enquanto estou adorando......mas quero ver depois dos 100 mil km, até quanto ela agüenta.....que saudades dos mwm e perkins com B.I.....erámos felizes e não sabíamos hehehehe!!!

  • #79
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Quanto ao consumo marcado no CB, eu tenho um chute:
    Ele deve medir entre um dado momento e outro o nível do combustível no tanque (como mais ele poderia medir isso? medindo a quantidade injetada nas câmaras de combustão, eu duvido). Então dependendo do momento que ele colhe os dados, você pode estar numa inclinação qual dê uma leitura abaixo ou acima do nivel real, o que faz o "bias" (erro, mas aproximado) da medida. Se você tá descendo um morro e ele colhe dados, e começa a subir um morro e ele colhe novamente os dados, o que eu espero é que ele dê um consumo até negativo de combustível (ele deve dar um intervalo suficiente pra não fazer leitura negativa rsrs). Mas se ele fosse medir só no início e no fim do combustível, não ia valer de nada a medida, já que vc pode estar contando na bomba do posto neste momento. Logo é difícil pedir a um CB pra dar a resposta correta chacoalhando tanto o carro.
    computador de bordo calcula o consumo levando em conta o tempo de abertura dos bicos e a velocidade do cambio [VSS].

    Logo, a calibragem do pneu faz mais diferença que o sobe e desce da viajem
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #80
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silverado Preta Ver Post
    Então pessoal, respondendo as perguntas.....o consumo que informei de 5.0 km/l era na rodovia com álcool......tirando o consumo(que inacreditavelmente é pior que o da S10), a Ranger é uma delícia.....linda, segura, confortável.....show de bola......se não rodasse tanto ficaria com ela......comprei a AMAROK.....mas confesso, com muito medo desse motor 2.0 tdi.....toda vez que abro o capo e vejo aqueles amontoados de fios e sensores, me dá até calafrio......ela tem 3 anos de garantia......mas mesmo assim fico receoso......por enquanto estou adorando......mas quero ver depois dos 100 mil km, até quanto ela agüenta.....que saudades dos mwm e perkins com B.I.....erámos felizes e não sabíamos hehehehe!!!
    Silverado,

    Só por curiosidade: rodou quanto com a Ranger? o consumo dela chegou a passar de horrível para ridículo? (Assim, sei que para você continuou inaceitável, mas ficou menos ruim com o passar do tempo?) a que velocidade?

    Cara, sabe quando você acaba rotulando as pessoas ou grupos? Então, para mim, dono de S10 flex era tudo mentiroso, eu perguntava e juravam que fazia 8 na cidade... Eu não fazia isso com "carro baixo", então... Sei que depende do motorista, mas ainda não credito em s10 flex fazendo 8 com gasolina, não....

    Diesel hsd moderno, common rail, egr, etc e tal pode ser bom, mas acho que depende muito da qualidade de combustivel e manutenção, o que nem sempre é facil de achar...

  • #81
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    silverado, vc chegou a colocar gasolina???

    pq tenho visto no internet e no youtube o pessoal falando que no alcool ela bebe mesmo....4,5 na cidade e 6 na estrada. mas na gasolina falam entre 7 e 8 na cidade, nao achei ninguem falando na estrada.....
    mas pra vc que roda muito, sem dúvidas uma diesel é melhor!

  • #82
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Silverado,

    Só por curiosidade: rodou quanto com a Ranger? o consumo dela chegou a passar de horrível para ridículo? (Assim, sei que para você continuou inaceitável, mas ficou menos ruim com o passar do tempo?) a que velocidade?

    Cara, sabe quando você acaba rotulando as pessoas ou grupos? Então, para mim, dono de S10 flex era tudo mentiroso, eu perguntava e juravam que fazia 8 na cidade... Eu não fazia isso com "carro baixo", então... Sei que depende do motorista, mas ainda não credito em s10 flex fazendo 8 com gasolina, não....

    Diesel hsd moderno, common rail, egr, etc e tal pode ser bom, mas acho que depende muito da qualidade de combustivel e manutenção, o que nem sempre é facil de achar...

    cara, se vc duvida do consumo o único jeito é pedir uma emprestada pra comprovar

    a minha faz 8.0km/l na gas, com A/C ligado. Eu rodo uns 600KM por semana em trechos de BR e cidade. Alcool só abasteci um tanque pra testar pq aqui não compensa o preço e fez, nas mesmas condições, 6.5km/l

    a minha S-10 está com 4mil km

    agora, tem q ver q o motor da Ranger é mais forte q o da S-10 e talvez explique o consumo maior

    []´s
    S-10 CD 4x2 LT FLEX 12/13

  • #83
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Um vendedor da Ford Slaviero aqui de Brasilia, após muita pressão, relatou de forma bastante vaselina: o que define o consumo é a pecinha entre o banco e o volante.
    Num adianta discutir decimos de km, as flex são beberronas demais. Um absurdo para motores tão fracos.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pnsousa Ver Post
    cara, se vc duvida do consumo o único jeito é pedir uma emprestada pra comprovar

    a minha faz 8.0km/l na gas, com A/C ligado. Eu rodo uns 600KM por semana em trechos de BR e cidade. Alcool só abasteci um tanque pra testar pq aqui não compensa o preço e fez, nas mesmas condições, 6.5km/l

    a minha S-10 está com 4mil km

    agora, tem q ver q o motor da Ranger é mais forte q o da S-10 e talvez explique o consumo maior

    []´s
    pnsousa,

    Desculpe-me, a intenção não era ofender. Eu li a mensagem e não ficou claro que era brincadeira. Você tem razão, eu teria que testar uma mesmo. É que acho um pouco dificil fazer 8,0 km/L nas condições de transito que normalmente temos aqui. Essa média sempre na cidade com A/C, que é onde eu rodo maior parte do tempo, A/C praticamente nunca desligo, então, quando estou conversando, sempre pergunto nessas condições...
    Como nenhum carro meu fez essa média (nem o fox 1.0, sem A/C nem DH...) eu sou meio cético dessa média, mas concordo com você, não tenho nenhum embasamento para falar isso. Vou tentar arranjar uma para testar a média algum dia, sempre tive a impressão que o familia II da GM fosse beberrão, até no astra, aí, por analogia, levei como verdade para a s10. Mas, como passei a rodar pouco, passei a dar um peso muito menor de importancia no consumo. esse negócio da s10 foi herdado de outros tempos..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade