x
Convex Datacenter
Página 51 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 2446
  • #601
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Olha, a Ranger Flex ao meu ver é pau a pau com o Civic (LXS 1.8). Obviamente o NCivic vai ter a arrancada melhor, mas depois de sair da inércia eu acho que a Ranger tem mais pegada na aceleração.
    Ontem fiz uma pequena viajem, de ctba para paranaguá, coisa de 240km ida e volta com pista dupla e trechos de serra. Olha... FOI MUITO LEGAL!!! A Ranger andou muito bem, tive que diminuir a velocidade somente na descida da serra pq fiquei receoso por não conhecer a estabilidade da camionete, mas foi de boa. Em trechos de reta deu até para utilizar o piloto automático, coisa que achava desnecessário em uma camionete manual.
    Enfim, até o momento estou bem contente com a minha.
    Atual: Nova Ranger XLT Flex Cab dupla 13/13
    Anterior: New Civic LXS 07/07

  • #602
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Em trechos de reta deu até para utilizar o piloto automático, coisa que achava desnecessário em uma camionete manual.
    Enfim, até o momento estou bem contente com a minha.
    o piloto automatico ajuda a enconomizar MTO combustivel, principalmente se voce ajustar para velocidade constante de 100 ou 110km/h por exemplo.

  • #603
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por edugontijo Ver Post
    o piloto automatico ajuda a enconomizar MTO combustivel, principalmente se voce ajustar para velocidade constante de 100 ou 110km/h por exemplo.
    Na verdade não.

    O piloto automático somente gera economia de combustível em uma estrada plana e mesmo assim se o motorista for daqueles que não consegue manter uma velocidade constante.
    O problema é que o piloto automático tem como referencia unicamente a velocidade para saber o quanto deve acelerar, isso significa que ao iniciar uma subida demorará alguns instantes para acelerar e quando o fizer será mais que o necessário para compensar o tempo perdido, em seguida a velocidade começara a subir demais e ira acelerar menos, mas ai a subida pode ter acabado ou mudado de inclinação, então o programa ficara sempre corrigindo o que aumenta o consumo.

    Esse mito existe aqui no Brasil, se procurar no Google terá diversos textos em português afirmando que economiza, porém nunca com dados reais. A única citação correta que achei em uma pesquisa rápida foi essa abaixo:

    Citação Postado originalmente por Autoentusiastas
    Usar o cruise control, aqui conhecido pelo errado termo "piloto automático".Acredito que só funcione para quem tem pé pesado. Se você gosta de dirigir com precisão e suavidade, um cérebro eletrônico comandando a borboleta do acelerador é algo bastante ruim. Uma intrusão na sua diversão e prazer de dirigir. Além disso, um sistema que segura o natural aumento de velocidade em uma descida, para aproveitar essa energia na subida a frente, é, ao meu ver, estúpido. Como são as autoridades que instalam câmeras no final dessas descidas.
    Entretanto se fizer uma busca em inglês ira ter diversos resultados que dizem que não economiza e outras que dizem e mostram através de testes práticos, e repare que as rodovias norte-americanas são muito melhores que as nossas na questão de homogeneidade de limites de velocidade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #604
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na verdade não.

    O piloto automático somente gera economia de combustível em uma estrada plana e mesmo assim se o motorista for daqueles que não consegue manter uma velocidade constante.
    O problema é que o piloto automático tem como referencia unicamente a velocidade para saber o quanto deve acelerar, isso significa que ao iniciar uma subida demorará alguns instantes para acelerar e quando o fizer será mais que o necessário para compensar o tempo perdido, em seguida a velocidade começara a subir demais e ira acelerar menos, mas ai a subida pode ter acabado ou mudado de inclinação, então o programa ficara sempre corrigindo o que aumenta o consumo.

    Esse mito existe aqui no Brasil, se procurar no Google terá diversos textos em português afirmando que economiza, porém nunca com dados reais. A única citação correta que achei em uma pesquisa rápida foi essa abaixo:



    Entretanto se fizer uma busca em inglês ira ter diversos resultados que dizem que não economiza e outras que dizem e mostram através de testes práticos, e repare que as rodovias norte-americanas são muito melhores que as nossas na questão de homogeneidade de limites de velocidade.
    Bom, todas as vezes que utilizei piloto automatico, usei justamente em estradas planas e gerou uma economia boa. Em estradas com mtas subidas ou descidas nao funciona pelos motivos que voce citou acima, por isso nem uso!

  • #605
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Paulo;
    Obrigado.
    Vou instalar o protetor e capota na Delta, do modelo sugerido.

  • #606
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Srs,

    Para se ter idéia da escassez de NR, no site WEBMOTORS não tem anúncio da XLT, nem da Limited FLEX, apenas 5 XLS:

    Carro Ford Ranger Novos - São Paulo - 1 | Webmotors

    Em Santos, a vendedora da única css explicou que não aceita pedido. Fica com seu contato e quando faturarem, ligam avisando (certamente farão leilão com os interessados). Por outro lado, achei respeitoso com o cliente o fato de não aceitarem o pedido, para depois ficarem enrolando e inventando desculpas para não entregarem no prazo prometido, o que se verifica de alguns relatos aqui no fórum.

    Está complicado, correr p/ Frontier e depois se arrepender? rs

    Ab

  • #607
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Srs,

    Para se ter idéia da escassez de NR, no site WEBMOTORS não tem anúncio da XLT, nem da Limited FLEX, apenas 5 XLS:

    Carro Ford Ranger Novos - São Paulo - 1 | Webmotors

    Em Santos, a vendedora da única css explicou que não aceita pedido. Fica com seu contato e quando faturarem, ligam avisando (certamente farão leilão com os interessados). Por outro lado, achei respeitoso com o cliente o fato de não aceitarem o pedido, para depois ficarem enrolando e inventando desculpas para não entregarem no prazo prometido, o que se verifica de alguns relatos aqui no fórum.

    Está complicado, correr p/ Frontier e depois se arrepender? rs

    Ab
    Eu tinha o mesmo problema, a minha estava a mais de 50 dias e sem previsão. Dai pensei nas opções, S10, L200... o fato é que dei uma olhada nelas e pensei o mesmo que vc, "vou me arrepender com certeza", daí tirei essa idéia e resolvi esperar. O fato é que dois dias depois a CCS me liga perguntando se eu queira uma XLT branca.
    Esse foi o meu caso, mas acredito que deve ter muita gente aí pegando outras camionetes e se arrependendo depois.
    Não estamos falando de uma escolha simples, não é como um celular que daqui a 6 meses vc troca e pronto, é um bicho de 80 conto que se vc se arrepender vai ser duro aguentar os 3 ~5 anos de uso.
    Minha opinião é: se gostou do carro espera, é pior depois pensar que poderia ter sperado mais um mês por algo que vc realmente quer.
    Atual: Nova Ranger XLT Flex Cab dupla 13/13
    Anterior: New Civic LXS 07/07

  • #608
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Eu tinha o mesmo problema, a minha estava a mais de 50 dias e sem previsão. Dai pensei nas opções, S10, L200... o fato é que dei uma olhada nelas e pensei o mesmo que vc, "vou me arrepender com certeza", daí tirei essa idéia e resolvi esperar. O fato é que dois dias depois a CCS me liga perguntando se eu queira uma XLT branca.
    Esse foi o meu caso, mas acredito que deve ter muita gente aí pegando outras camionetes e se arrependendo depois.
    Não estamos falando de uma escolha simples, não é como um celular que daqui a 6 meses vc troca e pronto, é um bicho de 80 conto que se vc se arrepender vai ser duro aguentar os 3 ~5 anos de uso.
    Minha opinião é: se gostou do carro espera, é pior depois pensar que poderia ter sperado mais um mês por algo que vc realmente quer.
    Disse tudo!! Sem mais!!

  • #609
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Eu tinha o mesmo problema, a minha estava a mais de 50 dias e sem previsão. Dai pensei nas opções, S10, L200... o fato é que dei uma olhada nelas e pensei o mesmo que vc, "vou me arrepender com certeza", daí tirei essa idéia e resolvi esperar. O fato é que dois dias depois a CCS me liga perguntando se eu queira uma XLT branca.
    Esse foi o meu caso, mas acredito que deve ter muita gente aí pegando outras camionetes e se arrependendo depois.
    Não estamos falando de uma escolha simples, não é como um celular que daqui a 6 meses vc troca e pronto, é um bicho de 80 conto que se vc se arrepender vai ser duro aguentar os 3 ~5 anos de uso.
    Minha opinião é: se gostou do carro espera, é pior depois pensar que poderia ter sperado mais um mês por algo que vc realmente quer.
    Concordo com você em tudo, por isso não comprei outra, não iria resolver nada pois continuaria namorando a NR, então resolvi aguardar mais um pouco, comprei uma semi nova e no fim do ano encomendo a minha, uma XLT DUPLA. 4x4..
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #610
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgessolo Ver Post
    Eu tinha o mesmo problema, a minha estava a mais de 50 dias e sem previsão. Dai pensei nas opções, S10, L200... o fato é que dei uma olhada nelas e pensei o mesmo que vc, "vou me arrepender com certeza", daí tirei essa idéia e resolvi esperar. O fato é que dois dias depois a CCS me liga perguntando se eu queira uma XLT branca.
    Esse foi o meu caso, mas acredito que deve ter muita gente aí pegando outras camionetes e se arrependendo depois.
    Não estamos falando de uma escolha simples, não é como um celular que daqui a 6 meses vc troca e pronto, é um bicho de 80 conto que se vc se arrepender vai ser duro aguentar os 3 ~5 anos de uso.
    Minha opinião é: se gostou do carro espera, é pior depois pensar que poderia ter sperado mais um mês por algo que vc realmente quer.
    Li sobre Hilux, vi que é fraca e bebe demais. A s10 também falam que é fraca. A L200 Triton GLS, além de mais cara, vai passar a HPE do lado e é arrependimento na certa.

    É o que você falou: Despejar 80 mil em algo que você sabe que, se se arrepender, já era, vai perder dinheiro e muito. Aqui tem XLS pronta entrega, porém, penso que o controle de estabilidade é fundamental num carro de mais de 1,80 m e mais de 1.800 kg. Penso ainda que, futuramente, na revenda, o leque de acessórios valoriza o carro.

    Agora é aguardar e ver se a FORD se mexe, ver se essa distribuição/produção aumenta.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Li sobre Hilux, vi que é fraca e bebe demais. A s10 também falam que é fraca. A L200 Triton GLS, além de mais cara, vai passar a HPE do lado e é arrependimento na certa.

    É o que você falou: Despejar 80 mil em algo que você sabe que, se se arrepender, já era, vai perder dinheiro e muito. Aqui tem XLS pronta entrega, porém, penso que o controle de estabilidade é fundamental num carro de mais de 1,80 m e mais de 1.800 kg. Penso ainda que, futuramente, na revenda, o leque de acessórios valoriza o carro.

    Agora é aguardar e ver se a FORD se mexe, ver se essa distribuição/produção aumenta.
    Na minha opinião a S10 LTZ Flex até seria uma opção em último caso se ela fosse equipada com Controles de Tração e Estabilidade como a Ranger Flex tem já a partir da versão XLT. Isto pra mim é fundamental numa pickup.

    Por isso vou mesmo é esperar pacientemente pela Ranger.

  • #612
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jajah Ver Post
    Na minha opinião a S10 LTZ Flex até seria uma opção em último caso se ela fosse equipada com Controles de Tração e Estabilidade como a Ranger Flex tem já a partir da versão XLT. Isto pra mim é fundamental numa pickup.

    Por isso vou mesmo é esperar pacientemente pela Ranger.
    Uma coisa eh fato, depois q vc tem carro com controle de estabilidade, NUNCA mais quer comprar sem! Eh segurança, eh sua vida q esta em jogo! grande parte dos brasileiros nao sabem o quanto isso pode fazer a diferença numa situaçao de risco!

    e carro eh uma maquina, um caixote de ferro que voce fica dentro dele em um ambiente com monstros (carretas, onibus e caminhoes) e infinitos outros obstaculos, como arvores, guardrail e outros carros.... Ou seja, qualquer coisa que evite de voce perder e controle e ir de encontro com esses obstaculos vale muito para sua vida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade