x
Convex Datacenter
  • #2053
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por defaultbr Ver Post
    show, não se esqueça dos pneus, em alguma página do tópico vi a galera recomendando esse (https://www.google.com.br/search?q=B...ml%3B800%3B600)

    falando que dura muito mais que os originais(inclusive no asfalto), fora o tamanho do bixo então de uma estudada nisso!!

    o recurso que mais me interessaria na 14/15 seria os sisteminhas de Sync, (banco de couro consigo por uns 1000R$, ótima qualidade ainda), meu interesse era ao invés de utilizar central multimídia, utilizar um tablet no lugar e manter os controles de volante, mas com 9k sobrando, consigo fazer muito mais na 14/14, vou esperar a 14/15 chegar nas lojas pq dai eles vão ficar desesperados para vender a 14/14 que sobrar e talvez eu ganhe um bom desconto ai
    Aqui na minha cidade teve alguns casos que trocaram por esse pneu e o amortecedor vazou e não deram garantia por terem modificado o "padrão" de fábrica
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #2054
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post
    Cara, coloquei a central multimídia M1 one na css. Mantém todos os comandos originais do veículo. Gostei muito, 3 anos de garantia. Veja o link
    Machado,

    Nessa central quando muda a temperatura do motorista ou do passageiro, aparece as mensagens nessa tela como na original?
    Porque pelo vídeo só faltou isso, o resto está show.
    Essa central tem no ML por 1659,00 já com a moldura. Não sei se realmente é mesma mas segue o link
    Central Multimidia Nova Ford Ranger Original M1 - R$ 1.659,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #2055
    Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Machado,

    Nessa central quando muda a temperatura do motorista ou do passageiro, aparece as mensagens nessa tela como na original?
    Porque pelo vídeo só faltou isso, o resto está show.
    Essa central tem no ML por 1659,00 já com a moldura. Não sei se realmente é mesma mas segue o link
    Central Multimidia Nova Ford Ranger Original M1 - R$ 1.659,00 no MercadoLivre
    Aparece sim. Depois posso postar um vídeo mostrando isso. Aparece as notificações do ar condicionado, funcionamento perfeito do controle do som no volante. Apenas o comando de voz um pouco confuso. A voz parece ser uma chinezinha aportugada, chata demais. Mas o próprio sync da ford as vezes se confunde. Falo isso pois minha esposa tem um new fiesta equipado com ele. Na minha opinião, uma bosta. Vai colocar um USB e o bicho pede um monte de comandos de voz... Não gostei.
    Porém, hoje vou dar uma passada na css para ver a conexao Bluetooth, pois não está conectando automático com o iPhone.
    Ranger 2.2 XLS 150cv 15/15 Prata
    Ex - Ranger XLT 3.2 6AT 12/13
    Ex - Ranger XLT 3.0 4x4 10/11 (saudades)

  • #2056
    Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Machado,

    Nessa central quando muda a temperatura do motorista ou do passageiro, aparece as mensagens nessa tela como na original?
    Porque pelo vídeo só faltou isso, o resto está show.
    Essa central tem no ML por 1659,00 já com a moldura. Não sei se realmente é mesma mas segue o link
    Central Multimidia Nova Ford Ranger Original M1 - R$ 1.659,00 no MercadoLivre
    A central é essa mesmo! Porém optei por colocar ela na css apenas como proteção, caso tenha algum problema, contra acusações de ter colocado fora da css e perder a garantia. Enfim... Mas fui pensar... Poderia ter comprado fora e mandado instalar na css...
    Ranger 2.2 XLS 150cv 15/15 Prata
    Ex - Ranger XLT 3.2 6AT 12/13
    Ex - Ranger XLT 3.0 4x4 10/11 (saudades)

  • #2057
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,

    Essa "cortesia" é da css, e não da ford. A carta é remetida pela ford com a oferta que a css "dará", então a cortesia muda de css para css....

    Para a minha, ofereceram palheta do limpador de vidros, que, aliás, não tinha no estoque, mas depois eu fui buscar.

    Não sei como é o "selviço" da sua css, mas a minha, na 1ª revisão, pedi para alinhar/balancear porque ia viajar e me arrependi... Na viagem, quando cheguei a uns 110km/h na estrada deu shimmy, mas aí já estava na estrada e era final de semana, viajei assim mesmo. Mas é bom para eu aprender a continuar seguindo minha intuição, já que, normalmente, por causa da "qualidade" dos serviços prestados por aqui, só faço alinhamento/balanceamento quando noto alguma irregularidade, desgaste, vibração ou veículo puxando para algum lado.

    Mas se o serviço da sua css for bom, e ela cobrar o preço tabelado pela revisão, não tem porque não fazer...


    Fui preparado para tocar o f...-se na css, pois desde 03.04.14 aguardava a chegada do acabamento lateral do banco (pior que o mexânico encaixou com engasga gato/presilha e ficou perfeito), pois dois meses antes o consultor pediu a peça com o código errado (a furada p/ os botões dos comandos elétricos das versões superiores).

    No dia anterior, liguei no 0800, acusava a chegada apenas da espuma do banco. Nesse intervalo, pedi a borracha/acabamento/canaleta interna do vidro do motorista, que arranha/apita muito alto e deixei claro que não queria mais lambuzeira de WD 40. Além de empestear o carro, quando seca volta mais alto o barulho. E também reclamei a troca (segunda) do amortecedor traseiro esquerdo, já tendo trocado o par em garantia.

    A b. do 0800 falou que NÃO ligava p/ css p/ "apertar". Que eu deveria voltar lá. Indaguei então, qual a função do 0800, se expus os problemas e não iriam cobrar a css.

    Dia seguinte (20.08), já fui p... falando p/ consultor que havia ligado no 0800 e nada, que tinha prazo p/ fazer a revisão no prazo sem perder a garantia.

    O cara todo sem graça, acessou o sistema - acompanhei em tempo integral cada mudança de tela - e todas as peças estavam disponíveis. Aí reclamei porque em todas as vezes que liguei cobrando, fui informado que iriam avisar a chegada das peças, o que já havia ocorrido no par de amortecedores.

    Agendei a revisão para quarta próxima. Comentei que um forista do outro tópico havia comprado as peças e levado p/ a revisão, amortizando a "facada". O consultor ficou sem reação.

    Eu acho que essa "cortesia" do balanceamento é p/ empurrar o alinhamento. A minha intenção, vtr com 15.600 km, é já efetuar o rodízio.

    Não sei se dá p/ confiar no serviço, pois reclamei do alinhamento da minha na entrega (não puxava nada, apenas o volante "torto" p/ andar reto), tentaram resolver na css e fui com o chefe da oficina em uma loja que presta serviços p/ css, ou seja, o problema foi resolvido fora.

    O que posso fazer é aceitar o balanceamento, pedindo rodízio e correr p/ a mesma loja apenas p/ o alinhamento.

    A cortesia é o balanceamento + lavagem.
    Leonardo

  • #2058
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Machado_medgyn;2178564]
    Citação Postado originalmente por grossi25 Ver Post
    Eu particularmente prefiro andar na gasolina. No etanol ela me parece mais áspera e a resposta no acelerador tenho a impressão de não ser a mesma...

    Apenas para constar, fiz uma viagem ao MT numa pescaria. Fomos em duas picapes: Hilux 2013 automática e L200 2009 manual, ambas diesel. Indiscutivelmente a "puxada" do motor diesel é diferente, e isso ninguém discute. Mas aí vem aquela história do custo-benefício que já rendeu bastante aqui no fórum, e varia conforme a necessidade de cada um... Mas no meu caso, tirando o preço das revisões, pelos km's que ando (10 mil por ano), pelo seguro que pago (R$2.600,00) e o IPVA que é proporcional ao preço da viatura, a Flex é sem dúvida a melhor opção para meu uso, que é 90% cidade..

    Hoje estive na css para levar uns papéis e reparei a diferença na barulho do motor da ranger abastecida com gasolina e a álcool. Gasolina parece continuo, suave... Álcool parece que o escapamento fica bufando, parece tosse... Será que isso procede ou estou pirando? Fiz as contas aqui e a diferença de por álcool e gasolina, em termos de km, é irrisório. Vou de gasolina mesmo, até pq o preço do álcool não está convidativo.
    É isso mesmo, gasolina você tira o pé e ela continua "navegando", demora até cair o giro, o motor roda liso. No meu caso, as respostas são um pouco mais demoradas que no Etanol, quando ela fica arisca, arranca muito bem.

    Quanto ao escape, é exatamente o que você falou, parece que sopra mais do que na gasolina.

    Reparei isso ontem a tarde, 28ºC, vtr no sol desde o amanhecer, ou seja, não estava frio p/ justificar o afogador eletrônico.

    Em Santos/SP, encontra-se Etanol a 1,89, mas o consumo é muito ruim (4,0 urbano, 4,5 estrada).
    Leonardo

  • #2059
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post
    Aparece sim. Depois posso postar um vídeo mostrando isso. Aparece as notificações do ar condicionado, funcionamento perfeito do controle do som no volante. Apenas o comando de voz um pouco confuso. A voz parece ser uma chinezinha aportugada, chata demais. Mas o próprio sync da ford as vezes se confunde. Falo isso pois minha esposa tem um new fiesta equipado com ele. Na minha opinião, uma bosta. Vai colocar um USB e o bicho pede um monte de comandos de voz... Não gostei.
    Porém, hoje vou dar uma passada na css para ver a conexao Bluetooth, pois não está conectando automático com o iPhone.
    Rapaz,

    Se vc fizer o video eu vou ficar agradecido de coração mesmo, porque estou procurando centrais e so havia encontrado 1 que não perdia as funções do ar, todas batem na mesma tecla de que nao perde a função no volante e tal, mas o resto deixavam a desejar, só havia encontrado a caska 262br. Inclusive postei essa pergunta aqui no fórum a uns tempos atrás mas não obtive a resposta que eu queria.
    Essa M1 fiz uma pergunta para o vendedor do ML e ele disse que não funcionava as funções do ar. Se vc fizer o vídeo e me passar o modelo certinho acho que vou adquiri-la.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #2060
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Eu ia comprar um xl 2.2 diesel, mas desisti. Pois rodo quase 1.000 km por semana. Dai calculei.

    R$ 2.80 (gasolina) / 7 Km/l = R$ 0,40 por KM

    R$ 2,50 (diesel) /10 km/l = R$ 0,25 por km

    Diferença de R$ 0,15 por KM.

    Usarei a XLS 2.2 (diesel R$ 101.890,00) e a XLS 2.5 (flex R$ 78.400,00), site Ford. Diferença da R$ 23.490,00. Antes que alguém fale são preços de base, pois eu também compro mais barato com CNPJ e Produtor rural.

    Diferença da R$ 23.490,00 / R$ 0,15 por km = 156.600 km, ou seja 03 anos rodando sem colocar a mão no bolso, para meu uso. Mas o diesel ainda é sonho, mas a realidade e a matemática são duras.

    A emoção me mandava comprar a Diesel. Barulho, turbo, traçada, etc.

    Aí parei p/ pensar, são R$ 40.000,00 de diferença (paguei 68.990,00, julho/13, XLS cd 13/14), costumo trocar de carro em 4 anos e o mais importante: de jan/2009 até a compra da NR, um Civic carregando mulher, filho, berço camping, bicicleta, carrinho de bebê, sacos de ração, balde de 10 kg de cloro, carretinha com 2 rottweilers, malas de roupas (a mulher não entende que é só sábado, domingo e lá não neva), em que pese parecer uma lancha acelerando, frente lá em cima, deu conta, por que a 2.5 flex não daria?

    Quando iria poder usar a tração? Só quando resolvesse andar na praia (o que é proibido).

    Hoje, pelos problemas que leio no outro tópico, poderia estar amargamente arrependido. Só não aceito o preço das revisões serem iguais, mas...
    Leonardo

  • #2061
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    A emoção me mandava comprar a Diesel. Barulho, turbo, traçada, etc.

    Aí parei p/ pensar, são R$ 40.000,00 de diferença (paguei 68.990,00, julho/13, XLS cd 13/14), costumo trocar de carro em 4 anos e o mais importante: de jan/2009 até a compra da NR, um Civic carregando mulher, filho, berço camping, bicicleta, carrinho de bebê, sacos de ração, balde de 10 kg de cloro, carretinha com 2 rottweilers, malas de roupas (a mulher não entende que é só sábado, domingo e lá não neva), em que pese parecer uma lancha acelerando, frente lá em cima, deu conta, por que a 2.5 flex não daria?

    Quando iria poder usar a tração? Só quando resolvesse andar na praia (o que é proibido).

    Hoje, pelos problemas que leio no outro tópico, poderia estar amargamente arrependido. Só não aceito o preço das revisões serem iguais, mas...

    Pela diferença de preço de uma XLS Flex e uma XLS 2.2 Diesel HOJE, que deverá ficar em torno de 13k (Tendo a opiçao de comprar por CNPJ) , rodando por ano 48k e pretendendo ficar com o carro por 3 anos, é só botar na ponta do lapis, sem chance de ir de Flex,
    48.000 x 0,15 = 7.200 por ano x 3 anos = 21.600, sem contar que no final dos 3 anos o valor de revenda da Diesel será maior que o da Flex e outra coisa, nao tem relatos de problema na 2.2.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #2062
    Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Leogompin;2179603]
    Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post

    É isso mesmo, gasolina você tira o pé e ela continua "navegando", demora até cair o giro, o motor roda liso. No meu caso, as respostas são um pouco mais demoradas que no Etanol, quando ela fica arisca, arranca muito bem.

    Quanto ao escape, é exatamente o que você falou, parece que sopra mais do que na gasolina.

    Reparei isso ontem a tarde, 28ºC, vtr no sol desde o amanhecer, ou seja, não estava frio p/ justificar o afogador eletrônico.

    Em Santos/SP, encontra-se Etanol a 1,89, mas o consumo é muito ruim (4,0 urbano, 4,5 estrada).
    Bom, a picape ainda está virgem, 120km marcados. Porém o consumo no álcool é muito mesmo. Está marcando 3,4km/L. Na próxima vou de gasolina
    Ranger 2.2 XLS 150cv 15/15 Prata
    Ex - Ranger XLT 3.2 6AT 12/13
    Ex - Ranger XLT 3.0 4x4 10/11 (saudades)

  • #2063
    Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Rapaz,

    Se vc fizer o video eu vou ficar agradecido de coração mesmo, porque estou procurando centrais e so havia encontrado 1 que não perdia as funções do ar, todas batem na mesma tecla de que nao perde a função no volante e tal, mas o resto deixavam a desejar, só havia encontrado a caska 262br. Inclusive postei essa pergunta aqui no fórum a uns tempos atrás mas não obtive a resposta que eu queria.
    Essa M1 fiz uma pergunta para o vendedor do ML e ele disse que não funcionava as funções do ar. Se vc fizer o vídeo e me passar o modelo certinho acho que vou adquiri-la.
    Está aí amigo. Nesse vídeo, desconsidere o sertanejo rsrs, estava com o ar ligado. Alterei a temperatura, liguei e desliguei. Mostra legal.
    Ranger 2.2 XLS 150cv 15/15 Prata
    Ex - Ranger XLT 3.2 6AT 12/13
    Ex - Ranger XLT 3.0 4x4 10/11 (saudades)

  • #2064
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post
    Está aí amigo. Nesse vídeo, desconsidere o sertanejo rsrs, estava com o ar ligado. Alterei a temperatura, liguei e desliguei. Mostra legal.
    Machado,

    Obrigado mesmo, era isso que eu queria saber, mas me diz uma coisa, a temperatura do passageiro e velocidade do ar, também aparecem? Pois os vendedores respondendo nossas perguntas no ML apenas com um "Sim, funciona" é muito vago, eles quando querem vender falam qualquer coisa.
    Você saberia dizer se o modelo é o C8066?
    Quanto ao sertanejo, sem problemas, combina com a Ranger, mas poderia ser um Milionário e José Rico. kkkkk
    4X4 Brasil
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade