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  • #193
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Imperador,

    A ranger vem com 2 recomendações de calibração dos pneus, sem carga 35lbs nos 4 pneus, sem carga "E" (acredito ser e de economia, mas vai saber, não li no manual, não) 38 nos 4, e carregado 38 nos dianteiros e, se não me engano, 45 nos traseiros.

    Por isso o questionamento se há realmente alguma diferença, para a Ford colocar "oficialmente" as pressões recomendadas, esta no adesivo na lateral da porta, e deve estar no manual.
    Toda picape vem com adesivo com indicação de dois tipos de calibragem...
    Não sei bem se foi isso que você perguntou...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #194
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Toda picape vem com adesivo com indicação de dois tipos de calibragem...
    Não sei bem se foi isso que você perguntou...
    Não era bem isso, é que esse negócio de colocar 2 a 3lbs a mais no pneu, em que pese a rumorosidade no rodar e desgate um pouco irregular do pneu, é uma prática bem conhecida pelos "mão-de-vaca" de plantão. É que eu nunca tinha visto indicação "oficial", tipo manual ou a "plaquinha" na porta indicando isso, e não sabia que isso era usual.

    A pergunta era só para saber se, na ranger flex, alguém tinha testado para saber o resultado, antecipando meu teste.
    Como rodo pouco, em 30 dias rodei pouco mais de 1.000 kms, com duas "viagens" de 200 kms cada (atípicas no meu uso), ainda não consolidei uma média confiável de consumo, e iria fazer o teste assim que tivesse uma média que eu julgasse consolidada. Tenho postado todas as médias que tenho medido, mas ainda falta mais médias para que eu ache que o consumo tenha estabilizado, até mesmo a "reeduação" do meu pé direito...

  • #195
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    04/12/2012
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Anísio,

    Bom, isso corrobora o que me disse um ex-dono de s10 flex que está com ranger flex hoje. Então é só sensivelmente mais economica (a s10), e, parece-me pelo que li, que você concorda que a questão de consumo é superado por outras vantagens da ranger...
    Só por curiosidade, rodando em média mais de 6 mil km/mês, o que o levou a pegar uma flex? Assim, todos sabem que o consumo não é uma das virtudes de nenhuma camionete flex, uma à diesel com consumo mais contido não seria mais vantagem?
    Vokm-Vrev+lic+seg+10To+10Rev+1Tpneus+(12000*1,75-etanol ou 7200*1,98-diesel)
    68000-56000+1800+2400+2000+3000+2000+21000=50200/72000=0,697/km(etanol)
    110000-90000+3600+4800+4000+4000+4000+7200*1,98=54800/72000=0,761/km(diesel)

  • #196
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    Calibragem dos PNEUS e alinhamento são pontos cruciais no consumo de carros pesados como a ranger e s10, sem falar no desgaste dos pneus, quando tinha uma blazer, eu usava 34d, 32t, vazia, quando viajava com a falimia toda colocava 38d, 34t lembrando que muito cheio fica mais economica, mais gasta o pneu no centro, muito vazio, gasta mais gasosa e o pneu come nas beiradas,
    então que 33/34d e 30/32t vai deixar ela bem macia em pista inregular, como Goiania por exemplo, mais vai gastar mais, se deixar nos 35/36d e 32/34t vai sentir um pouquinho o chão sem comprometer os pneus e fazer a bicha ficar mais economica com certeza.

  • #197
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Anísio R. Jcob Ver Post
    Vokm-Vrev+lic+seg+10To+10Rev+1Tpneus+(12000*1,75-etanol ou 7200*1,98-diesel)
    68000-56000+1800+2400+2000+3000+2000+21000=50200/72000=0,697/km(etanol)
    110000-90000+3600+4800+4000+4000+4000+7200*1,98=54800/72000=0,761/km(diesel)
    So nao entendi porque o valor do Lic e da troca de pneus tem valores diferentes da Flex pra Diesel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #198
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    Citação Postado originalmente por Anísio R. Jcob Ver Post
    Vokm-Vrev+lic+seg+10To+10Rev+1Tpneus+(12000*1,75-etanol ou 7200*1,98-diesel)
    68000-56000+1800+2400+2000+3000+2000+21000=50200/72000=0,697/km(etanol)
    110000-90000+3600+4800+4000+4000+4000+7200*1,98=54800/72000=0,761/km(diesel)

    Anísio.
    Desculpe minha ignorância, mas você poderia descrever o que são as siglas?
    Só entendi algumas.

  • #199
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    So nao entendi porque o valor do Lic e da troca de pneus tem valores diferentes da Flex pra Diesel.
    O valor do licenciamento é diretamente proporcional ao valor do veículo.
    Aqui em Alagoas paga-se 2,5% do valor da nota fiscal.
    A diferença no valor dos pneus eu não sei dizer, só o Anísio ou outro colega para esclarecer.

  • #200
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    Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Calibragem dos PNEUS e alinhamento são pontos cruciais no consumo de carros pesados como a ranger e s10, sem falar no desgaste dos pneus, quando tinha uma blazer, eu usava 34d, 32t, vazia, quando viajava com a falimia toda colocava 38d, 34t lembrando que muito cheio fica mais economica, mais gasta o pneu no centro, muito vazio, gasta mais gasosa e o pneu come nas beiradas,
    então que 33/34d e 30/32t vai deixar ela bem macia em pista inregular, como Goiania por exemplo, mais vai gastar mais, se deixar nos 35/36d e 32/34t vai sentir um pouquinho o chão sem comprometer os pneus e fazer a bicha ficar mais economica com certeza.
    WilsonPenha,
    Sem carga 35lbs e 38lbs (E) nos 4 pneus são recomendações da própria ford. Com carga 38D e 45T
    Calibragem, alinhamento, assim como combustivel de boa qualidade e motor regulado são pontos cruciais para consumo em qualquer carro.
    Quando eu rodava em estradas de chão, usave de 30 a 35lbs na F1000 para ela ficar mais macia, assim como nos carros eu usava cerca de 24 lbs. Eu nunca usei pressão acima do recomendado porque não gosto de "grilos" no carro, e nunca liguei muito para consumo do carro, mas era um artificio comum entre meus colegas "mão-de-vaca". Na verdade, eu sempre colei o pé direito, então aumentar um pouco a pressão nos pneus não ia ajudar em nada, no fim das contas... A idade vai chegando e as coisas mudam....

  • #201
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    A ford pode até recomendar, mais o que vale é o fabricante dos pneus que ira calcular a flexibilidade do pneus conforme a carga sobre o pneu em si, então vale olhar no site da fabricante, inclusive tem dicas de como avaliar a calibragem atual baseada nos cms do solo em relação a roda, pra cada medida de pneu

  • #202
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    15/07/2009
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    Citação Postado originalmente por Anísio R. Jcob Ver Post
    Vokm-Vrev+lic+seg+10To+10Rev+1Tpneus+(12000*1,75-etanol ou 7200*1,98-diesel)
    68000-56000+1800+2400+2000+3000+2000+21000=50200/72000=0,697/km(etanol)
    110000-90000+3600+4800+4000+4000+4000+7200*1,98=54800/72000=0,761/km(diesel)
    Anísio,
    Obrigado pela resposta... Demorei pra descobrir o To, kkkkk
    Também não entendi a diferença dos pneus....
    Essas contas são levando em conta todas as revisões em css? Óleo tá R$ 256,00 na 1ª revisão da renger gasolina, que é só o que eles fazem meso, uh óleo caro....

  • #203
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    15/07/2009
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    Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    A ford pode até recomendar, mais o que vale é o fabricante dos pneus que ira calcular a flexibilidade do pneus conforme a carga sobre o pneu em si, então vale olhar no site da fabricante, inclusive tem dicas de como avaliar a calibragem atual baseada nos cms do solo em relação a roda, pra cada medida de pneu
    Cara, vou no site do fabricante de pneu pra que se a ford ja mandou um estagiário fazer isso?
    Brincadeira, é só que acho que você não entendeu o questionamento, há a recomendação "oficial" digamos assim (seja do fabricante do carro ou pneus), mas sempre teve aquele que anda "mais cheio" para economizar ou "mais murcho" para ficar macio, em detrimento da durabilidade dos pneus por sua própria conta, mas recomendado pela fábrica eu nunca prestei atenção se tinha, e queria saber se alguem teria o impacto pratico em números para postar....

  • #204
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    28/07/2012
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    Citação Postado originalmente por norbertozi Ver Post
    caro amigo,,,ja estamos no topico da ranger flex,,,veja o titulo la em cima,,,,
    Caro,

    Mas foi o que quiz dizer, que aqui é pra se falar em Flex e não ficar discutindo se a Diesel é ou não melhor que a Flex.

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