x
Convex Datacenter
  • #1453
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Bom, no meu caso eu preferiria sair com as 22 libras do que a minha, entregue com 50 (cinquenta) libras.

    Alertado pelo vendedor "na 1a esquina tem um posto a direita, para logo senão vai ficar a pé", já que a vtr vem só com "bafo" de gasolina no tanque, parei p/ abastecer e já pedi p/ checar a calibragem, quando percebi a Hgada...

    O feixe de molas lado do motorista tava com "nhec nhec" de andar na lama. Dei uma boa ducha no feixe de molas, calor de 40º (secou), o barulho parou.
    Leo, te prepara. O feixe do lado do motora é o mesmo que me incomoda. o outro, nada....

    Deixa secar e tu vai ver o pesadelo. Comprei o viscosol 300ml por 25 pila e vou socar a lata inteira nos dois feixes, pq a css fez foi baixar a calibragem dos pneus e socar uma graxa patente xinelona por todas as molas...
    abraços

  • #1454
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Leo, te prepara. O feixe do lado do motora é o mesmo que me incomoda. o outro, nada....

    Deixa secar e tu vai ver o pesadelo. Comprei o viscosol 300ml por 25 pila e vou socar a lata inteira nos dois feixes, pq a css fez foi baixar a calibragem dos pneus e socar uma graxa patente xinelona por todas as molas...
    abraços

    Eu to rodando com a Ranger só no fds, ainda não vendi meu antigo. E é sempre estrada + lama.

    Outro barulho que vou perguntar na revisão: no mesmo feixe de molas, sempre após dar a partida, barulho de compressor (como se o pneu estivesse esvaziando, o que não ocorre, pois ela fica guardada na garagem de domingo a sexta).
    Como estou sempre com etanol, não sei se é parte do sistema de aquecimento do combustível para a partida.
    Não posso dizer se para depois, pois entro no carro e saio. Vou experimentar rodar, parar e verificar.

    Abraço
    Leonardo

  • #1455
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Pessoal , uma dica... Depois que passei a usar a v-power da shell a pickup ficou mais economica, comprovadamente! O tal "aditivo redutor de atrito" que mencionan no site da shell aparentemente funciona mesmo...

    V-power aqui: R$ 3.07
    Comum: R$ 3.00

    Pra mim tá valendo a pena.

  • #1456
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Amigos, ontem usei a minha ranger xls cd flex em situação chuva em cascalho molhado, terra molhada e lama, abaixo vou relatar um pouco cada situação
    Sempre pego essa estradinha que liga duas cidades que eu atendo, cerca de 20 km de cascalho, terra e lama, mas em todas as outras ocasiões passei nela seca, então nada demais, a pickup vai muito bem, e antes de ter pickup não tinha coragem de colocar meu carro nessa situação. Porém ontem, estava uma chuva leve e lá fui eu testar a pickup nesse tipo de situação:
    Trecho de cascalho molhado - Tudo normal, nem uma mudança significativa em relação ao seco.
    Terra molhada - Ai já da pra ver que os pneus de asfalto não foram feitos para rodar nessa condição, o negócio fica bem liso e mesmo devagar, ao precisar desviar de algumas pedras e pequenas erosões você vira passageiro e o carro vai para onde quer, por isso requer bastante cuidado e pouca velocidade, porém apesar de tudo, é uma situação que é perfeitamente controlável, apenas requer um pouco mais de atenção.
    Lama - Aqui a situação ficou bem mais crítica, em alguns poços de lama leve, cruzamentos da estrada, onde a terra estava bem remexida com bastante marcas de passagem de trator, o que formava esses pequenos poços, ao passar, ficava a pickup ficava praticamente sem direção, em um ponto com um pouco mais de lama, resolvi brincar um pouco em cima e por pouco não fiquei atolado, estava fazendo a volta em cima desse poção e chegou numa parte que a pickup não ia mais pra frente, e com um pouco de custo consegui dar ré até chegar na terra mais firme. Não tem experiência com 4x4 então não sei como seria a reação do carro nessa situação, mas no 4x2 confesso que achei que ficaria preso, não sei se pela falta de experiência ou se pelo fator psicológico que tanto falam que pickup TEM QUE SER 4x4, mas de qualquer maneira, senti na pele que realmente em algumas situações o 4x4 pode te tirar de uma situação de "risco" pois eu estava a trabalho e ficar atolado ali seria um grande inconveniente, em fim, fica aqui o meu relato sobre esta situação que apesar de uns pequenos sustos, foi bem divertido sujar a pickup de lama (embora sempre que eu posso, coloco a pickup na terrra, mas nunca havia conseguido numa situação com chuva, o que muda bastante o cenário).

  • #1457
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, ontem usei a minha ranger xls cd flex em situação chuva em cascalho molhado, terra molhada e lama, abaixo vou relatar um pouco cada situação
    Sempre pego essa estradinha que liga duas cidades que eu atendo, cerca de 20 km de cascalho, terra e lama, mas em todas as outras ocasiões passei nela seca, então nada demais, a pickup vai muito bem, e antes de ter pickup não tinha coragem de colocar meu carro nessa situação. Porém ontem, estava uma chuva leve e lá fui eu testar a pickup nesse tipo de situação:
    Trecho de cascalho molhado - Tudo normal, nem uma mudança significativa em relação ao seco.
    Terra molhada - Ai já da pra ver que os pneus de asfalto não foram feitos para rodar nessa condição, o negócio fica bem liso e mesmo devagar, ao precisar desviar de algumas pedras e pequenas erosões você vira passageiro e o carro vai para onde quer, por isso requer bastante cuidado e pouca velocidade, porém apesar de tudo, é uma situação que é perfeitamente controlável, apenas requer um pouco mais de atenção.
    Lama - Aqui a situação ficou bem mais crítica, em alguns poços de lama leve, cruzamentos da estrada, onde a terra estava bem remexida com bastante marcas de passagem de trator, o que formava esses pequenos poços, ao passar, ficava a pickup ficava praticamente sem direção, em um ponto com um pouco mais de lama, resolvi brincar um pouco em cima e por pouco não fiquei atolado, estava fazendo a volta em cima desse poção e chegou numa parte que a pickup não ia mais pra frente, e com um pouco de custo consegui dar ré até chegar na terra mais firme. Não tem experiência com 4x4 então não sei como seria a reação do carro nessa situação, mas no 4x2 confesso que achei que ficaria preso, não sei se pela falta de experiência ou se pelo fator psicológico que tanto falam que pickup TEM QUE SER 4x4, mas de qualquer maneira, senti na pele que realmente em algumas situações o 4x4 pode te tirar de uma situação de "risco" pois eu estava a trabalho e ficar atolado ali seria um grande inconveniente, em fim, fica aqui o meu relato sobre esta situação que apesar de uns pequenos sustos, foi bem divertido sujar a pickup de lama (embora sempre que eu posso, coloco a pickup na terrra, mas nunca havia conseguido numa situação com chuva, o que muda bastante o cenário).
    Teus pneus sao os ATR?

    Engraçado, eu tenho pego cada barral federal e nunca passei sufoco (ao menos por enquanto hehehe), em estradas de barro vermelho. O lance depende muito da forma que tu entra no atoleiro...

    Grande abraço!

  • #1458
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Essa seria a média global, porém, no meu caso especificamente, há ressalvas a fazer:
    O consumo da minha ranger aumentou significativamente após a 1ª revisão:

    Média na cidade, sempre gasolina e AC sempre ligado:
    Até a 1ª revisão: 5,7 km/L
    após a 1ª revisão: 4,2 km/L

    Cabe ressaltar que eu girava menos o motor até os 5 mil km (velho tem dessas coisas, ainda acha que tem que "amaciar" o motor...), e uma parte do maior consumo pode ser creditado à forma de dirigir, entretanto, o consumo alterou nitidamente após a 1ª revisão. Logo depois da revisão, reclamei e voltei 2 vezes para css mas não adiantou nada, daí deixei para a 2ª revisão, mas continua "sedento"....
    Viajei com a minha Ranger 1.180 km ida/volta Norte PR ao litoral de SC a uma média de 120-130 km/h e sempre esticando as marchas a 5.5 rpm, ela fez 4,4 km/l no etanol. Sempre tive caminhonete a diesel "toyota hilux" e comprei essa para experimentar se realmente vale a pena o custo/benefício, acho que depende muito de cada um, quem usa 4x4 sempre vai sentir falta dele quando realmente precisar, no meu caso eu preciso as vezes, mas ela é boa na estrada e na cidade e o item que faltou mesmo que achei foi mais torque do motor e o 4x4. Aliás será que alguém já pensou em turbinar a Ranger Flex ?

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Teus pneus sao os ATR?

    Engraçado, eu tenho pego cada barral federal e nunca passei sufoco (ao menos por enquanto hehehe), em estradas de barro vermelho. O lance depende muito da forma que tu entra no atoleiro...

    Grande abraço!
    ATR são os de asfalto né? Se for são sim, são os scorpion originais.

  • #1460
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    HT são de asfalto. ATR de uso misto, e MT para lama/barro.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    ATR são os de asfalto né? Se for são sim, são os scorpion originais.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #1461
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Px, caminhonete 4x2 na lama ou grama molhada é pior que carro de passeio. Isso acontece por causa da tração ser traseira, e não haver peso algum para que a roda não perca atrito com o solo. Como os carros de passeio são tração dianteira, todo o peso do conjunto mecânico ajudam a não perder tanto a tração facilmente. Pelo mesmo motivo a caminhonete sai de traseira com muito mais facilidade que um carro de passeio.
    Agora, se quiser passar raiva mesmo, muito mais que ficar atolado em lama com uma caminhonete (4x2 no caso), é você não conseguir subir um terreno com aclive beeeeem leve se for grama e estiver molhada....... é INCRÍVEL, mas ela não sobe, fica patinando e não sai do lugar, dá muuuuuita raiva!! ehehehehehehehe
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Amigos, ontem usei a minha ranger xls cd flex em situação chuva em cascalho molhado, terra molhada e lama, abaixo vou relatar um pouco cada situação
    Sempre pego essa estradinha que liga duas cidades que eu atendo, cerca de 20 km de cascalho, terra e lama, mas em todas as outras ocasiões passei nela seca, então nada demais, a pickup vai muito bem, e antes de ter pickup não tinha coragem de colocar meu carro nessa situação. Porém ontem, estava uma chuva leve e lá fui eu testar a pickup nesse tipo de situação:
    Trecho de cascalho molhado - Tudo normal, nem uma mudança significativa em relação ao seco.
    Terra molhada - Ai já da pra ver que os pneus de asfalto não foram feitos para rodar nessa condição, o negócio fica bem liso e mesmo devagar, ao precisar desviar de algumas pedras e pequenas erosões você vira passageiro e o carro vai para onde quer, por isso requer bastante cuidado e pouca velocidade, porém apesar de tudo, é uma situação que é perfeitamente controlável, apenas requer um pouco mais de atenção.
    Lama - Aqui a situação ficou bem mais crítica, em alguns poços de lama leve, cruzamentos da estrada, onde a terra estava bem remexida com bastante marcas de passagem de trator, o que formava esses pequenos poços, ao passar, ficava a pickup ficava praticamente sem direção, em um ponto com um pouco mais de lama, resolvi brincar um pouco em cima e por pouco não fiquei atolado, estava fazendo a volta em cima desse poção e chegou numa parte que a pickup não ia mais pra frente, e com um pouco de custo consegui dar ré até chegar na terra mais firme. Não tem experiência com 4x4 então não sei como seria a reação do carro nessa situação, mas no 4x2 confesso que achei que ficaria preso, não sei se pela falta de experiência ou se pelo fator psicológico que tanto falam que pickup TEM QUE SER 4x4, mas de qualquer maneira, senti na pele que realmente em algumas situações o 4x4 pode te tirar de uma situação de "risco" pois eu estava a trabalho e ficar atolado ali seria um grande inconveniente, em fim, fica aqui o meu relato sobre esta situação que apesar de uns pequenos sustos, foi bem divertido sujar a pickup de lama (embora sempre que eu posso, coloco a pickup na terrra, mas nunca havia conseguido numa situação com chuva, o que muda bastante o cenário).
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #1462
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    talvez a minha se de melhor pelos 200kg de som.

  • #1463
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Px, caminhonete 4x2 na lama ou grama molhada é pior que carro de passeio. Isso acontece por causa da tração ser traseira, e não haver peso algum para que a roda não perca atrito com o solo. Como os carros de passeio são tração dianteira, todo o peso do conjunto mecânico ajudam a não perder tanto a tração facilmente. Pelo mesmo motivo a caminhonete sai de traseira com muito mais facilidade que um carro de passeio.
    Agora, se quiser passar raiva mesmo, muito mais que ficar atolado em lama com uma caminhonete (4x2 no caso), é você não conseguir subir um terreno com aclive beeeeem leve se for grama e estiver molhada....... é INCRÍVEL, mas ela não sobe, fica patinando e não sai do lugar, dá muuuuuita raiva!! ehehehehehehehe
    Abraço
    Fiz hoje pela manha o teste da grama molhada, num morrinho bem inclinado e só tinha espaço para subir de ré, a bixinha patino e não saiu do lugar hehehe.

  • #1464
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Bom, no meu caso eu preferiria sair com as 22 libras do que a minha, entregue com 50 (cinquenta) libras.

    Alertado pelo vendedor "na 1a esquina tem um posto a direita, para logo senão vai ficar a pé", já que a vtr vem só com "bafo" de gasolina no tanque, parei p/ abastecer e já pedi p/ checar a calibragem, quando percebi a Hgada...
    Leogompin,
    É a “revisão” de entrega boa demais ... Brincadeira, já ouvi falar que existem css ford com bom pós venda, deve ter alguma que faz o serviço que deveria fazer, hehehehe.... Aliás, só a Honda e Toyota que funcionam nessa parte?


    Citação Postado originalmente por Alexandre_Ldna Ver Post
    Aliás será que alguém já pensou em turbinar a Ranger Flex ?
    Alexandre,
    Acho que vários já pensaram em fazer algum “up”, principalmente turbo, mas, fora “programação” eu não vi em lugar nenhum , nem para o fusion, “doador” da mecânica. Se você fizer, posta aqui os resultados....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade