x
Convex Datacenter
  • #1273
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É, Leogompin,
    aquela coisa ridícula é comum em todos os modelos, inclusive na Ltd. (Pô, já acho ridiculo na mina xls "pé-de-boi", mas aquele botãozinho atrás do volante numa limited? não dá...)

    Botãozinho de péssimo acesso, vale frisar.

    Idem o que controla a intensidade de luz no painel, peguei um trecho de estrada de madrugada, resolvi baixar a luz para o mínimo, tive que esperar um trecho com vários quebra-molas para reduzir bem a velocidade e prestar atenção no malfadado botão.

    Outra: Com o recente aumento do combustível, ainda não abasteci com gasolina (exceto a metade do 1o tanque na retirada da css, mandei parar qdo vi a lataria riscada). Com etanol, o que tenho conseguido é 4,3 KM/l, com ar ligado, urbano, pé leve e 4,5 km/l estrada.

    Na minha região, 2,80 - 2,85 gasolina comum e 1,73 a 1,80 etanol.

    Abraço
    Leonardo

  • #1274
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Foda... aqui o etanol tá 2.45 (achei um posto que vende a 2.23 ontem por acaso, mas é o unico e deve ser promoçao)...

    E a gasolina antes do aumento era 2.95~2.99...

  • #1275
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    A minha NR está "apitando" toda vez que anda engatado, se pisa na embreagem pára, ou se desengata também. Acho que pode ser algo no câmbio ou cardã. Esse apito só percebe quando está com o vidro aberto e passa em alguma rua onde tem muros, pois daí o som reverbera e volta pra dentro do habitáculo.
    Sem contar com os estalos do ar condicionado que toda vez que muda a direção do ar, exemplo, direciona para o para-brisa e depois direciona para o rosto etc. estala tudo. Faz um monte de clek, clek, clek, parece falta de lubrificação.
    Alguém já passou ou está passando por esses 2 problemas?
    Dumoroz

    A minha faz o mesmo barulho, parece um chiado de rolamento, quando aperta a embreagem para, quando peguei a minha com os vidros fechados e com o ar ligado não percebi, só fui escutar quando andei com os vidros abertos e já esta enchendo a paciência, a minha faz um toc, toc, dentro do sistema de ventilação toda vez que liga, as vezes é tipo 5 segundos e para mas parece que esta aumentando, também esta fazendo um barulho que parece folga na cx de direção, no asfalto liso não percebe mas quando pega paralelepípedos que na minha cidade tem bastante incomoda bastante, vou levar na css amanhã pra ver o q o técnico fala, depois posto aqui.

    um abraço!

    Carlão

    Ranger CD XLT 12/13 flex
    Ex - S10 CD LTZ 12/13 flex
    Ex - F250 CD XLT 2004 - MWM
    Ex - Ranger CD XLS 2007

  • #1276
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Botãozinho de péssimo acesso, vale frisar.

    Idem o que controla a intensidade de luz no painel, peguei um trecho de estrada de madrugada, resolvi baixar a luz para o mínimo, tive que esperar um trecho com vários quebra-molas para reduzir bem a velocidade e prestar atenção no malfadado botão.

    Outra: Com o recente aumento do combustível, ainda não abasteci com gasolina (exceto a metade do 1o tanque na retirada da css, mandei parar qdo vi a lataria riscada). Com etanol, o que tenho conseguido é 4,3 KM/l, com ar ligado, urbano, pé leve e 4,5 km/l estrada.

    Na minha região, 2,80 - 2,85 gasolina comum e 1,73 a 1,80 etanol.

    Abraço
    Leogompin,

    A minha deve estar com cirrose então, ta fazendo 3,3 km/l (etanol) na cidade com o ar desligado, e olha q não estou pisando muito...to achando a minha meio amarrada, sei lá, tinha uma S10 flex antes dessa Ranger e vendi porque além de ser muito fraca fazia muito barulho no sistema de transmissão, então achei q a Ranger por ser 30cv mais forte era pra ser mais esperta, pois piso no acelerador e ela demora a responder...vamos ver o q o técnico fala quando levar amanhã na css.

    Aqui na minha região antes do aumento encontrei etanol a 1,69 mas ainda não vi depois do aumento, nem sei se o etanol aumentou mesmo pra falar a verdade.

    Um abraço!

    Carlão

    Ranger CD XLT 12/13

  • #1277
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Leogompin,

    A minha deve estar com cirrose então, ta fazendo 3,3 km/l (etanol) na cidade com o ar desligado, e olha q não estou pisando muito...to achando a minha meio amarrada, sei lá, tinha uma S10 flex antes dessa Ranger e vendi porque além de ser muito fraca fazia muito barulho no sistema de transmissão, então achei q a Ranger por ser 30cv mais forte era pra ser mais esperta, pois piso no acelerador e ela demora a responder...vamos ver o q o técnico fala quando levar amanhã na css.

    Aqui na minha região antes do aumento encontrei etanol a 1,69 mas ainda não vi depois do aumento, nem sei se o etanol aumentou mesmo pra falar a verdade.

    Um abraço!

    Carlão

    Ranger CD XLT 12/13
    Qual a quilometragem? A minha 4.100 km.

    Hoje tinha 90 Km (ida e volta) de estrada, tanque com 1/4 de Etanol, para evitar pane seca, parei em posto BR, como estava empatando o etanol x gasolina (2,99 x 2,09), coloquei a mixaria de R$ 50,00 (16 litros e pouco). Na ida, o consumo se manteve em 4,5 km/l, com acelerações e reduções para várias ultrapassagens, variando entre 80 a 120 km. Na volta, zerei o CB, 6,5 km/l, ar desligado, velocidade mais constante, de 100 a 130 km/h.

    Ainda não tinha abastecido com gasolina.
    Leonardo

  • #1278
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Bleh, dei uma pesquisada ontem e subiu pacas a tal gasolina... mais barata aqui : R$ 3.04... alcool continua 2.23...

    Ainda nao empata mas por pouquissimo... Vou meter no alcool, adoro a "pegada" que ela ganha hehehe...

  • #1279
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Bleh, dei uma pesquisada ontem e subiu pacas a tal gasolina... mais barata aqui : R$ 3.04... alcool continua 2.23...

    Ainda nao empata mas por pouquissimo... Vou meter no alcool, adoro a "pegada" que ela ganha hehehe...
    Bom dia a todos... sou proprietário de uma s10 mas acompanho o forum da ranger flex... aqui em Bagé-RS temos o maior preço do Brasil acredito eu para os combustíveis... gasolina aditivada mais barata 3,20, comum 3,17 e etanol 2,54... isso no posto mais barato que tem na cidade... sendo que a gasolina que é vendida em Aceguá a 60km daqui, e que lógicamente passa por aqui, pois é o único caminho... é vendida a 2,98, 3,05....

    Abraços...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1280
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Qual a quilometragem? A minha 4.100 km.

    Hoje tinha 90 Km (ida e volta) de estrada, tanque com 1/4 de Etanol, para evitar pane seca, parei em posto BR, como estava empatando o etanol x gasolina (2,99 x 2,09), coloquei a mixaria de R$ 50,00 (16 litros e pouco). Na ida, o consumo se manteve em 4,5 km/l, com acelerações e reduções para várias ultrapassagens, variando entre 80 a 120 km. Na volta, zerei o CB, 6,5 km/l, ar desligado, velocidade mais constante, de 100 a 130 km/h.

    Ainda não tinha abastecido com gasolina.
    Leonardo,

    Hoje andei 90km na rodovia anhanguera, zerei o cb e no etanol fez 3,8 km/l mas dei uma forçadinha pra ver qual seria a media entre 140 a 160 km com o ar ligado, tinha que fazer pelo menos 4,5 km/l nessas condições, semana que vem vou fazer uma viagem mais longa de 1.000km vou fazer no cd e na bomba pra ver o que da e posto aqui.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1281
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Leonardo,

    Hoje andei 90km na rodovia anhanguera, zerei o cb e no etanol fez 3,8 km/l mas dei uma forçadinha pra ver qual seria a media entre 140 a 160 km com o ar ligado, tinha que fazer pelo menos 4,5 km/l nessas condições, semana que vem vou fazer uma viagem mais longa de 1.000km vou fazer no cd e na bomba pra ver o que da e posto aqui.

    Um abraço!

    Carlão
    Esqueci de mencionar que a minha esta com 17.000km rodados.

  • #1282
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Dumoroz

    A minha faz o mesmo barulho, parece um chiado de rolamento, quando aperta a embreagem para, quando peguei a minha com os vidros fechados e com o ar ligado não percebi, só fui escutar quando andei com os vidros abertos e já esta enchendo a paciência, a minha faz um toc, toc, dentro do sistema de ventilação toda vez que liga, as vezes é tipo 5 segundos e para mas parece que esta aumentando, também esta fazendo um barulho que parece folga na cx de direção, no asfalto liso não percebe mas quando pega paralelepípedos que na minha cidade tem bastante incomoda bastante, vou levar na css amanhã pra ver o q o técnico fala, depois posto aqui.

    um abraço!

    Carlão

    Ranger CD XLT 12/13 flex
    Ex - S10 CD LTZ 12/13 flex
    Ex - F250 CD XLT 2004 - MWM
    Ex - Ranger CD XLS 2007
    Levei a Ranger na css hoje e o técnico que já conheço de longa data me falou que o barulho tipo chiado que para quando aperta a embreagem segundo ele é o rolamento mesmo, é só solicitar a peça que a troca é feita em garantia, só que tem que ver se a bendita peça tem no estoque da fabrica, se tiver são 7 dias pra chegar na ccs e ai agendar o serviço, o tal do toc, toc que faz no sistema de ventilação é o motorzinho mesmo, só que esse não tem nem na fabrica segundo ele, esta com 2 encomendados e nada, me sugeriu esperar até aumentar o barulho do rolamento e ai ver se já aparece o motorzinho no estoque da Ford pra fazer tudo de uma vez, também segundo ele isso aparece mais nas 12/13 que nas 13/13 ou 13/14 ...mas vai saber, ele também não recomendou desligar o motorzinho conforme alguns amigos já postaram que fizeram, agora ao cara é da Ford não vai ficar dando tiro no pé né? rsrsrsrs

    Um abraço!

    Carlão

  • #1283
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera........alguem pode ajudar esse conhecido meu???

    luz do abs, luz do freio e do controle de estabilidade acendem e ja foi varias vezes na concessionaria e nada de resolverem.....alguem ja teve algo parecido?

    Boa tarde! Já não sei mais a quem recorrer. Sou proprietário de um veiculo Nova Ford Ranger 2013 XLT FLEX. Comprei o veiculo 0km por R$83.000,00. Desde os 2.000km rodados notei o acendimento de luzes no painel de instrumentos: luz do ABS, luz do freio de estacionamento e luz do controle de estabilidade. O carro foi levado imediatamente ao concessionário Ford Revalle em Guaratinguetá, SP, por duas vezes. Nas duas oportunidades foi dito que o problema tinha sido resolvido, mas no entanto, o problema persistia. Então procurei a concessionária Ford Ativ em Pindamonhangaba, SP. Já é a terceira vez que o carro esta na manutenção, nada é feito no sentido de resolver o problema e nem um diagnóstico do problema eu tenho. No entanto o freio ABS do carro não funciona e mesmo assim TODOS os concessionários me disseram que eu poderia continuar utilizando o carro! Ainda por cima depois da quarta visita à oficina, o carro veio apresentando um barulho parecido com estalos, dentro do painel, perto do controle do ar refrigerado. Enfim, não aguento mais essa situação. Já entrei em contato com o 0800 da Ford e até agora nenhuma medida foi tomada. Essa história toda já tem 4 meses!!! Só gostaria de saber qual o problema do carro e se é possível resolve-lo. Trata-se de um sonho que me custou R$83.000! Pelo amor de Deus. Me ajudem! Estou me sentindo lesado, paguei por um produto que não funciona corretamente e não tenho respaldo nenhum. O que fazer? Existem meios legais de reparação desses danos? Obrigado.
    Renato Mayer Schmidt

  • #1284
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Leonardo,

    Hoje andei 90km na rodovia anhanguera, zerei o cb e no etanol fez 3,8 km/l mas dei uma forçadinha pra ver qual seria a media entre 140 a 160 km com o ar ligado, tinha que fazer pelo menos 4,5 km/l nessas condições, semana que vem vou fazer uma viagem mais longa de 1.000km vou fazer no cd e na bomba pra ver o que da e posto aqui.

    Um abraço!

    Carlão
    Dependendo do trecho da anhanguera, tem muita subida e descida (depois de ribeirão preto, por exemplo), principalmente no trecho final.

    4,3 km/l, com etanol é o que faz a minha a 90 / 120 km, a/c ligado. Na bomba, 0,1 a 0,2 de diferença, pedindo para parar no 1o clique da bomba.
    Leonardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade