x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Varias avarias explorer 97/98 V6 auto (( Ajuda ))




    Pessoal boa noite e antes de tudo obrigado pela informações que tenho pegado aqui no forum.

    Comprei recentemente uma explorer 97/98 v6 automatica.

    Ela era de uma senhora que foi proprietaria dela por 11 anos e eu sou o terceiro dono.

    O caso é o seguinte, deus me livre comprar carro de mulher!!! rsrsrs... manutenção zero!!! ela não sabe informar e eu não sei o que precisa e o que ja foi feito. de toda forma comprei por um preço que ja estava computado estas manutenções. o carro até que não esta muito feio e o interior precisa trocar o controle do PA e consertar direito o encostto do braço.

    Agora o bicho ta pegando na mecanica. Ela esta andando e não esta me deixando na mão ainda mas vamos la relatar os problemas que eu descobri!

    1 esta vazando óleo no retentor da polia no motor (e não é pouco não!!!)
    2 esta vazando óleo da CA
    3 Esta vazando óleo do diferencial
    4 esta vazando óleo e mais alguma parte do motor que eu não sei!!! tem que achar direito.
    5 Esta com barulho na suspenção (trocar pivo da roda dianteira, foi embora, talvez rolamento e mais algumas buchas)
    6 funcionamento intemitente do marcador de temperatura do motor
    7 não esta acendendo a luz da reserva
    8 todo sistema de emissão de poluentes esta fudido( EG1, EG2 e EG3 precisando trocar ou tirar fora) por acaso isso e possivel sem prejudicar o veiculo??
    9 limpar o sistema de arrefrecimento
    10 colocar o alarme para funcionar (ela perdeu a chave e o controle)
    11 fazer chave reserva
    12 quando esta de re ou em 4x4 low e a direção esta virada no talo a bicha da uns barulhos na tração ou suspenção que parece que vai tudo para o saco
    13 o 4x4 reduzido não funciona

    E ai pessoal alguma luz por onde e como começar de forma a não me colocar o SPC!!! rsrsrs

    Abraço a todos

    Ha detalhe!!! estou em BH e indicação de um mecanico bom, metódico, paciente, correto, que conheça este carro, com preço justo seria ótimo!!!

    Pelingrino

  • #2
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Cara... seguinte, voce falou que faz barulho na 4x4 low (reduzida) e disse tb que a 4x4 reduzida nao funciona???
    Fora isso, se vira toda a direcao e a suspencao mexe, os batentes( que com certeza estao gastos) enconstam ferro no ferro e da esse barulho metalico que parece que vai quebrar tudo ... isso n tem galho nao. Alias nao é recomendado virar a direcao até o final pq tb força a direção hidraulica!
    O 4x4 NAO PODE SER USADO EM ESTRADA DE PAVIMENTO! FORÇA MTO O SISTEMA, pq toca = a tração nas 4 rodas, entao uma curva fica muito dificil de fazer( voce sente pesar a direçao)
    Os vazamentos, recomendo lavar o motor(cuidando com as partes eletronicas) para ver daonde vem os vazamentos exatamente!
    O vazamento do differencial pode ser so mancha de quando voce troca sempre baba um pouco ali!
    E o principal, boa sorte, pq tem coisa pra fazer nessa camionete pelo visto =/
    Vazamentos de polia .... da trabalho pra trocar o retentor atras dela!
    Prob na caixa aut, recomendo especializado!
    Abraço e boa sorte !!!
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Não sou lá muito entendido, mas vamos por partes:
    1, 2 e 4 - lave o motor pra certificar de onde vem os vazamentos. De repente não são tantos ou tem mais algum escondido.
    3 - diferencial dianteiro? Pode ser respingo do motor. (fico na torcida. hehehe...)
    5 - as borrachas originais são mais caras e resistentes. Há um ano troquei tudo por marcas recomendadas no mercado, por 450 reais em peças, incluindo as balanças superiores. Rolamentos não tem que ser da concessionárias, mas de marcas conceituadas.
    6 - tem um sensor no motor. troquei no início do ano e custou cerca de 60 pratas.
    7 - desconheço, nas 97/97 não tem.
    8 - como vc disse, controle de emissão. Não para o veículo, mas pode beber mais sem eles. Não use paralelos!
    9 - não despreze esse ítem. Use aditivo ou terá o sistema corroído, vazando...
    10 - dependendo do custo, é melhor um paralelo. O melhor é o Positron, uns 280 reais.
    11 - é bom mesmo, já precisei da minha.
    12 - importantíssimo, mas nada tenho a acrescentar.
    13, 14 - o 4x4 low é a reduzida. se a luz indicativa no painel acende, então está engatando. Se não, o problema mais comum é um mau contato elétrico. Tem que verificar os estalos. Um mecânico pode identificar com facilidade a origem.

    Grandes esforços o carro pode não ter sofrido, mas a falta de óleo nos componentes é que preocupa. Temos muitos foristas em BH, logo aparece indicações de mecânicos responsáveis.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelingrino Ver Post
    Pessoal boa noite e antes de tudo obrigado pela informações que tenho pegado aqui no forum.

    Comprei recentemente uma explorer 97/98 v6 automatica.

    Ela era de uma senhora que foi proprietaria dela por 11 anos e eu sou o terceiro dono.

    O caso é o seguinte, deus me livre comprar carro de mulher!!! rsrsrs... manutenção zero!!! ela não sabe informar e eu não sei o que precisa e o que ja foi feito. de toda forma comprei por um preço que ja estava computado estas manutenções. o carro até que não esta muito feio e o interior precisa trocar o controle do PA e consertar direito o encostto do braço.

    Agora o bicho ta pegando na mecanica. Ela esta andando e não esta me deixando na mão ainda mas vamos la relatar os problemas que eu descobri!

    1 esta vazando óleo no retentor da polia no motor (e não é pouco não!!!)
    2 esta vazando óleo da CA
    3 Esta vazando óleo do diferencial
    4 esta vazando óleo e mais alguma parte do motor que eu não sei!!! tem que achar direito.
    5 Esta com barulho na suspenção (trocar pivo da roda dianteira, foi embora, talvez rolamento e mais algumas buchas)
    6 funcionamento intemitente do marcador de temperatura do motor
    7 não esta acendendo a luz da reserva
    8 todo sistema de emissão de poluentes esta fudido( EG1, EG2 e EG3 precisando trocar ou tirar fora) por acaso isso e possivel sem prejudicar o veiculo??
    9 limpar o sistema de arrefrecimento
    10 colocar o alarme para funcionar (ela perdeu a chave e o controle)
    11 fazer chave reserva
    12 quando esta de re ou em 4x4 low e a direção esta virada no talo a bicha da uns barulhos na tração ou suspenção que parece que vai tudo para o saco
    13 o 4x4 reduzido não funciona

    E ai pessoal alguma luz por onde e como começar de forma a não me colocar o SPC!!! rsrsrs

    Abraço a todos

    Ha detalhe!!! estou em BH e indicação de um mecanico bom, metódico, paciente, correto, que conheça este carro, com preço justo seria ótimo!!!

    Pelingrino
    o vazamento na polia é retentor é coisa simples...minha ranger v6 tbm tinha o msm vazamento...30 reais o retentor em sampa...(não achei em lugar nenhum na minha região...nem na concessionaria ford...) o mecanico troca isso em minutinhos qnd for fazer a limpeza do sistema de arrefecimento ja aproveita e arranca td o resto q falta.....

    eu acho q explorer e ranger não tem luz reserva de gasolina....qnd ta na reserva acende check gage(a msm coisa acende pra outros 1001 problemas kkkkkkk)....

    inves de fazer o alarme original funcionar...é mais facil colocar outro novo da positron ou qlq outra marca....

    chave reserva..provavelmente vai ter q mandar fazer uma chave codificada...ja q os v6...fica piscando theft no painel...

    4x4 reduzido...nunca deve ser usado com a direção td virada....
    suspensão dianteira é barata se comprar td nos EUA....

    e cuidado com esse cambio automatico....a maior zica da explorer é o cambio....o restante é moleza de resolver....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Pelingrino, o nhec-nhec na dianteira pode ser buchas e/ou pivô das bandeijas. No caso da superior, originalmente se tiver que trocar o pivô, vai a bandeija junto.
    Dê uma olhada no tópico indicado, que tem uma dica muito boa do colega que postou acima (post #60):
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-trocar-5.html (Balança Superior Ranger quando é a hora de trocar?)
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #6
    Cara tudo que vc tiver que fazer no motor são as mesmas peças da Ranger V6 98+, então é tranquilo e relativamente fácil e barato de arrumar. Os diferenciais tb são os mesmos da Ranger V6 só muda a relação deles. Tb é facil de arrumar.

    A tração pode ser mais chato de arrumar, pois é um sistema elétrico. Já falaram que não se deve ligar a tração no piso seco, assim como nunca se deve esterçar muito a direção, principalmente em 4x4 Low. Talvez vc não esteja sabendo ligar o Low do carro. Primeiro é preciso parar o carro, por em P, pisar no freio, passar para tração Hi e depois pra Low.

    Boa sorte com o carro....

  • #7
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Com tudo isso pra fazer, ela tinha que te dar o carro e não vender rsrs
    Boa sorte na empreitada.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #8
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ei pessoal vamos lá!!

    acabei mudando de lagoa santa para bh novamente e nao é que na esquina de casa tem uma oficina especializada em 4x4. O pessoal entende bem da maquina e já arrumamos algumas coisas.
    Nao estava querendo arrumar nada a principio porém numa destas idas a roca com a carreta e um porco de uns 300kg dentro. Notei um certo barulho de estalo de ferro e uma vibração vindo de baixo do veiculo. Parei em um posto tirei a roda dianteira esquerda dei uma conferida para ver se nao era o rolamento da roda (nao era) e acabei chegando na fonte que foi a carda dianteiro. Toquei o pau, levei o porco na roca e na volta internei a gorda na oficina.
    O que estava quebrado foi a homocinetica do carda dianteiro. O da ranger nao e igual e sendo assim tivemos que mandar fazer um resultado foi 1600 contos o carda completo. Trocamos os retentores da CA do diferencial dianteiro e traseiro e trocamos o óleo do diferencial trocamos o leque superior e o pivô inferior do lado esquerdo, trocamos as buchas do feixe de mola. Tem mais coisas que nao lembro

    Total 3000 contos

    melhoroube, parou os vazamentos, porém agora estou brigando com o motor. Hoje chegou a egr1 sensor de gases e arrumei a válvula solenóide para religar o sistema. Também vou ter que trocar cabos de vela pois me parece que esta ocorrendo fuga. A bicha ta bebendo e devido a falta de potência o conversor de torque nao esta trabalhando direito fazendo a CA dar umas falhadas.

  • #9
    Confere a sonda lambia, se não me engano são 2 ou 3, pois tem uma que já é no sistema se escape.

    Confere a vazão dos bicos e a pressão dos cilindros, tb verifica o cabeçote e as juntas para ver se está tudo ok. Além disso manda limpar a MAF.

    Esse carro já teve GNV?

  • #10
    Usuário Avatar de Pelingrino
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Vamos la pessoal!

    Troquei o sensor analizador de gazer e a valvula EG1 e arrumei a solenoite que abre a EG1 so que não tenho certeza se a solenoide esta funcionando direito. e não sei como testar a danada!
    depois de trocar tudo isso ai e mais os cabos de vela e as velas a GORDA ficou muito boa, so que recentemente ela acendeu novamente a luz de Check Enginer e foi quando eu a liguei em marcha lenta. foi no mecanico e o mesmo passsou o rastreador que acabou acusando que esta passando gaz em excesso pelo sistema de recirculação. Até agora não mandei arrumar não porque vou ter que parar para fazer uma limpeza dos bicos, e dr uma geral nas tampas de valvular que esta merejando um pouquinho de óleo.
    stou acompanhando de perto o consumo dela anotando tudo mesmo e ela esta fazendo 6,5 a 7,5KM/L. Nas trocas de óleo esta abaixando 500ml entre uma e outra.

    O que será que esta acontecendo para o Check Enginer estar ligado!
    EXPLORER 98 XLT (O TRATOR DA ROÇA)!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, alguém pode me ajudar? tenho uma explorer 4x4 97/98, comprei recentemente e percebi que a tampa do combustível não esta fechando, é normal ou ela deveria travar quando acionado as travas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Auto Explorer 94
      Por Diniz.M no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/02/2015, 11:45
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 26/04/2013, 20:17
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 11/07/2012, 19:23
    4. Explorer: Problemas no 4x4 Auto
      Por gprezende no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/03/2010, 12:24
    5. Vendo tcase Samurai 95 c/avarias
      Por GH no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/06/2007, 11:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade