x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Deu pau Na Explo

  • #1
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0

    Deu pau Na Explo




    Galera eu tava andando de boa com minha explorer 4x4 automatica 4.0 97/97 ai do nada senti um tombo e a direção começou a puxar pro lado esquerdo, pensei q tivesse furado o pneu mais n, ai parei olhei n vi nada, ai continuei andando (Direção puxando ainda), ai andei uns 100m, deu um estalo bem forte na roda, ai a direção endoidou de vez um cheiro de borracha queimando e por ultimo o feio ta froxo froxo... e a roda esquerda está em brasa... alguem pode me ajudar?
    Ford Explorer XLT

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Araquari/SC
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ta com cara de freio hein

  • #3
    pode ter entortado a bara axial ou o rolamento foi pro sal...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Estou sem conseguir passar as fotos do celular para o PC e mostrar o ocorrido com minha roda.

    Eu estava num congestionamento, num anda e para, não passando de 30 km/h e senti uma forte vibração no freio. Soltei o pedal, mas logo precisei freiar novamente e senti de novo uma forte vibração que passava para o volante. Agora escutei barulho de atrito de ferro com ferro.

    Logo me veio em mente uma situação que lí num fórum sobre a pinça de freio que se soltava e se escorava na banda interna da roda.
    Por sorte, além de baixa velocidade, estava num declive, então ainda em movimento engatei a primeira marcha e segui até um estacionamento, quando parei e retirei a roda dianteira esquerda.
    Não deu outra, a pinca soltou o parafuso de baixo e ficou arrastando-se na roda. No atrito, arrancou o chumbo do balanceamento e frizou um anel raso na roda, mas nada de prejuízo a não ser o parafuso perdido.

    Meu freio não ficou frouxo, como relatado, pois os pistões ainda garravam parcialmente no disco. E sinceramente, não haveria como ser diferente, desde que a roda tenha dimensões iguais as originais. Não sei se é o seu caso.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #5
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Estou sem conseguir passar as fotos do celular para o PC e mostrar o ocorrido com minha roda.

    Eu estava num congestionamento, num anda e para, não passando de 30 km/h e senti uma forte vibração no freio. Soltei o pedal, mas logo precisei freiar novamente e senti de novo uma forte vibração que passava para o volante. Agora escutei barulho de atrito de ferro com ferro.

    Logo me veio em mente uma situação que lí num fórum sobre a pinça de freio que se soltava e se escorava na banda interna da roda.
    Por sorte, além de baixa velocidade, estava num declive, então ainda em movimento engatei a primeira marcha e segui até um estacionamento, quando parei e retirei a roda dianteira esquerda.
    Não deu outra, a pinca soltou o parafuso de baixo e ficou arrastando-se na roda. No atrito, arrancou o chumbo do balanceamento e frizou um anel raso na roda, mas nada de prejuízo a não ser o parafuso perdido.

    Meu freio não ficou frouxo, como relatado, pois os pistões ainda garravam parcialmente no disco. E sinceramente, não haveria como ser diferente, desde que a roda tenha dimensões iguais as originais. Não sei se é o seu caso.
    As rodas são originais do carro, hj eu removi a roda e externamente nada anormal, agora, só abrindo coisa q eu n me arrisco pois n entendo, e ele ta prendendo a roda, o meu carro eh cambio automatico, qndo vc engata a marcha normalmente ele começa a andar normalmente, hj tentei isso e nada, fica como se estivesse com o freio de mao ativo, mais não está..., tentar enviar essas fotos pra mim para mim ter uma base do q aconteceu na sua e eu da uma olhada na minha.... OBS: não precisa está em movimento para que a roda fique puxando..., msm com o carro parado ao girar o volante para a direita, ele puxa mto forte pra esquerda...
    Ford Explorer XLT

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Já ao tirar a roda, se fosse o mesmo caso que o meu, já daria pra vc ter certeza. Por dentro da roda havia um arranhão circulando a roda, pelo arraste da pinça.
    Pegando a prinça com a mão essa pinça já se movia pra baixo e pra cima. Não deixa sombra de dúvidas. Além disso, no meu caso, não havia puxada da direção para o lado.

    Melhor não andar com o carro assim, se possível, pegue opinião de mecânico em casa ou vejamos se alguém mais dá uma luz aqui no forum. Talvez a dica do Dudu esteja certa.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #7
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Eh vou tentar trazer um mecanico até aqui, mais a dica do dudu pode tbm incluir a questão de prender a roda e do freio ficar frouxo???
    Ford Explorer XLT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Araquari/SC
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Falei de freio pois comigo aconteceu algo parecido, e foi o pistão do freio que quebrou e ficou girando la dentro, e travava a roda.

  • #9
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Galera o meu mecânico me falou que pode ser a pinça do freio amanha pretendo resolver isso, ai posto aqui pro pessoal...
    Ford Explorer XLT

  • #10
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    RESOLVIDO, Galera o que aconteceu foi o seguinte, as pastilhas de freio gastou tanto q ficou presa no disco, só foi trocar as pastilhas e ficou tudo blz, obrigado a todos pela ajuda!!!
    Ford Explorer XLT

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Só pastilhas! Que bom.
    Mas garrando desse jeito, os discos não ficaram muito ásperos?

    Normalmente, a pastilha gasta garra mais e faz barulho estranho apenas enquanto pisamos no pedal.
    É bom dar uma geral no freio, não somente trocando pastilhas e fluído, mas desmontando o sistema de freio e verificando o movimento dos pistons e pinça. Podem estar emperrados provocando desgaste prematuro das pastilhas.

    O risco é no próximo desgaste, vc ter a roda travada em alta velocidade.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Nem quero pensar nisso, ainda mais q costumo viajar só..., mais o mecaniico disse q está tranquilo, acho q foi só as pastilhas msm, estava no ferro puro, ai n sei como ficou preso e prendeu a roda... mais as novas tem aquele sinalizador n vai chegar a esse ponto novamente n com fé em Deus
    Ford Explorer XLT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modificações na Explo
      Por hsnake no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 21/04/2015, 12:41
    2. Bloco de explo FURADO!!!
      Por mak (SP/ZN) no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2008, 11:59
    3. JUMBO Explo 4x4 sacaneando
      Por Berredo no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2007, 21:13
    4. Correia Ou Corrente Na Explo 95 4x4 ?
      Por Berredo no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2007, 22:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade