x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Cool




    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    essa ranger que eu to negociando me parece ser boa fiz o test drive nela é gostei achei bem inteirona porem nunca andrei em outra ranger pra usar como base de comparação
    Então eu tou melhor que você em experiência porque andei em uma que vi um tanto de problemas, logo eu vou -ter- que andar em outra antes de comprar! rsrsrs

    p.s.: já é a 3.a vez que eu falo que o primeiro nome da presidente do brasil é Dilma!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Então eu tou melhor que você em experiência porque andei em uma que vi um tanto de problemas, logo eu vou -ter- que andar em outra antes de comprar! rsrsrs p.s.: já é a 3.a vez que eu falo que o primeiro nome da presidente do brasil é Dilma!!!!
    bem vindo ao clube...dos q acha 1001 defeitos nas ranger... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a + - 1 ano atras...olhei umas 30 ranger diesel 2.5 e 2.8... de tds...só uma tava prestando...puxando com força e talz...e ja tinha sido retificado o motor 2x com menos de 200mil km... kkkkkkkkkkkkkk...dai desisti das diesel...e comprei uma v6.... porem como ja deve ter visto deram pt na minha.... agora estou novamente na procura de outra ranger diesel...=X....e ja estou desanimado... kkkkkkkkkk é tenso achar uma q preste....o motorzinho fragil do caraiu...a maioria aqui ja teve problemas no motor...to a procura de uma originalzinha...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #15
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Motorzinho não é frágil não... guenta até muito o que fazem com ele. Como diz o meu velho, o que estraga o carro não é estrada, andar rápido (dentro da faixa de giro lógico), são as pessoas...
    Complicado de achar inteira mesmo, não vai encontrar. Melhor procurar uma viável e arrumar o que for preciso.

    PS: em breve ou botar num tópico o que eu achei na Jabureca hoje quando inventei de tirar a tampa de válvulas e regular as ditas. Por isso que eu digo que não é tão fácil assim de quebrar, ah se fosse um motorzinho fiat ou zetec ou algo assim que ficasse SEM AS CAPAS DE VÁLVULA...

  • #16
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    só lembrando...q td isso originalmente.... mas como sabemos q a Turbina TGV é muito mais cara....e o povo geralmente não da devida manutenção em ranger(pelo menos na minha região são td uns kakos q ja tiveram motor retificado...B.I mexida...e turbina estourada) então não é pq saiu de fabrica...q ainda ta original...tem q procurar uma com procedencia...e de preferencia com poucos donos...ai vc tem 100% de ctz q não ta comprando gato por lebre....
    Então, aproveitando que agora sabes quais modelos devem ter TGV, identificação rápida: as turbinas originais são Garret. (a minha tem uma masterpower instalada... não tenho do que reclamar dela, está funcionando na dela a dois anos sem me dar nenhum sinal... mas evidentemente já foi substituída).

    As tgv possuem o atuador pneumático transversal à seu corpo, pois a sua saída atua nas vanes variáveis. As wg possuem o atuador alinhado com o eixo da turbina, pois seu braço comanda a válvula de bypass da turbina. Fácil de ver.

  • #17
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Bem pra não dizer que não achei nenhum problema eu achei um ela tava com um barulho nas cruzetas mais segundo o vendedor era so apertar é ele ja mandou fazer isso
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #18
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Bem pra não dizer que não achei nenhum problema eu achei um ela tava com um barulho nas cruzetas mais segundo o vendedor era so apertar é ele ja mandou fazer isso
    Hein? Barulho nas cruzetas que sai apertando?? Pô, alguém me explica aí que essa eu fiquei boiando. Ou o vendedor também não sabe o que está errado...

  • #19
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Hein? Barulho nas cruzetas que sai apertando?? Pô, alguém me explica aí que essa eu fiquei boiando. Ou o vendedor também não sabe o que está errado...
    Segundo ele era so isso aparecia quando parava de acelerar era embaixo do carro como se fosse um rolamento com areia dentro algo do tipo o barulho mais com certeza antes de receber ela eu vou da outra volta pra ve se o problema foi resolvido
    ah esqueci de mencionar ele falou que ela tava com esse problema des de que trouxe ela ou foi no Para ou foi do Piaui não lembro ele falo que ela foi de um caminhoneiro mais eu ainda fico com o pé atraz por ela so ter 60000 km marcados no painel
    4X4 Brasil Razão: adição de informaçoes
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #20
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Km de painel esquece. E mesmo que for real o tratamento que o carro teve influi muito mais que sua km. Essa aí se o defeito for cruzeta mesmo (apesar que teu relato diz que definitivamente não e isso) depois concertas. Mas vê isso, rolamento com areia parado em lenta tá mais pra algum rolamento cede acessório, estivador de correia... Quando pisa na embreagem muda?

  • #21
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Km de painel esquece. E mesmo que for real o tratamento que o carro teve influi muito mais que sua km. Essa aí se o defeito for cruzeta mesmo (apesar que teu relato diz que definitivamente não e isso) depois concertas. Mas vê isso, rolamento com areia parado em lenta tá mais pra algum rolamento cede acessório, estivador de correia... Quando pisa na embreagem muda?
    É com o carro em movimento , o barulho é muito baixinho quando pisa na embreagem não lembro se muda , eu acho que deve ser coisinha besta ja que ele falou que ia arrumar
    4X4 Brasil
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Lightbulb

    ======
    haha achei engraçado como o assunto vai mudando ao longo das mensagens... do turbo TGV vieram os problemas diversos que ranger dá, e chegou numa cruzeta que o cara reaperta.

    Cruzeta eu sei bem como é (pelo menos do meu carrinho pequeno, tive uma grande dor de cabeça com uma). É uma articulação como uma homocinética, mas ela tem encaixe nas duas pontas, a do meu carro é essa da Fig. 1.

    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-160632365_89fb3b734a2d_ford_fiesta_steering_joint_s.jpg
    Fig. 1: Cruzeta da direção (mecânica) do Ford Fiesta MK3/MK3.5

    Serve pra transferir o torque de um conector fixo em outro quando a conexão não pode ser reta, é um 'joelho' na barra de direção, por exemplo, quando a caixa não tem o conector alinhado com a barra.
    O que essa peça desenvolve é folga, e quando tem no eixo ou coisa assim, vai fazer mesmo uns barulhos tipo "tug-dug-tug" principalmente em calçamentos ou estrada de terra que não é lisinho como asfalto. Resolver a folga dessas, a princípio só trocando mesmo (até onde sei). Acredito que mesmo que tenha algum jeito de tirar essas folgas, seja mais barato uma peça nova do que recondicioná-la dado que pelo menos nessa cruzeta da foto, as peças são bem "fundidas", justamente pelo seu uso crítico, não é algo que pode abrir "do nada", então ela é mesmo super-dimensionada para não "desmontar", mas a folga não tem jeito, com o tempo acontece (atrito). Me corrijam se eu tiver falando besteira.

    Da ultima vez que meu carro começou a ter uns barulhinhos desses, era uma folga no braço de direção. Um lugar falou que precisava trocar, e outro lugar (onde deixei o carro pra trocar disco de embreagem) simplesmente disse que faria um ajuste pra tirar a folga, e ela se foi (a barra tem um encaixe, desparafusando, juntando melhor as partes, e reparafusando o 'remendo', a folga se vai -- presumi). Anteriormente tive barulho principalmente ao passar em quebra-molas quando as "buchas" (borrachas que calçam as partes móveis) das bandejas se destruiram por desgaste natural (a borracha, ressecada se desmanchava).

    Hoje andei em uma L200 2009. Muito linda, tudo no lugar, pouco detalhe. Fortona, imponente HPE outdoor com seu motor 2.5. Sei lá que turbo ela tem. No asfaltozinho que peguei já senti sua direção 'socando' como se estivesse desbalanceada. Falei com o dono que não aceitou que fosse desbalanceamento. Com a frequencia com que 'socava' (pra esquerda e pra a direita, sem atrapalhar a direção), só podia ser desbalanço de peso nas rodas dianteiras, mas o dono culpou uma bucha da barra de direção. Bom, eu já não vou comprar ela mesmo pelo preço... Mas a HPE realmente é um carrão, e me chamou muito a atenção o botão "R/D Lock" que ajuda em casos onde só se tenha tração em uma das rodas traseiras... não sei se o 4x4 em si já substituiria essa deficiência numa Ranger, por exemplo, que nunca ouvi falar de "R/D Lock".

    ========== (fim do off-topic)

    Então, eu concluo agora que TGV não é motor coisa nenhuma, que o motor dessas ranger 2.8 que vêm com o TGV é um HS 2.8L (Fig. 2). TGV então vem apenas a ser a turbina que é acoplada a ele, que trata-se de uma turbina de geometria variável (Fig. 3). A sigla em inglês é mesmo TGV, mas significa 'variable geometry turbo' (Fig. 4).

    Os números do HS 2.8L com TGV ou WG (wastegate, inferior) são:
    Citação Postado originalmente por [url=http://www.aulro.com/afvb/1571007-post119.html]Australian Land Rover Owners - View Single Post - HS 2.8L TGV - any opinions ?[/url]
    International HS 2.8L TGV (Variable Geometry Turbo)
    2,785 cc 135 bhp @ 3,800 rpm
    277 lbf ft @ 1,400 rpm

    International HS 2.8L WG (Wastegate)
    2,785 cc 132 bhp @ 3,800 rpm
    262 lbf ft @ 1,600 rpm
    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-dsc06372.jpg
    Fig 2: HS 2.8L (com TGV escondido atrás)



    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-hs2.8tgvdetail.png
    Fig 3: Turbina TGV em detalhe do motor HS 2.8L
    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-img_0498.jpg
    Fig 4: Close up no turbo TGV (em outro motor)

    Especificamente pra as ranger então, sendo 2001, 2002, todas 2.8L têm TGV. 2003/2003 a 2004/2005 (ano/mod) têm TGV as XLT 2.8L, e na traseira dessas pode-se ver um decalque dizendo "PowerStroke" (fig. 5). Eu posso estar errado quanto ao decalque, mas pelo que vi têm de fato outras powerstroke, mas são as 3.0i que apareceram em 2004, que não são TGV e têm o sistema de injeção mais caro pra dar manutenção.
    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-ranger-powerstroke-2004xlt2800l.png
    Fig 5: Decalque 'powerstroke' na traseira das ranger.

    Bom acho que isso tudo é tudo, o suficiente pra achar uma PowerStroke. Estou inclinado a pegar uma rara 2.8L 2004/2005 que é a única versão "cara nova" e instrumentos "novos" com o HS + TGV. =]

  • #23
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    ======
    haha achei engraçado como o assunto vai mudando ao longo das mensagens... do turbo TGV vieram os problemas diversos que ranger dá, e chegou numa cruzeta que o cara reaperta.

    Cruzeta eu sei bem como é (pelo menos do meu carrinho pequeno, tive uma grande dor de cabeça com uma). É uma articulação como uma homocinética, mas ela tem encaixe nas duas pontas, a do meu carro é essa da Fig. 1.

    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-160632365_89fb3b734a2d_ford_fiesta_steering_joint_s.jpg
    Fig. 1: Cruzeta da direção (mecânica) do Ford Fiesta MK3/MK3.5

    Serve pra transferir o torque de um conector fixo em outro quando a conexão não pode ser reta, é um 'joelho' na barra de direção, por exemplo, quando a caixa não tem o conector alinhado com a barra.
    O que essa peça desenvolve é folga, e quando tem no eixo ou coisa assim, vai fazer mesmo uns barulhos tipo "tug-dug-tug" principalmente em calçamentos ou estrada de terra que não é lisinho como asfalto. Resolver a folga dessas, a princípio só trocando mesmo (até onde sei). Acredito que mesmo que tenha algum jeito de tirar essas folgas, seja mais barato uma peça nova do que recondicioná-la dado que pelo menos nessa cruzeta da foto, as peças são bem "fundidas", justamente pelo seu uso crítico, não é algo que pode abrir "do nada", então ela é mesmo super-dimensionada para não "desmontar", mas a folga não tem jeito, com o tempo acontece (atrito). Me corrijam se eu tiver falando besteira.

    Da ultima vez que meu carro começou a ter uns barulhinhos desses, era uma folga no braço de direção. Um lugar falou que precisava trocar, e outro lugar (onde deixei o carro pra trocar disco de embreagem) simplesmente disse que faria um ajuste pra tirar a folga, e ela se foi (a barra tem um encaixe, desparafusando, juntando melhor as partes, e reparafusando o 'remendo', a folga se vai -- presumi). Anteriormente tive barulho principalmente ao passar em quebra-molas quando as "buchas" (borrachas que calçam as partes móveis) das bandejas se destruiram por desgaste natural (a borracha, ressecada se desmanchava).

    Hoje andei em uma L200 2009. Muito linda, tudo no lugar, pouco detalhe. Fortona, imponente HPE outdoor com seu motor 2.5. Sei lá que turbo ela tem. No asfaltozinho que peguei já senti sua direção 'socando' como se estivesse desbalanceada. Falei com o dono que não aceitou que fosse desbalanceamento. Com a frequencia com que 'socava' (pra esquerda e pra a direita, sem atrapalhar a direção), só podia ser desbalanço de peso nas rodas dianteiras, mas o dono culpou uma bucha da barra de direção. Bom, eu já não vou comprar ela mesmo pelo preço... Mas a HPE realmente é um carrão, e me chamou muito a atenção o botão "R/D Lock" que ajuda em casos onde só se tenha tração em uma das rodas traseiras... não sei se o 4x4 em si já substituiria essa deficiência numa Ranger, por exemplo, que nunca ouvi falar de "R/D Lock".

    ========== (fim do off-topic)

    Então, eu concluo agora que TGV não é motor coisa nenhuma, que o motor dessas ranger 2.8 que vêm com o TGV é um HS 2.8L (Fig. 2). TGV então vem apenas a ser a turbina que é acoplada a ele, que trata-se de uma turbina de geometria variável (Fig. 3). A sigla em inglês é mesmo TGV, mas significa 'variable geometry turbo' (Fig. 4).

    Os números do HS 2.8L com TGV ou WG (wastegate, inferior) são:

    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-dsc06372.jpg
    Fig 2: HS 2.8L (com TGV escondido atrás)



    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-hs2.8tgvdetail.png
    Fig 3: Turbina TGV em detalhe do motor HS 2.8L
    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-img_0498.jpg
    Fig 4: Close up no turbo TGV (em outro motor)

    Especificamente pra as ranger então, sendo 2001, 2002, todas 2.8L têm TGV. 2003/2003 a 2004/2005 (ano/mod) têm TGV as XLT 2.8L, e na traseira dessas pode-se ver um decalque dizendo "PowerStroke" (fig. 5). Eu posso estar errado quanto ao decalque, mas pelo que vi têm de fato outras powerstroke, mas são as 3.0i que apareceram em 2004, que não são TGV e têm o sistema de injeção mais caro pra dar manutenção.
    Ranger: Identificando modelos com motor TGV-ranger-powerstroke-2004xlt2800l.png
    Fig 5: Decalque 'powerstroke' na traseira das ranger.

    Bom acho que isso tudo é tudo, o suficiente pra achar uma PowerStroke. Estou inclinado a pegar uma rara 2.8L 2004/2005 que é a única versão "cara nova" e instrumentos "novos" com o HS + TGV. =]
    Em partes, você está certo.
    Sim, quando falamos em "TGV", estamos nos relacionando à turbina.
    E o nome "PowerStroke" se refere ao motor, e não à turbina. Então, pode-se encontrar uma WG com essa adesivo na tampa traseira.
    Já que você pretende comprar uma, só uma dica, pra você não confundir e comprar gato por lebre:
    As ranger 2001 são todas com motor 2.5, então não temos 2001 TGV. Podemos encontrar a 2001/2002, essa sim, possui o 2.8, com TGV de fábrica.
    Esse modelo que você disse, realmente é muito top, pois reúne a mecânica descomplicada, e a robustez do 2.8, e o estilo das mais novas.
    Se você já teve ou não uma Ranger, eu não sei, mas caso ainda não, pode ir com confiança, pois se pegar uma picape de procedência, vai ver como ela é boa. Pau pra toda obra.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #24
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    35
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Otro tópico q sei o q falo por isso participo... Seguinte... Como podem ver na assinatura aqui é fab 2001 mod 2002 e no papél tá 135 cv... Ou seja é o 8b60... E como falaram anteriormente aqui... 2001/2002 tem 2.8 TGV sim!
    Aqui uma ficha q provavelmente já tenha em algum canto aqui no fórum... Mas vale lembra novamente...

    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

    http://www.imperioautopecas.com.br/_...anualHS28L.pdf PAG 7

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. modelos de Body Lift para Ranger
      Por Maivo no fórum Ford
      Respostas: 41
      Última resposta: 19/09/2015, 17:33
    2. Pneus para Ranger: modelos e medidas.
      Por baronnet no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/07/2011, 13:46
    3. Identificando a transmissão
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/06/2007, 13:23
    4. Identificando meu CJ-3A
      Por netuno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/05/2007, 09:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade