x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94




    Olá pessoal, estou com uma duvida.... recentemente descobri um vazamento na parta superior traseira
    do motor da minha explorer 94, fiz a caixa aut dela recentemente e vi que o motor estava vazando em
    cima das juntas dos cabeçotes, mas so na parte de tras em cima do "V" do bloco.
    Levei a um mecanico de confiança para olhar, o lugar eh muito dificil de olhar, n da pra ter certeza de onde vem.
    Mas ele me deu quase certeza que nao é a junta do cabeçote, mesmo porque o motor esta sequinho.
    O vazamento desce e acaba pingando entre a junção da caixa com o motor!
    Queria saber se alguem de voces sabe alguma possivel fonte, o mecanico disse que talves tenha um tampaozinho ali
    ou algo assim.
    Peça a ajuda a vc, se alguem ja passou por algo parecido.
    Obrigado!
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Alemão, é o mesmo mecânico que reparou o câmbio automático?
    Talvez o óleo já esteja pingando "queimado", dependendo de onde encosta no motor, mas tu conseguiu reparar se é óleo mesmo ou fluído do câmbio, de repente? Apesar de que o câmbio acho que é mais embaixo, né? Embora a automática seja toda "diferentona". Além disso, se for FLUÍDO o invés de óleo, pode ser o que aconteceu recentemente na minha (manual): havia uma pequena fissura na tampa do fluído de direção hidráulica que, vez ou outra, espirrava bem ali no motor e "queimava", dando a impressão de ser óleo. Demorou até eu entender de onde vinha esse "vazamento de óleo"...


  • #3
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    cataclism, ja verifiquei isso, a caixa nao vaza nada.
    vaza em cima na parte de tras do motor, em cima dos cabeçotes, não é junta,
    o motor esta todo sequinho. so atras vaza decima e vai (obviamente) acabar la em baixo.
    Como vazamento eh atras do motor, vaza na junção da caixa com o motor!
    Parece que tem um tipo de tampinha atras do motor, que tem uma junta e talz...
    so q n sei ao certo e nao da pra ver sem desmontar meio motor!
    Eu fiz a caixa num especializado em caixas aut!
    dai que deu pra ver o vazamento, por eliminacao do vazamento da caixa, e porque ela estava fora do lugar, deu
    pra ver as costas do motor.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #4
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ajuda vazamento

    Vazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2686.jpgVazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2685.jpgVazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2687.jpg
    Segue as fotos do vazamento(parte de tras do motor com a caixa fora) .. como da pra perceber o vazamento nao vem da junta do cabeçote, mas vem de cima e escorre entra a caixa e o motor e acaba pingando la em baixo! =(
    Agora ... oq tem ali em cima que esta vazando ... nao fasso nem ideia!
    Alguem ja viu algo parecido?? Possa me dar uma luz?
    Obrigado!
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/12/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Vazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2686.jpgVazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2685.jpgVazamento de oleo motor 4.0 Explorer 94-dscn2687.jpg
    Segue as fotos do vazamento(parte de tras do motor com a caixa fora) .. como da pra perceber o vazamento nao vem da junta do cabeçote, mas vem de cima e escorre entra a caixa e o motor e acaba pingando la em baixo! =(
    Agora ... oq tem ali em cima que esta vazando ... nao fasso nem ideia!
    Alguem ja viu algo parecido?? Possa me dar uma luz?
    Obrigado!
    Alemão, faz tempo esse seu post...
    Mas estou com um problema que parece ser o mesmo. Tenho uma Explorer 97 automática e ja mandei trocar o retentor do volante do motor, o vazamento diminuiu mas não acabou. Levei pra trocar o óleo e vaza lá de cima mesmo, escorre pelo filtro de óleo e pinga entre motor e câmbio.
    O que era e como resolveu o problema da sua Explorer?
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 11:14
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2014, 15:57
    3. Vazamento de oleo ao forcar motor
      Por vekia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2008, 12:28
    4. vazamento de óleo do motor
      Por josedsoncasil no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2005, 22:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade