x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Assino embaixo.
    Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
    Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
    So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.

  • #14
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
    No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

    X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/01/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk )

    Perkins???
    Quem foi o maníaco que falou isso?
    Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
    De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
    De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
    Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
    Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
    Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
    Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
    Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
    Abs.

    Éeeee Henrique, pela sua explanação percebi que é um apaixonado por picap

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade amigo, chega dá raiva de ouvir isso mesmo. Meu tio tem uma Blazer 97 com motor 2.5 Maxion, o mesmo da minha Ranger, aí ele vive falando merda que motor é mwm e que maxion é uma bosta se bem que na verdade o Maxion da Ranger acho melhor que o da Blazer dele, não sei a turbina é diferente ou outra coisa, mas a trabalhada do motor e o grito da turbina são totalmente diferentes, dá vontade de mandar pra casa da peste por causa das reclamações dele, ao invés de valorizar a viatura dele. Poxa a minha Ranger nunca me deu dor de cabeça, ficou anos praticamente parada depois que meu pai comprou outro carro, pois é meu pai tinha a Ranger e uma Pampa aí comprou a Doblô 1.4 e deixou a Ranger de lado, era o carro das viagens dele de ir pra o sítio e tal, mas ele deixou de lado pra andar de Doblô, burro mesmo aí depois eu que comecei andar com o carro quando tirei minha cnh e só foi feito manutenção normal, nada que o carro deixasse de funcionar, o único probleminha foi de vazamento de óleo porque meu pai era e ainda é muito desligado pra carro a viatura tá tendo cuidados especiais agora na minha mão. Mas assim, já foi feito, regulagem de válvulas, tuchos, troca de correia dentada e tensores, junta da tampa de válvulas itens de desgaste natural, a Ranger é e sempre será uma excelente viatura. Estou satisfeito com ela, me atende bem, anda bem e é econômica.
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

    e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

    ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
    ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
    ranger 3.0 mwm international..

    e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

    dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
    O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazer tem.
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
    O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    Lauro Muller/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliakym Ver Post
    Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazeor tem.
    O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.

  • #20
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ranieri Godinho Ver Post
    O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.
    Na verdade não foi questão de escolha da Chevrolet. Esse motor é de origem Land Rover, e a Ford a comprou, a Ford por sua vez passou a montagem desse motor pra Maxion motores, quando a Chevrolet fabricou a s10, o único motor "HSD" existente era esse, e a Ford só liberou a venda desse motor pra Chevrolet com a ressalva de ser sem inter cooler.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor da Ranger V6 95, qual câmbio devo usar?
      Por shaolin36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/10/2010, 08:37
    2. Qual a potencia e marca motor Ford Ranger?
      Por paulodrift no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2009, 14:36
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade