x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    O meu esta com 188 mil passando por revisão preventiva agora, segundo o mecânico o motor esta todo original em perfeitas condições. Tenho histórico de manutenção do carro desde zero e o ex dono fez manutenções na Ford ate os 90mil e apos isso em uma oficina na regiao dele.
    Mais uma prova de que se fazer preventiva, o motor pode durar muito!
    S
    Sem dúvida, eu mesmo já tive dois NGD:
    Meu xodó numa Ranger 2005 que vendi com 175.000km (desses mais de 100.000km reprogramada pela Reiko) e outra 2009 com 114.000km. Ambos em perfeito estado. Nem vazamento de óleo tinha.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Peguei a Ranger da revisao hoje. Levei ela no Paulão da Racing 4x4 na Freguesia do Ó em sampa. Alias, ele veio retirar ela no abc e me trouxe de volta. Mecanico conhece do carro, honesto e muito correto, mas tem seu preço!
    No meu caso, depois dele andar com o carro, sugeriu fazer um check up geral no carro, no sistema de alimentação, equalização dos bicos. regulagem da turbina, instalação de um manometro de pressao, regulagem do freio de estacionamento e troca do kit do freio traseiro (o carro travava as rodas de vez eqdo) e substituição do filtro de combustivel pelo modelo novo com refil.
    O cara deixou o carro lisinho, canhão e muito prazeroso de andar. Realmente mudou bastante, pois meu carro estava amarrado, como comentei nos post anteriores.
    O serviço completo ficou R$1700 incluindo o leva e traz de +_ 60km + R$30 de Diesel que ele abasteceu. Eu nao tenho muitos parametros, mas apesar de um valor significante, achei que valeu o investimento, somente por nao ter caido na mao de curioso.
    Proximos itens sugeridos por ele (somente qdo eu for por os BF)
    - alinhamento do cardam traseiro
    - Troca das buchas (novas) do jumelo, pois segundo ele colocaram mto mole e o conjunto de eixo da uma trabalhada excessiva.

    De resto ele disse que o carro (que ja tem 186mil km) esta em excelente estado

    Quem quiser o contato é só pedir.

    O que acharam dos valores e serviços?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #27
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Peguei a Ranger da revisao hoje. Levei ela no Paulão da Racing 4x4 na Freguesia do Ó em sampa. Alias, ele veio retirar ela no abc e me trouxe de volta. Mecanico conhece do carro, honesto e muito correto, mas tem seu preço!
    No meu caso, depois dele andar com o carro, sugeriu fazer um check up geral no carro, no sistema de alimentação, equalização dos bicos. regulagem da turbina, instalação de um manometro de pressao, regulagem do freio de estacionamento e troca do kit do freio traseiro (o carro travava as rodas de vez eqdo) e substituição do filtro de combustivel pelo modelo novo com refil.
    O cara deixou o carro lisinho, canhão e muito prazeroso de andar. Realmente mudou bastante, pois meu carro estava amarrado, como comentei nos post anteriores.
    O serviço completo ficou R$1700 incluindo o leva e traz de +_ 60km + R$30 de Diesel que ele abasteceu. Eu nao tenho muitos parametros, mas apesar de um valor significante, achei que valeu o investimento, somente por nao ter caido na mao de curioso.
    Proximos itens sugeridos por ele (somente qdo eu for por os BF)
    - alinhamento do cardam traseiro
    - Troca das buchas (novas) do jumelo, pois segundo ele colocaram mto mole e o conjunto de eixo da uma trabalhada excessiva.

    De resto ele disse que o carro (que ja tem 186mil km) esta em excelente estado

    Quem quiser o contato é só pedir.

    O que acharam dos valores e serviços?
    Esse check up geral no sistema de alimentação incluiu a retirada e limpeza do tanque? Opinar sobre valor de MO sem acompanhar pessoalmente é complicado, pelo que você relatou e se a vtr ficou boa, valeu cada centavo.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Esse check up geral no sistema de alimentação incluiu a retirada e limpeza do tanque? Opinar sobre valor de MO sem acompanhar pessoalmente é complicado, pelo que você relatou e se a vtr ficou boa, valeu cada centavo.
    Nao foi retirado o tanque oiis a vazao de.combustivel estava ok e esse serviço de limpeza no tanque foi feito a 10 mil km atras.
    Ficou otima!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Passei por um problema recente na minha 2009, e queria compartilhar para deixar de alerta... Fiz limpeza preventiva recente no tanque, e coloquei o elemento do filtro combustível novo. (A minha é com elemento) sempre usei o MWM, só que dessa vez não tinha na loja e peguei o TECFIL, coloquei. 1000 km +- depois parada súbita... Não tinha vazão de diesel, não chegava no filtro. Retirei o tanque novamente, e o tanque estava limpo, porém o pré filtro pequeninho interno dá bomba estava obstruído por umas plumas, tipo uma fibra de lã. Chequei e constatei que ele veio pelo retorno do filtro, e é pedaços do filtro novo da TECFIL que soltou. Analisando os dois elementos, MWM e TECFIL, percebi que o TECFIL é o "papelão" direto exposto, e o elemento MWM tem uma proteção em.Volta , que evita que plumas do papelão que se soltem vão embora pelo retorno.

    Conclusão: usem somente elemento original! Não tive prejuízos, mas arquei com uma baita mão e obra de tirar o tanque para limpar novamente em menos de 2k km.

    TECFIL não vale a pena arriscar.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, peguei uma Ranger 3.0 ha pouco tempo, mas percebi que ela parecia fraca antes dos 2000rpm, levei numa mecânica e me falaram que devia ser os bicos, eles tem a característica de "fechar" com o tempo, foi o que me disseram e comprovei em pesquisas na internet. Sendo assim fizeram os testes nos bicos, e todos os 4 apresentaram vazão menor que a especificada, aí vem o susto, quanto para reparar? 700 paus cada bico! Não autorizei o reparo até pesquisar mais.
    Então eu pergunto, tem como realizar a limpeza desses bicos? já li muito no fórum o pessoal falando que limpeza é besteira, que são auto limpantes e blablabla, mas então porque a porcaria dos bicos se fecham? não vejo outra explicação senão a do entupimento, carbonização ou sei lá... Estou achando caríssimo a mecânica desse carro.

  • #31
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Pessoal, peguei uma Ranger 3.0 ha pouco tempo, mas percebi que ela parecia fraca antes dos 2000rpm, levei numa mecânica e me falaram que devia ser os bicos, eles tem a característica de "fechar" com o tempo, foi o que me disseram e comprovei em pesquisas na internet. Sendo assim fizeram os testes nos bicos, e todos os 4 apresentaram vazão menor que a especificada, aí vem o susto, quanto para reparar? 700 paus cada bico! Não autorizei o reparo até pesquisar mais.
    Então eu pergunto, tem como realizar a limpeza desses bicos? já li muito no fórum o pessoal falando que limpeza é besteira, que são auto limpantes e blablabla, mas então porque a porcaria dos bicos se fecham? não vejo outra explicação senão a do entupimento, carbonização ou sei lá... Estou achando caríssimo a mecânica desse carro.
    Boa noite. Eu já li nesse fórum que dá para trocar apenas as pontas dos bicos e fica bem mais em conta, só que eu não me lembro onde foi. Se alguém souber ou se lembrar, favor postar.Abs

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Eu já li nesse fórum que dá para trocar apenas as pontas dos bicos e fica bem mais em conta, só que eu não me lembro onde foi. Se alguém souber ou se lembrar, favor postar.Abs
    700 pra reparar cada bico é fazendo isso mesmo, trocando a ponta. Se for comprar ele inteiro custa na faixa de 1500 cada... Ou seja, é caro de qualquer jeito. Abs

  • #33
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    700 pra reparar cada bico é fazendo isso mesmo, trocando a ponta. Se for comprar ele inteiro custa na faixa de 1500 cada... Ou seja, é caro de qualquer jeito. Abs
    Caraca..........👍

  • #34
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Pessoal, peguei uma Ranger 3.0 ha pouco tempo, mas percebi que ela parecia fraca antes dos 2000rpm, levei numa mecânica e me falaram que devia ser os bicos, eles tem a característica de "fechar" com o tempo, foi o que me disseram e comprovei em pesquisas na internet. Sendo assim fizeram os testes nos bicos, e todos os 4 apresentaram vazão menor que a especificada, aí vem o susto, quanto para reparar? 700 paus cada bico! Não autorizei o reparo até pesquisar mais.
    Então eu pergunto, tem como realizar a limpeza desses bicos? já li muito no fórum o pessoal falando que limpeza é besteira, que são auto limpantes e blablabla, mas então porque a porcaria dos bicos se fecham? não vejo outra explicação senão a do entupimento, carbonização ou sei lá... Estou achando caríssimo a mecânica desse carro.
    Amigo, qualquer motor diesel eletrônico common rail a manutenção é cara. Não é específico só dá ranger.

    Alguns comparam o custo de manutenção de uma picape diesel eletronica ou jipe, com outra picape mais antiga, tipo uma f1000 com os mwm229 ou x10 que são excelentes e baratos, na minha opinião é comparar eras distintas.

    Sobre seu problema na ranger, o seu mecânico mediu a pressão dá bomba de alta? Porque abaixo de 2000rpm a turbina não atua... E se a bomba de alta estiver meia boca fica difícil o desempenho abaixo desse rpm...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Amigo, qualquer motor diesel eletrônico common rail a manutenção é cara. Não é específico só dá ranger.

    Alguns comparam o custo de manutenção de uma picape diesel eletronica ou jipe, com outra picape mais antiga, tipo uma f1000 com os mwm229 ou x10 que são excelentes e baratos, na minha opinião é comparar eras distintas.

    Sobre seu problema na ranger, o seu mecânico mediu a pressão dá bomba de alta? Porque abaixo de 2000rpm a turbina não atua... E se a bomba de alta estiver meia boca fica difícil o desempenho abaixo desse rpm...
    Eu já imaginava que seria caro, todos falam isso de mecanica a diesel, mas é ainda mais do que eu imaginava.
    Esses motores foram utilizados durante anos, de 2005 a 2013 se não me engano... isso na ranger, e nesse período o valor do bico só aumentou, é algo que vai contra o senso comum da tecnologia. Meu motor está com 200 mil km, a camionete aparentemente sempre foi bem cuidada, o antigo dono era bem cuidadoso, e com essa km ter um problema tão caro como esse, é dureza.
    Entrei em contato com outras mecanicas, inclusive uma autorizada MWM que me informou não realizar esse tipo de reparo, somente a troca completa dos bicos, o que ficaria em mais de R$6000. Nem um bico de injeção direta para gasolina é tão caro.
    O mecanico foi direto nos bicos pois disse se tratar de um problema comum desses motores, e como o teste é feito em um equipamento externo ao motor, independe da bomba de alta, ela pode ter problema também, mas enquanto nao resolver o problema dos bicos não adianta pensar em testar a bomba. Mas espero que ela não tenha nada, porque sei que custa outra facada.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Que zica amigo!
    Aqui no RS, à uns 3 meses atrás conversei com um conhecido que é bombista e ele disse que havia trocado os bicos de um ngd, vou tentar ver com ele quanto está cada.bico. Mas acredito se pesquisar mais, consiga por menos de 1500 cada, está bem alto este valor!

    Boa sorte na empreitada, e depois relata aqui pra nós.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade