x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Raphael poderia detalhar mais o processo?? to querendo fazer isso na minha defender q usa o HS 2.5, teve que fazer alguma adaptaçao para colocar o volante da 2.8???

    a melhora foi muito grande???

    Amigo, eu falei com o meu mecânico pra fazer isso, mas pro fim das contas ele acabou não mexendo com o volante, ficou o da 2.5 mesmo. A minha embreagem é nova e não sei dizer se tem algo a ver mas quando sobe muito rapido a rotação ela acaba patinando, aí não sei se o mecânico colocou a embreagem da 2.8 no volante da 2.5, nem sei se da certo, e acho que acabou ficando com a embreagem da 2.5 tbm, a ranger ficou mto potente, tenho que me cuidar pra acelera porque mesmo em terceira marcha ela roda bem facil, ficou bem mais potente que uma ranger 2.8 original, deve ser por causa dos bicos Rasch Motoren. Mas voltando ao processo do volante do motor eu sei que da bem certo essa mudança, com a única diferença que vc tera que precisa colocar afastadores para o volante do motor não pegar no bloco do motor, o da 2.8 é mais espesso e por isso os afastadores. Mas se for complicar mto e servir a embreagem da 2.8 no volante do motor da 2.5 aconselho vc a nem mexer nisso, no final das contas não vai dar mta diferença pra vc andar, apenas quando vc pegar uma subida ela vai manter um pouco mais a rotação.......... Abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Raphael, muito obrigado!!!

    com relaçao a os bicos Rasch, ela ta soltando muita fumaça, vi que esses bicos deixam a 2.5 uma beleza mas com uma cortina de fumaça atraz, tb acontece na 2.8???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Raphael, muito obrigado!!!

    com relaçao a os bicos Rasch, ela ta soltando muita fumaça, vi que esses bicos deixam a 2.5 uma beleza mas com uma cortina de fumaça atraz, tb acontece na 2.8???


    Com a minha ranger quando estou andando de boa com ela, mesmo em marcha mais pesada, ela não fumaceia nada, mas quando estou em uma marcha mais pesada andando na lenta e piso até o final sai uma fumacera forte. Os bicos da ranger possuem 2 estagio, segundo o que pesquisei, aí quando abre o segundo estagio de boa ( pisando no acelerador não muito rapido ) ela não fumaceia, isso acontece quando estou viajando com ela, quando vou fazer uma ultrapassagem, quase não solta fumaça. Mas quando eu piso valendo no acelerador aí abre o segundo estagio dos bicos junto com a turbina dando tudo de si, a explosão do motor é mto forte e o giro sobe muito rapido, aí solta bastantinho fumaça. Com certeza teu veiculo com os bicos Rasch vai soltar mais fumaça que o normal, mas se a bomba injetora estiver bem reguladinha isso vai acontecer só quando vc pisar fundo.......Um abraço.

    Obs: A minha ranger esta com escapamento direto de 3".

  • #16
    Citação Postado originalmente por Raphael Bosak Ver Post
    Com a minha ranger quando estou andando de boa com ela, mesmo em marcha mais pesada, ela não fumaceia nada, mas quando estou em uma marcha mais pesada andando na lenta e piso até o final sai uma fumacera forte. Os bicos da ranger possuem 2 estagio, segundo o que pesquisei, aí quando abre o segundo estagio de boa ( pisando no acelerador não muito rapido ) ela não fumaceia, isso acontece quando estou viajando com ela, quando vou fazer uma ultrapassagem, quase não solta fumaça. Mas quando eu piso valendo no acelerador aí abre o segundo estagio dos bicos junto com a turbina dando tudo de si, a explosão do motor é mto forte e o giro sobe muito rapido, aí solta bastantinho fumaça. Com certeza teu veiculo com os bicos Rasch vai soltar mais fumaça que o normal, mas se a bomba injetora estiver bem reguladinha isso vai acontecer só quando vc pisar fundo.......Um abraço.

    Obs: A minha ranger esta com escapamento direto de 3".
    Você manteve a mesma turbina ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Você manteve a mesma turbina ?

    Deixei a mesma turbina, mas só deixei pq fazia poucos dias que eu tinha comprado uma nova, daí nao compensava colocar outra, mas pela potencia que ficou não preciso de uma turbina maior, ta bom desse jeito e não vai desgastar menos o motor com uma turbina menor.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Bosak Ver Post
    Com a minha ranger quando estou andando de boa com ela, mesmo em marcha mais pesada, ela não fumaceia nada, mas quando estou em uma marcha mais pesada andando na lenta e piso até o final sai uma fumacera forte. Os bicos da ranger possuem 2 estagio, segundo o que pesquisei, aí quando abre o segundo estagio de boa ( pisando no acelerador não muito rapido ) ela não fumaceia, isso acontece quando estou viajando com ela, quando vou fazer uma ultrapassagem, quase não solta fumaça. Mas quando eu piso valendo no acelerador aí abre o segundo estagio dos bicos junto com a turbina dando tudo de si, a explosão do motor é mto forte e o giro sobe muito rapido, aí solta bastantinho fumaça. Com certeza teu veiculo com os bicos Rasch vai soltar mais fumaça que o normal, mas se a bomba injetora estiver bem reguladinha isso vai acontecer só quando vc pisar fundo.......Um abraço.

    Obs: A minha ranger esta com escapamento direto de 3".
    Prezado Raphael,
    Comprei recentemente uma ranger 2.5 2001. Quando estava pesquisando, pude dirigir algumas outras do mesmo ano e motor que tinham muito mais potência do que a minha. Estou lendo vocês conversando sobre bicos Rasch, escapamento direto, etc. Pela sua experiência, há algo que eu possa fazer (sem prejudicar a vida útil do motor) para que minha "Brancona" fique mais nervosa?
    Ford Ranger 2.5 TD 2001. -> Ex. Fiat Uno Mille 2009. -> Ex. Ford Ka 2011.

  • #19
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Trocando oa bicos injetores pelos do motor 2.8 das Rangers a partir de 2002 ja tera boa melhora. Aumenta a pressao da turbina e o debito (injecao) de diesel em meia volta. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Paulo, dois pontos para avaliares. Manda conferir o ponto fino da bomba injetora. É na polia da correi dentada, tem 3 parafusos em furos oblongos que servem para ajustar o ponto fino de injeção. Muitos mecânicos trocam a correia dentada e não fazem esse ajuste, deixando o motor muito preso, embora no ponto...
    Outro aspecto é a saúde da bomba injetora. Esse modelo de bomba apresenta um desgaste acentuado cedo demais, e se foi usado o famigerado diesel S-10 ela com certeza está implorando por um reparo. O diagnóstico é simples, ela tem que ligar fácil e tem que passar dos 140km/h muito fácil e rápido. Confere o ponto fino de forma que ela responda ao acelerador como um motor a gasolina e depois faz o teste de rodovia. Bomba boa faz o 2.5 acelerar de 160 a 165km/h na boa.

    Outro detalhe é a pressão da turbina, então antes de gastar em qualquer coisa, instala um manômetro de admissão de 2Bar e veja como está. Originalmente ela tem que trabalhar com 1,15bar, e com simpes ajuste pode ir a 1,3Bar. Evita elevar a pressão alem dos 1,3 pois começa a gerar restrição e turbulência, reduzindo a potência em rpm mais alta.

    Na minha ex-Ranger, eu andava com o débito aberto em 4 voltas. Rodei assim por 4 anos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/02/2017
    Local
    Mogi das cruzes/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Paulo, dois pontos para avaliares. Manda conferir o ponto fino da bomba injetora. É na polia da correi dentada, tem 3 parafusos em furos oblongos que servem para ajustar o ponto fino de injeção. Muitos mecânicos trocam a correia dentada e não fazem esse ajuste, deixando o motor muito preso, embora no ponto...
    Outro aspecto é a saúde da bomba injetora. Esse modelo de bomba apresenta um desgaste acentuado cedo demais, e se foi usado o famigerado diesel S-10 ela com certeza está implorando por um reparo. O diagnóstico é simples, ela tem que ligar fácil e tem que passar dos 140km/h muito fácil e rápido. Confere o ponto fino de forma que ela responda ao acelerador como um motor a gasolina e depois faz o teste de rodovia. Bomba boa faz o 2.5 acelerar de 160 a 165km/h na boa.

    Outro detalhe é a pressão da turbina, então antes de gastar em qualquer coisa, instala um manômetro de admissão de 2Bar e veja como está. Originalmente ela tem que trabalhar com 1,15bar, e com simpes ajuste pode ir a 1,3Bar. Evita elevar a pressão alem dos 1,3 pois começa a gerar restrição e turbulência, reduzindo a potência em rpm mais alta.

    Na minha ex-Ranger, eu andava com o débito aberto em 4 voltas. Rodei assim por 4 anos.

    Boa noite sempre procuro por suas resposta quando tenho alguma dúvida RSrsrs...O seguinte tenho uma ranger 2.5 Maxion instalei o manômetro d pressão d turbo ela marca 1.2 como faço p chegar em 1.3 e fazer a turbina acionar mais rápido pois ela só começa a marcar depois dos 2000 rpm qria q ela acionasce mais rápido porém sem aumentar o combustível ...Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido minha turbina e uma garet queria q ela ficasse mais experta entende ela é muito lentona pra sai xoxona entende valew
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Carlossantana Ver Post
    Boa noite sempre procuro por suas resposta quando tenho alguma dúvida RSrsrs...O seguinte tenho uma ranger 2.5 Maxion instalei o manômetro d pressão d turbo ela marca 1.2 como faço p chegar em 1.3 e fazer a turbina acionar mais rápido pois ela só começa a marcar depois dos 2000 rpm qria q ela acionasce mais rápido porém sem aumentar o combustível ...Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido minha turbina e uma garet queria q ela ficasse mais experta entende ela é muito lentona pra sai xoxona entende valew
    Parceiro, pra alcançar o que tu quer, só metendo um turbina com geometria variável, que com uns 1400 rpm já dá o ar da graça!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up código

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Trocando oa bicos injetores pelos do motor 2.8 das Rangers a partir de 2002 ja tera boa melhora. Aumenta a pressao da turbina e o debito (injecao) de diesel em meia volta. Abraco
    Queria confirmar o código dos bicos mencionados, quero instalar na minha s10 2.5, que está com motor zero km.
    Jogo 4 Bico Injetor Ranger 2.8/maxion Bosch 0433175325 P1112

    S10 CD 98-99 Maxion HS 2.5 TD 4x4

  • #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por chevi77 Ver Post
    Queria confirmar o código dos bicos mencionados, quero instalar na minha s10 2.5, que está com motor zero km.
    Jogo 4 Bico Injetor Ranger 2.8/maxion Bosch 0433175325 P1112
    Correto.

    2.5 euro I DSLA 145 P 366 0433 175 061
    2.5 euro II DSLA 145 P 882 0433 175 246
    2.8 PS DSLA 140 P 1112 0433 175 325
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mudando de Cj5 para 3
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/03/2020, 12:50
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 30/12/2010, 11:53
    3. Duvida cruel -Mudando de Land para Troller
      Por FABIO SAMPAIO no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/11/2008, 16:03
    4. mudando camper 4x2 para 4x4
      Por Rodrigo Ielpo Bastos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/10/2008, 08:34
    5. ajuda com parachoque para ranger 2001
      Por fsoares no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2007, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade