x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Ajuda compra de Ranger 2009\2010




    Blz pessoal.

    Seguinte hoje tenho uma montana 1.4 e preciso de uma caminhonete maior e mais forte, rodo em media 2000 MKM por més e também preciso rebocar um carro com frequencia por isso escolhi a ranger 3.0 eletronica.
    O que cabe no orçamento é 2009\2010 queria do modelinho novo já... esta na faixa de R$60.000 do modelo velho R$50.000, vi umas do modelo antigo com 120MKM bem inteira...

    Gostaria de saber o que olhar no detalhe nesses carros e se pegar uma com 120MKM é muito bomba\

    Obrigado a todos.

  • #2
    Ajuda ai galera... por favor...

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
    O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
    Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
    No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
    Sds.

  • #4
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bão, se estiver mesmo com 120.000 km, deve estar inteira. Isso é veículo pra bem mais. Só dou uma dica: se o teu orçamento é 60.000, pega a de 50.000 e fica com os 10.000 de reserva. Se tiver que fazer essas coisas pequenas como embreagem, amortecedores, bandejas, rolamentos, etc, estarás tranquilo.
    O único senão das eletrônicas é que se por acaso der problema, sai caro pra arrumar comparado com as mecânicas, nisso as 2.8PS são melhores. Mas, como te disse, 120.000km não é lá grande coisa pra um carro desses.
    Dá uma volta, procura reparar em ruídos, folgas de suspensão e direção, bateção de suspensão e cruzetas. Pega um trecho de estrada e levanta a velocidade/giro e veja como responde o arrefecimento, a temperatura não deve subir.
    No mais... itens da 3.0 a galera aí pode ajudar melhor. Falei das coisas comuns a todas.
    Sds.
    Valeu cara obrigado pela ajuda!

  • #5
    Mais alguma dica pessoas\
    Amanha vou fazer um test drive!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Dicas:
    1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
    2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
    4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
    5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
    6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.

    É o que tô lembrando agora.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dicas:
    1 - Não deve fumaçar (é aceitável um pouquinho se pisar muito fundo no acelerador. Mas bem pouco mesmo).
    2 - Desempenho: Desenvolva a 3ª marcha até 120km/h (observe por vibrações, dificuldade de aumento de velocidade, instabilidade, perda de potência). Ele deve chegar nessa velocidade sem dificuldades.
    4 - Antes de sair nela, observe por vazamentos de água perto da bomba dágua e na tampa de distribuição.
    5 - Verifique a cor da água no reservatório de água. Cor de aditivo indica bom estado de conservação. Cor de água indica ausência de aditivo. E cor de barro indica necessidade de limpeza.
    6 - Picape não serve pra correr, mas se tiver espaço na estrada ela deve ir a 160km/h sem dificuldades. Teste para ver se ter algo na alimentação com problema.

    É o que tô lembrando agora.
    Valeu as dicas imperador.
    So mais uma duvida. Teria alguma foto para ilustras esse vazamento na tampa de distribuição? Ou onde +- essa tampa fica no motor diese?

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gordinho-287 Ver Post
    Valeu as dicas imperador.
    So mais uma duvida. Teria alguma foto para ilustras esse vazamento na tampa de distribuição? Ou onde +- essa tampa fica no motor diese?
    Post #299 dessa página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1452974
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Veja se consegue uma de 2009 em diante pois já vem com graxa nos bicos nova suspenção e novo filtro de óleo, além acho que vedado este furo no fundo do buraco do termostato, este motor não gosta de ser lavado, se puder passar um scaner ele dira se a quilometragem é original é muito dificil mexer na quilometragem destas rangers
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    papa, a suspensão nova já tem nas modelos 07/08, inclusive com os novos filtros.
    Sobre a graxa dos bicos, a informação que eu tenho é que essa graxa foi desenvolvida somente em 2010, mas acho que só é usada na manutenção da Ranger (não vem com ela de fábrica). Mas essa informação eu realmente não tenho certeza.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Beleza Imperador obrigado pela atualização das informações, mas não sei a partir de quando a graxa já é aplicada acho que tem uma nota tecnica da MWM sobre o assunto.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #12
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

    Muito obrigado!!!!
    Vou comferiri na ranger que tenho em vista. Espero logo postar a foto da minha primeira caminhonete diesel aqui!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra da 1° Ranger - ajuda na escolha
      Por wcas no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/03/2014, 11:55
    2. Tucson ano 2009 A/T - TROCO POR TROLLER 2009 ou 2010...
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2011, 23:30
    3. Vendo Ranger XLT Cabine Dupla - 2009/2010 - Frente Nova
      Por DJunior no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 12:22
    4. Ranger 2010 X Frontier 2009
      Por Alício no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 123
      Última resposta: 19/11/2010, 12:06
    5. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4
      Por Marcus Chevitarese no fórum Ford
      Respostas: 40
      Última resposta: 04/11/2005, 14:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade