x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Problema na caixa de tração




    Olá amigos, troquei minha ranger 2001 por outra 2008 recentemente e não me liguei de testar o 4x4, resultado, quando se aciona o 4x4 faz um barulho como se as engrenagens estivessem pulando ou com os dentes gastos, levei o problema ao vendedor do veículo que prontamente atendeu à solicitação e me encaminhou ao mecânico da loja, este desmontou a ct e disse que "existia uma folga no eixo da ct" e indicou a troca da ct inteira será que não valeria à pena trocar somente a peça defeituosa ao invés da ct inteira? uma vez que uma peça destas é muito cara e a loja com certeza vai compra-la usada. Pelo problema acima exposto, esta ct ficaria confiável se eu pedisse pra trocar apenas as peças defeituosas? este eixo roda diretamente na carcaça da ct ou em alguma buxa ou rolamento?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Deixa eles gastarem. Se levam em mecânicos de capacidade duvidosa, é bom que eles pagem por isso...
    Não existe isso de Folga no eixo da CT. O que deve ter ocorrido é alguma falha no leitor de posição do motor elétrico.
    Te oferece para comprar essa CT defeituosa por uns 300,00 e revende ela por 1500,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É, a caixa é bem robusta e não tem muita frescura não, folga no eixo é um relato estranho. Na final, nem o mecânico nem eles devem saber do que estão falando. Dá uma olhada aí do que estamos falando... são dois eixos sobre rolamentos. Essas caixas duram mais que os carros, pode aceitar uma usada sem muita neura. E oferece pra comprar a velha por uma merreca, já que eles pelo jeito não sabem mesmo do que se trata.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...sferencia.html (Tradução de manual para a caixa de transferência)
    Esse barulho faz quando andas em 4x4 ou quando tenta engatar e não engata?
    Se tenta engatar e não engata, certamente é o atuador/sensor de posição.
    Se engata e estrala andando, daí pode ser um monte de coisas. Inclusive diferencial dianteiro, homocinéticas (se bem que saí faria barulho mais direto), etc. Olho vivo...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    O barulho acontece quando engata o 4x4 é como se a corrente estivesse deslizando nas engrenagens. Outro dia fui a um lava-jato e pedi p/ o rapaz subir a rampa e fiquei em baixo pra ver se dava pra observar algo de diferente e verifiquei que a ct oscilava como se estivesse solta e fazia barulho alguém ja viu algo parecido?

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Não tinha ouvido falar ainda não...
    Deixa eles comprarem outra... sossegado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/06/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá!

    sou novo no forum e tbm estou com problemas na minha traçao, tenho uma ranger diesel 2005 e quando aciono a traçao as rodas traseiras travam. logo na arrancada ela até gira um pouco mas depois trava sendo puxada apenas pelas rodas dianteiras, fica cantando os pneus de tras. alguem sabe me explicar o porque disto

    obrigado!

    daniel.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, é caros amigos a novela continua, o pessoal da agência recebeu uma ranger 05 e íamos trocar as caixas de tração porem quando o meca examinou a ct da 05 viu que tinha mais problemas do que a minha, eles estão pra receber amanhã uma outra ranger 01/01 pergunto-lhes: há alguma diferença na parte elétrica,sensores, módulo,chicote da ct da 01 em relação à 08 que impeça a troca de uma pela outra?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sendo 2001 em diante é tudo igual. Muda apenas nas anteriores (97/00) que tinham rodas livres.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edin, o modelo eu aprendi com vcs. que era igual, o meu medo é dar zica com o módulo ou na hora de conectar os plugs.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, como já como vimos outras vezes por aqui, mecânico bom e que entenda de nossas viaturas é muito difícil, o dono da 01 que estava negociando com a loja não fechou negócio então insisti com o vendedor pra verificar direito a ct da 05 que o meca deles tinha falado que estava ruim, retirei eu mesmo o motor da ct da 05 deles e engatei o 4x4 manualmente com um alicate e resultado: o carro deles tracionou beleza, testei a reduzida e também estava boa, então foi só transplantar a ct da 05 na minha e está funcionando perfeitamente no meu carro, com o motor da tração que era do meu carro que acionava a ct normalmente. Finalmente depois de + ou - seis meses posso curtir o meu 4x4, só falta chover um pouco pra curtir.

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Paulo, bom que tenha resolvido.
    Em fim, o problema era apenas o motor de acionamento. Na sua caixa fisesfe o mesmo teste?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema do acionamento da CT que estava na tua deveria ser o pino de apoio do carretel de controle dos garfos. É a peça que o motorzinho acopla. É o problema mecânico mais comum nessas CTs.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compro caixa de tração/reduzida willys ou só engrenagens da tração
      Por gabriel-cj61 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2011, 21:41
    2. problema na traçao 4x4
      Por clovis ericcson no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2010, 23:36
    3. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16
    4. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade