x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Tópico: F1000 98/98

  • #1
    Usuário Avatar de jpsantiago
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Estância Velha/RS
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    F1000 98/98




    Sou iniciante em veículo de motor diesel. Adquiri uma F1000 1998/1998 4x4 cabine simples super inteira. O vendedor me informou que o motor é um mwm x10 4.3 turbo. Está correto esta especificação? Segundo ele não há nenhum cuidado especial, alguém tem algumas dicas para um iniciante neste tipo de veículo? Cuidados com o 4x4, cuidados com manuseio, este veículo vai ficar vários dias parados, pois vou usar somente para ir para a chácara, como proceder em dias muito frios já que aqui no sul o fio é de ranguear cusco.

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    mwm x10 é correia dentada neh? tem que trocar ela a cada 100 mil km eu acho... troque agora para n ter problemas com motor... ao d+ n da problema nenhum...

    f1000 e um trator n quebra facil
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Citação Postado originalmente por jpsantiago Ver Post
    Sou iniciante em veículo de motor diesel. Adquiri uma F1000 1998/1998 4x4 cabine simples super inteira. O vendedor me informou que o motor é um mwm x10 4.3 turbo. Está correto esta especificação? Segundo ele não há nenhum cuidado especial, alguém tem algumas dicas para um iniciante neste tipo de veículo? Cuidados com o 4x4, cuidados com manuseio, este veículo vai ficar vários dias parados, pois vou usar somente para ir para a chácara, como proceder em dias muito frios já que aqui no sul o fio é de ranguear cusco.
    Jpsantiago,

    Seja bem vindo!

    Estás com um excelente veículo nas mãos! Além dos cuidados básicos, só alegrias
    Sugiro dares uma olhada no tópico da Milona (link na minha assinatura) e aos poucos ir conhecendo a galera femilzeira e se familiarizando com teu novo "brinquedo".

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Ola JPSANTIAGO.
    Tenho um motor home Itapoã com o motor MWM X10 (mesmo da F1000). Quando comprei fiz revisão numa mecânica Diesel de confiança. Pesquisei um pouco sobre ele tb, como no seguinte site de mecânica:
    MWM Série 10
    Já rodei um bocado com ele e considero muito robusto e confiável.
    Como não roda diariamente, faço funcionar o motor a cada 10 dias por pelo menos uns 15 min. Controlo tb a carga da bateria para não deixar baixar muito nesse nossos dias frios. Nunca guardo com muito diesel para não envelhecer parado, quando saio viajar daí sim encho o tamque.
    Espero ter contribuído.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    mwm x10 é correia dentada neh? tem que trocar ela a cada 100 mil km eu acho... troque agora para n ter problemas com motor... ao d+ n da problema nenhum...

    f1000 e um trator n quebra facil


    Esse motor nao é correia dentada, nunca ouvi ninguem dize q teve q trocar correia de um desses,,,,
    E só capricha na troca de óleo e senta a ripa nele!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Ola JPSANTIAGO.
    Tenho um motor home Itapoã com o motor MWM X10 (mesmo da F1000). Quando comprei fiz revisão numa mecânica Diesel de confiança. Pesquisei um pouco sobre ele tb, como no seguinte site de mecânica:
    MWM Série 10
    Já rodei um bocado com ele e considero muito robusto e confiável.
    Como não roda diariamente, faço funcionar o motor a cada 10 dias por pelo menos uns 15 min. Controlo tb a carga da bateria para não deixar baixar muito nesse nossos dias frios. Nunca guardo com muito diesel para não envelhecer parado, quando saio viajar daí sim encho o tamque.
    Espero ter contribuído.
    Abraço
    Quanto a quardar com pouco diesel tem um problema!!! A agua do ar condensa e começa a juntar agua dentro do tanque!!
    Se os filtro nao forem bonz da zebra na bomba!!!
    Valeu...
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    mwm x10 é correia dentada neh? tem que trocar ela a cada 100 mil km eu acho... troque agora para n ter problemas com motor... ao d+ n da problema nenhum...

    f1000 e um trator n quebra facil
    Amigo, acho que você se equivocou. O MWM Série 10 4.3l (X10) não possui correia dentada. Na F-1000, o único que possui é o tal do Maxion 2.5 HSD. Nem o 4.9i à gasolina é correia.

    Quanto à F-1000 4x4 com este motor X10, eu acho um pecado deixá-la parada assim. Esse é um veículo para se usar todo dia! É pau para toda obra. Se ela estiver inteira (leve a um mecânico de confiança se possível), pode comprar que você terá em mãos uma das melhores - se não a melhor - camionete já fabricada no Brasil até hoje. Daqui a poucos os demais colegas deixarão aqui suas opiniões também! Abraços.

    Raphael Fernandes
    Brasilia-DF

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Ainda sou relativamente novato em Femil, mas acredito que o "segredo" - para o X10 ter uma longa vida útil - é simples:

    * Manutenção preventiva [troca de óleos e filtros nos intervalos recomendados];
    * Manter a BI e os bicos no "padrão" e utilizar diesel de boa qualidade [tanque e periféricos, sempre limpos];
    * Fazer uso do carro [esse engine é bem robusto!]: "trabalho", estrada e alegria.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Essa família não para de crescer!
    Seja bem vindo!

    Coloca umas fotos pros fãs babarem.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de jpsantiago
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Estância Velha/RS
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Citação Postado originalmente por jpsantiago Ver Post
    Sou iniciante em veículo de motor diesel. Adquiri uma F1000 1998/1998 4x4 cabine simples super inteira. O vendedor me informou que o motor é um mwm x10 4.3 turbo. Está correto esta especificação? Segundo ele não há nenhum cuidado especial, alguém tem algumas dicas para um iniciante neste tipo de veículo? Cuidados com o 4x4, cuidados com manuseio, este veículo vai ficar vários dias parados, pois vou usar somente para ir para a chácara, como proceder em dias muito frios já que aqui no sul o fio é de ranguear cusco.


    Pessoal, quero agradecer os comentários, são de grande importância.
    Fico feliz por ter achado um fórum com pessoas que realmente comentam coisas sérias e proveitosas.
    Mais uma vez muito obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Esse motor nao é correia dentada, nunca ouvi ninguem dize q teve q trocar correia de um desses,,,,
    E só capricha na troca de óleo e senta a ripa nele!!!
    devo ter me enganado então...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    JPsantiago, de qual cidade tu és? Eu moro em Rio Grande. Hoje amanheceu tudo branco de geada. Eu coloquei na minha duas baterias em paralelo para ter mais força no arranque, pois uma sozinha não estava dando conta de virar nos dias mais frios do inverno.
    O único cuidado com esse motor é o nível da água. Sempre confere, pois a tampa de metal costuma perder pressão e deixa evaporar a água rápido demais. Fora isso é só ligar e andar. O motor dura mais que a F1000.
    Em relação ao 4x4, se for elétrica tenta usar o máximo possível, pois o que estraga ela é justamente a falta de uso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade