x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Impressões da Explorer Limited - Impressões depois de 4 meses parada




    PessoALL,

    Continuando, alguns sabem dos meus problemas com minha explorer, ficou parada quase 4 meses da 2o vez, e da primeira mais uns 40 dias, enfim..
    A peguei na última 5o feira, e hoje acho que foi a prova de fogo dela. vamos lá a narrativa:

    Sai da região de Campinas para Piracicaba, Cerquilho e Tatuí, tudo isso ida e volta deu cercade 300Km, em estradas perfeitas, outras nem tanto e outras horríveis até com barro pesadinho...

    O carro desenvolveu bem, não tive problemas de performance e desempenho, não corri muito, uma ou outra vez, cheguei a 150km/h para ultrapassar, tive a resposta de um motor V8 e é impressionante, e extremamente rápida, ainda não tinha tido essa sensação, indescritível, adorei!

    No entanto para toda ação existe uma reação, e o consumo dela é proporcional ao prazer de dirigir, ou seja, na estrada(90% do tempo no câmbio em "D")fez uma média de 6KM/L, o que mesmo sendo V8 , acho que poderia ser melhor, ou é isso mesmo?

    Enfim, tenho gostado muito e realmente uma explorer bem cuidada é só alegria.

    Abraços a todos e feliz dia das mães, meio tarde! rs
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.

    Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #3
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    que bom Marco!!! a minha V8 fazia (vendi, está na Bahia agora e sinto muita, muita saudades he he) entre 7,5 e 8,0 na estrada (+- 100 a 120 km/h

    anda muito a bichona ne? abs boa sorte e proveito!!

    joao
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #4
    Olá Alessandro,

    Pois é, já que fiquei sem a esposa, pelo menos tenho que aproveitar o carro né? rs
    Ela anda muiiitoo bem, o gasto é um detalhe a parte.
    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.

    Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Pisando leve e mantendo a velocidade de 80 a 100km/h o consumo deve ficar entre 8 e 9km/l, sei que é difícil manter essa velocidade com um V8 sob capô, mas se quer economia...
    Ford V6

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..

    pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...

    minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
    Alessandro,

    6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
    O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.
    Ford V6

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..

    pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...

    minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...
    Realmente com gasolina podium o consumo melhora, mas minha Explorer quando comprei fazia entre 8 e 9km/l na estrada andando a 100km/h e a 80km/h fazia 9,8km/l, foi o máximo que consegui. Isso eu testei algumas vezes em viagens longas, quando chegava a andar 785 km com 80 litros, porém confesso que essa velocidade numa barca americana da um
    Ford V6

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Alessandro,

    6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
    O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.
    Ave Mãe!!!

    A temperatura estava normal, o sensor que fica próximo a válvula termostática é foi trocada e corrigiu o indicador no painel.
    O óleo baixa, cerca de 1 litro entre trocas - 5k km.
    Apesar dessa baixa sem vazamentos, o escapamento é limpo, apenas com fuligem preta e seca.

    Agora é fato que, mesmo na viajem que fiz há 15 dias, no retorno gastei dois tanques cheios, andando abaixo de 100 km/h e a autonomia não chegava a 500 km, ou seja, melhor consumo de 6,8 km/l.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Muita calma nessa hora,pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.
    Ford V6

  • #11
    Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).

    abraços,
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Muita calma nessa hora,pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #12
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).

    abraços,
    Claro que sim, quanto mais barato melhor.
    Esse preço eu passei com base nos preços da RYI - Técnicas de Solda que segundo informações é uma das melhores do Brasil mais o jogo de junta superior com a mesma qualidade da original e parafusos do cabeçote.
    Ford V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio auto...impressões....
      Por Zepi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1811
      Última resposta: 20/10/2023, 08:53
    2. Help Cherokee Sport Parada A 2 Meses
      Por Mauro Mano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/05/2011, 23:14
    3. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    4. Ranger 210 cv. Impressões.
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/03/2007, 09:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade