x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 XLT 2005/2006 Desligando após algum tempo e só liga depois que esfria




    Olá Pessoal
    Sou novo aqui no grupo, mas sempre pesquisei os problemas da minha Ranger no site. O Problema é o seguinte:
    Minha Ranger deu problema no atuador do pedal da embreagem e com isso precisei troca-lo e também a embreagem, até ai tudo bem problema resolvido. Tirei o carro do mecânico e parei no posto de combustível, o carro não pegou mais. Liguei para o mecânico e ele foi até o posto, fez uma chupeta e o carro pegou, porém com um barulho parecendo que estava batendo válvula igual o meu Gol AP faz quando fica muito tempo parado até que lubrifique os tuchos. O Mecânico olhou o nível do óleo e disse que estava baixo. Achei estranho pois havia acabado de trocar o óleo e coloquei a mesma quantidade de sempre 8 litros. Comprei um litro de óleo e colocamos um pouco e o barulho sumiu. No dia seguinte o carro não quis pegar, mas descobri que era a bateria que tava ruim, Troquei por uma nova e partiu viajar! 80km de viagem parei no pedágio e o carro morreu de novo. Fiquei esperando o reboque da concessionaria responsável pela rodovia uns 40 minutos (já havia tentado ligar o carro diversas vezes e nada). Quando o reboque chegou o motorista pediu para tentar ligar e não é que o carro pegou..., desliguei e liguei varias vezes e tudo normal. Continuei a viagem e rodei uns 400 km sem problemas. voltei para casa na boa. Dai para frente já aconteceu dele desligar umas 4 vezes. Sempre ele perde a aceleração, não responde nada e depois de uns 4 segundos ele desliga e ai tem que esperar +- 1h30 para voltar.
    Levei ao mecânico e baixamos o tanque tiramos a bomba e levamos a uma empresa que testou e condenou a bomba. Trocamos e achei que o problema tinha sido resolvido. Mas adivinhem... 10 km após retirar da oficina e parou de novo. O mecânico passou um escaner e não achou nada. Agora vai levar a um amigo dele que tem outro escaner para ver se acha alguma coisa. Enquanto isso fico aqui na angustia.

    Alguns detalhes:
    - O carro já parou em todas as situações - subida, descida, reta.
    - Quando tento fazer o carro pegar as barras do turbo no painel ficam piscando, não sei se tem alguma coisa a ver.
    - O carro não perde potência ele apenas corta a aceleração total e depois desliga.
    - Sempre que volta a ligar aparece o barulho parecido que está batendo válvula mas depois de alguns minutos volta ao normal.
    - Desde que comprei o carro a 3 anos as vezes de manhã o turbo não aciona ai desligo e ligo de novo e volta ao normal. Não sei se tem algo a ver também.

    Vamos aguardar e volto para contar as cenas do próximo capitulo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    Voltando aqui para dar noticias da solução do problema. O problema era o sensor de rotação que estava bem detonada. Não sei se foi algum vacilo do mecânico quando trocou a embreagem ou desgaste de uso mesmo. O fato é que resolveu o problema!

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Legar ter voltado pra explicar a solução, valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 17/12/2017, 11:39
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2014, 12:01
    3. Estou numa grande dúvida entre S10 2005/2006 Rodeio e Ranger XLT 2005, qual é melhor?
      Por GilbertoMSilva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/01/2013, 20:14
    4. Como editar mensagem depois de algum tempo
      Por Gomes Neto no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2011, 14:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade