x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1

    Consumo da Ranger 4.0 6 cc Gasolina




    Pessoal,

    Fui viajar no fim de semana com a Ranger e a danada fez 6,2 km / l na estrada a 100 km/h constantes sem ar ( na cidade com ar faz 5,2 !!!) ..........será que esse consumo é normal?????

    Se alguê tiver uma com a mesma motorização, gostaria de saber o consumo na estrada e na cidade, pois acho que tem algo errado, sei que ela é gastona, mas 6 na estrada já é demais, não ???


    Ranger 4.0 v6 4x4 31'' - ( caminhão tanque )

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Sinceridade, depende do seu pé...
    A minha está no alcool e faz a média de 5,0 km litro padrão, tanto na estrada como na cidade...
    Quando era a gasolina, ela fazia por volta de 6,5 na estrada, entao nao vi muita anormalidade....
    Já ouvi historias de pessoas com ranger V6 que fazia em media 8.0 por litro, mas a minha nunca fez isso...
    Entao, acho que está dentro da normalidade sim...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    A questão é constante de que forma? Tentando manter uma média ou não. A estrada era plana ou com muitas subidas e descidas, poucas ou muitas curvas, muitos para/anda (tipo lombadas, quebra-molas, ondulações e outras tranqueiras), tinha muita carga ou não. Estava rebocando algo ou não. Tudo isto altera o consumo do veículo.

    O fato do ar andar desligado mas com vidros abertos implica num maior consumo do que com ar ligado e vidros fechados (chega a dar mais de 25% de diferença). Na cidade, onde as velocidades são menores não chega a fazer muita diferença, mas na estrada é gritante.

    Outra coisa, ficar "bombando" o acelerador, ao invés de uma aceleração constante também piora o consumo. Como referência uso o corsa de uso da minha mãe. Quando só ela dirige (média de 50/60 km/h) o consumo (parâmetros Bsb) 15 a 15,5 km/l. Quando eu dirijo (média de 60/80 km/h) ele faz 14,5 a 15,5. Quando meu pai dirige (média entre 50 a 80) o corsa não faz mais que 12 km/l (deve ser por ele achar que está com Tempra Turbo...)(Se duvidar tenho as planilhas de consumo.). E já vi gente dizer que não faz mais que 10 km/l com o corsa, como tem gente que disse que faz 11 com opala 4.1/S.

    Resumindo a forma de dirigir é tudo.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #4
    OCTAVIO
    a minha ranger faz 5 por litro no maximo 6 bebe q nem uma louca ,esse é o preço que se paga pra andar bem andar de v6 ehehehhehehehehe






    MOCA>>>>>>FORD RANGER XLT V6

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    eu faço com a s10 na media de 9,5 na estrada, faixa de 120, na cidade faixa de 5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Realmente esse consumo me surpreendeu, pois foi na manha ,máximo de 100 km/h, vidros fechados, sem ar, estrada 95% plana..........para vcs. terem uma ideia, o o utro carro que estava na viagem, um Megane 2.0 8v, com 4 pessoas, fez 13 km/l.........esta semana vou dar uma geral na Ranger, ver se passo no scanner, troco velas, etc, acho que esse consumo está anormal...........


    Agora,isso é verdade, nada como acelerar um 6 cc
    Vinicius, onde vc. fez a transformação para o alcool ????o que v. trocou????ficou bom ??????e a $$$$$$$???

    Abraço,


    Quem gosta de motorzinho é dentista

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    A adaptacao é super simples (so que nao fica 100%), pra ficar bom, vc precisa ainda andar com aproximadamente 10 a 15% de gasolina no tanque...
    Voce coloca dois resistores, um no sensor de temperatura do ar, e outro no sensor de temperatura do motor... e isso, vai fazer a injecao mandar mais combustivel, pois ela acha que o motor ta super frio....
    E é bom colocar tb, um sistema de partida a frio.... tanbem troquei as velas... com tudo isso, nao gastei mais de 150,00..
    Se vc quiser fazer algo mais elaborado e que fique perfeito, vc tem que colocar outro modulo de injecao, pois da ford nao admite reprogramacao... aqui na minha cidade, essa peça custa aproximadamente 700,00
    qualquer duvida, pergunte!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #8
    Amigos, darei uma piruada.
    Hoje tenho uma S10 (4x4, CDTDI, MWM 2.8), mas tive uma Blazer 4.3l, motor de 6 bocas sedentas.
    Quando era só a gasolina eu fazia com ela uma média de 7,0l por Km. Mas, pasmem, conseguia fazer 7,5. Na estrada (estrada normal, sem impingir esforço no motor) chegava a 8,5, 9,0.
    Importante ressaltar, sem ar ligado com as melhores médias no inverno com vidros fechados. Um amigo tinha uma 2.2 (horrível!) e a dele bebia mais do que a minha. A explicação que chegamos era o fato do motor, por ser mais fraco, ter de fazer um maior esforço para sair da mobilidade. Isto, no para-e-anda da cidade faz diferença.
    Todavia, eu sempre entrei com as marchas "mais altas" em rotações ainda baixas (mas sem forçar o motor), como é um motorzão ele aceitava bem e isto fazia o consumo cair.
    O fato do colega da Ranger ter perdido no consumo com um Megane não é derrota humilhante. O Megane é bem mais aerodinâmico e seu conjunto motor/transmissão tem ajuste para otimizar velocidades de cruzeiro mais típicas de carro de passeio, além de ser mais leve.
    Sem dúvida alguma acelerar um motor V6 é outra coisa, a gente se v~e meio dono do mundo (imaginem um "V8zão"?). O problema é que os árabes cobram cada vez mais alto pelo seu "ouro negro".
    Não sei se há logistica ai onde vc mora, porém, caso exista, e vc tenha interesse e meios, transforme-a para motor flexível e também para gás. Fiz a transformação da minha Blazer para gás e fiquei muito satisfeito. O carro ficou muito bom. Usei-a 03 anos quem a comprou se deu bem. O macete é trocar o filtro de ar original por um do tipo "esportívo".
    Um abraço a todos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Voce coloca dois resistores, um no sensor de temperatura do ar, e outro no sensor de temperatura do motor... e isso, vai fazer a injecao mandar mais combustivel, pois ela acha que o motor ta super frio....
    E é bom colocar tb, um sistema de partida a frio.... tanbem troquei as velas... com tudo isso, nao gastei mais de 150,00..
    A saída é muito boa e inteligente sem dúvida barata! Mas qualquer detalhe do tipo falta de força ou engasgo pode ser gerado pela compensação sem parâmetro calculado dos resistores. Mas eu faria isso sem pensar duas vezes e vou indicar para um amigo meu que anda de Ômega CD 3.0!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    O resultado foi satisfatorio sim.... recomendo.... consegui o valor dos resistores com um mecanico amigo meu... mas na net tem tb algumas informacoes disponiveis...
    Edintruder, mudando totalmente de assunto, vc é de Rio Grande, ne? Há uns tres anos atras, eu e mais tres amigos fomos de moto, so por estrada de chao, até o chui.. 11 dias de viagem, 4.500 km... E na praia do cassino, conhecemos um maluco que mora la, que tem um mavericão enterrado na areia...
    Vc conhece esse cara? Será que ele ainda ta por la?
    Abraco,
    Vinicus
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Ok

    Vinicius,

    Achei muito boa a sua idéia, porém agora estou com uma dúvida cruel............estou mudando para um lugar que tem gas e estou pensando seriamente em colocar um kit, vc. conhece alguêm que colocou ????

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Putz, de uma perguntadinha pro pessoal do forum... pelo que já li, parece que a adaptacao da ranger para gnv é um pouquinho chata, havendo alguns detalhes para o perfeito e correto funcionamento do sistema...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade