x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Arkov
    eu faço com a s10 na media de 9,5 na estrada, faixa de 120, na cidade faixa de 5
    EFI ou MPFI ? Eu já tive duas EFI que só faziam 9km/l na cidade... na estrada eu não conto porque eu tenho pé pesado... Mas dizem que na MPFI dá para fazer 10km/l...

  • #14
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Putz, de uma perguntadinha pro pessoal do forum... pelo que já li, parece que a adaptacao da ranger para gnv é um pouquinho chata, havendo alguns detalhes para o perfeito e correto funcionamento do sistema...
    O GNV na Ranger, não tem nada de estraordinário para a instalação. Tinha uma Ranger c/ GNV e era 100% sem problemas. Só não pode deixar acabar a gasosa, pq a bomba vai pro sac*.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem uma Ranger CS 1995 V6 que já conseguiu fazer 10km/l na cidade, mas ele fala que o normal é 9km/l, sem abusar é claro...

  • #16
    Tive uma Blazer DLX, ano 200, que após dois anos (ou seja, saída da garantia) resolvi instalar o kit gás. Fiz uma excelente instalação, os caras foram muito cuidadosos e detalhistas. Os indicadores de nível de gás ficaram no painel em uma dos lugares reservados para uma tecla original (provavelmente para o modelo 4x4), fazendo com que não chamasse atenção se era gás ou não.
    O funcionamento era perfeito.
    Claro, há uma perda de potência que dava pra sentir em baixas rotações, mas nada que causasse incômodo ao motor 4.3l
    Porém, é fundamental a manutenção da regulagem e verificação maios amíude de inténs como velas, cabos, filtros etc.
    A Blazer (me parece que o Vectra também), saindo da regulagem excede a compressão (já alta no gás) e eleva o retrono da pressão de aspiração de ar do filtro. O resultado pode ser danos sérios no na tampa do corpo da borboleta e/ou na caixa do filtro de ar, inclusive na tampa da caixa e seu alongamento que possue um sensor eletrônico.
    Para driblar este problema o mais indicado é a troca do filtro original por um "esportivo" (permanente). O problema é que isto pode levar ao dono descuidar da manutenção.
    Não sei se a Ranger tem os mesmos problemas.
    Contudo, qualquer carro (com exceção dos franceses que tem estas peças citadas fracas demais para uso do GNV), com motores "grandes" vão muito bem com gás.
    A minha Blazer ficou show e respondia muitíssimo bem, fazia cerca de 10Km por 1m3 de gás. Isto com o pé embaixo e ar ligado.
    Atualmente estão em testes (dizem que já é vendido em alguns lugares) kits de turbo para gás que fazem carros "1000" virarem bólidos.
    A Bosch estava trabalhando em kits assim, eles trariam muito mais potência e... econômia.
    Mas, ai vieram os caras e disseram que estava se gastando muito gás. Ai pode virar um outro Proalcool.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Obrigado pelas respostas, estava viajando e só retornei hoje.........


    A vontade de pôr gás é grande, porém na comparação com a conversão a alcool, em $$$$$$$$$$$$$ não tem nem o que falar.....a dúvida cruel continua..........esta semana já estarei morando em Maceió, e aí vou ver certinho o que farei.......

    Obrigado e até lá........

  • #18
    Usuário Avatar de presunto
    Entrada
    02/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Ranger Alcool

    Pessoal qal o problema a medio prazo q o motor pode apresentar? Fiquei sabendo que o alcool desgasta mais as peças do motor a gasolina, por ser mais abrasivo e resseca as borrachas. E qual seria esse medio prazo (meses, anos)?

  • #19
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico, tenho uma questão. Estou para comprar uma Ranger 4x4, e estou disposto a gastar em torno de 35 mil. A versão diesel é mais cara e o seguro também é mais caro. Já a versão à gasolina consome bastante, conforme vi aqui no Fórum. Para desempatar, gostaria de saber sobre a durabilidade de ambos os motores e do custo de manutenção. Meu uso não será muito intenso: no máximo, um pouco de lama subindo morro, a caminho do sítio.

    Obrigado!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Enviada: Ter, 9 Agosto 2005 15:00h Assunto:



    O resultado foi satisfatorio sim.... recomendo.... consegui o valor dos resistores com um mecanico amigo meu... mas na net tem tb algumas informacoes disponiveis...
    Edintruder, mudando totalmente de assunto, vc é de Rio Grande, ne? Há uns tres anos atras, eu e mais tres amigos fomos de moto, so por estrada de chao, até o chui.. 11 dias de viagem, 4.500 km... E na praia do cassino, conhecemos um maluco que mora la, que tem um mavericão enterrado na areia...
    Vc conhece esse cara? Será que ele ainda ta por la?
    Abraco,
    Vinicus
    Vinícius, desculpa mas não tinha visto a tua mensagem antes. Eu não conheçoo cara, mas imagino quem seja, tem um cara lá na praia sim, mora passando o navio encalhado. Se é o mesmo, das últimas vezes que andei por lá tinha uma Brasilia azul lá, agora ele abriu um bar lá mesmo. Deve ser dele.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Santa Bárbara D'oeste/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    a minha Ranger está fazendo 10 km/l na pista e 6 km/l na cidade... seis canecos e no ano 1994...

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Minha Contribuição

    7,3 km/l na ultima media.
    70% Rodovia 30% Cidade
    50% vazia, 50% meia carga
    att
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    jandira/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde
    tenho uma for ranger v6 4.0 americana
    estava fazendo em torno de 5,0 km por l dentro da cidade na gasolina..
    no álcool faz menos.. na estrada uma media de 6,5
    ...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    jandira/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    conheço um rapaz que tem um projeto budycar
    instalei na minha ranger, me deu 40% de economia, e ainda mais o desenvolvimento do motor da minha ranger melhorou muito..
    não esta mais tao gastona ..
    faco em media de 10 km por l dentro cidade e na estrada em media de \12 a 13,5
    gostei muito e estou muito satisfeito ...agora eu consigo acelerar um poquinho mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade