x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 perde potencia sem explicação




    Boa tarde amigos, estou precisando da ajuda, vivencia e conhecimento de vocês. Desde ja solicito paciencia com o testo grande, mais preciso mt q me ajudem. O caso é o seguinte:

    Esses dias voltando do Rio de Janeiro para minha cidade, Campos dos Goytacazes, minha ranger, 2002/2002, motor 2.8 power strock, esquentou. Parei em um posto e de la fui em um caminhão plataforma até em casa. No outro dia o meu mecanico desmontou o carro, e no mesmo dia levei o cabeçote para retifica para verifica-lo, a retifica me ligou e informou q o mesmo estava furado, comprei um cabeçote novo, e todo o mais novo, a unica coisa q usou do velho foi as volvulas, q segundo a retifica estava perfeita. Nesse meio tempo, o mecanico me entregou os bicos injetores e falou assim: " como vazou agua pra dentro do cilindro, pode ter ocorrido algum choque termico e descalibrado os bicos, aproveita, manda da uma limpeza e calibrar", até ai blz, fui la, levei no bombista q tb mexe com bico, ele limpou e calibrou na preção adequada, q ta escrita na lateral do bico. No outro dia o meca montou o carro todo, e de tarde sai pra andar, como ainda tava funcionando a pouco, fui bem devagar para casa. No outro dia andando com o carro percebi ele mt fraco, mt mesmo. Tipo, se colocasse quinta a 90km/h, ele não almentava a velocidade, ao contrario, vinha decrecendo a mesma. Levei no meca e ele me disse: " cara, como o bico esta com a preção original, e limpo, e a bomba injetora esta cansada ( pois ja esta com 160.000km originais) é provavel q ela não esteja tendo força para injetar o disel com preção nos bicos". Voltei no bombista, ele tirou os bicos, conferiu a calibragem e tal, na minha frente, tava td perfeito, colocou no lugar, e depois disse a mesma coisa do mecanico, e ainda pediu pra mim acelerar bem a ranger e ele constatou q não saia nem uma fumacinha, nada mesmo, mesmo com o carro a quase 4mil rpm, ai ele falou, não tem disel sobrando nem pra fumaçar, então ele comentou de abrir um pouco a bomba pra ver se iria melhorar, abrimos 2 voltas no parafuso de debito do oleo, o carro melhorou significativamente, mais ainda não esta a mesma coisa, porem oq mais estranho é q mesmo com duas voltas o carro ta fumaçando mt pouco, tipo, só quando saio de primeira q ele fumaça um pouco, pouco mesmo, q só da pra ver se tiver no carro de tras ou ficar observando pelo retrovisor. Ai no fds da semana santa, converssando com um amigo jipeiro, mecancio e professor da escola federal em mecanica disel, ele falou q abrindo a bomba, eu almentei o fluxo de oleo, porem não almentei a preção q ele passa pelo bico, e disse q o certo seria fazer a bomba injetora toda.

    Oq vc acham, vale a pena tirar a bomba com 160.000km, ou ela teria q durar mais?(só uso disel bom, aditivado e em posto de bandeira). Poderia ser alguma outra coisa no motor ? (A turbina é nova, foi revisada em dezembro de 2011)...Oq vcs acham q poderia ser essa perca de potencia ? Fico no aguardo de uma ajuda. Desde ja grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pela km, já tá passando da hora de revisar essa BI;
    Troque o filtro de combustível;
    Se entrou água pros cilindros, deveria ter desmontado o motor inteiro pra verificar;
    Pelo que você falou, o problema provavelmente está na BI (provavelmente está com baixa pressão de vazão)... mas é possível também que a perda de força se deu pela entrada de água no motor (não dá pra saber sem olhar...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    A bomba da ranger tem q passar por revisão e ser refeita de quantos em quantos KM?
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pela km, já tá passando da hora de revisar essa BI;
    Troque o filtro de combustível;
    Se entrou água pros cilindros, deveria ter desmontado o motor inteiro pra verificar;
    Pelo que você falou, o problema provavelmente está na BI (provavelmente está com baixa pressão de vazão)... mas é possível também que a perda de força se deu pela entrada de água no motor (não dá pra saber sem olhar...)

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Em regra, 100.000km, pra garantir o menor consumo, boa alimentação do motor e verificar o desgaste das peças internas da BI...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Em regra, 100.000km, pra garantir o menor consumo, boa alimentação do motor e verificar o desgaste das peças internas da BI...
    Ferrou então, meu carro esta faltando 100km para virar 160.000, esta quase q com o dobro pra fazer a revisão...putz

  • #6
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Gostaria de saber se o pessoal aqui,pode ajudar com indicação de onde posso fazer o trabalho,de bico e bomba injetora da minha Ranger no Rio de Janeiro. Pois o carro esta fazendo uma fumaça preta quando piso,e perdeu um pouco de força.
    Agradeço a ajuda.
    Alex Oliveira

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Procura uma autorizada Bosch...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Bem, como moro em Campos dos Goytacazes, bem proxmo do Espirito Santo, vou fazer na cidade de Cachoeiro de Itapemirim...la exste a BAP BRESSAN, uma impressa espialisada em bombas injetoras desde 1966...camioneiros do Brasil inteiro aproveitam as suas viagens para fazer serviço la, eles tem uma area especializada em camionetes...vou deixar o site pra vcs...
    BAP

  • #9
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Procura uma autorizada Bosch...
    nuss na hora que eu li lembrei duma aqui em dourados... cara se tu parar o carro la poh prepara o argiota, financiamento de banco, talao de cheque, cartao de credito e ainda é bom ter um dinheirinho. Os cara sao MUITO careiros!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    nuss na hora que eu li lembrei duma aqui em dourados... cara se tu parar o carro la poh prepara o argiota, financiamento de banco, talao de cheque, cartao de credito e ainda é bom ter um dinheirinho. Os cara sao MUITO careiros!!!
    Vc diz careiroa a bosh né? Pois estou realizando agora o servico na bomba, e alem do servico da bba estou tendo q substituir os quatro bicos, ficou por R$2005,00. Nao achei mt cara para o tamanho do servico, alem do mais, deixei o carro as 7h da manhan e pego as cinco da tarde.

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Vc diz careiroa a bosh né? Pois estou realizando agora o servico na bomba, e alem do servico da bba estou tendo q substituir os quatro bicos, ficou por R$2005,00. Nao achei mt cara para o tamanho do servico, alem do mais, deixei o carro as 7h da manhan e pego as cinco da tarde.
    aqui os caras cobram pra fazer orçamento!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    O mecanico me cobrou R$2000,00 para fazer bomba e bico. É esse preco?o meca é bem falado,faz muito caminhão.
    Alex Oliveira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 10/01/2015, 15:35
    2. Troquei o Modulo e agora a Cherokee perde potência a 3.000 RPM
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2014, 15:22
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    4. Ranger perde força
      Por mouraluis no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/05/2011, 23:41
    5. S-10 esquenta e perde muita potencia.
      Por Clodoberto no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2009, 14:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade