x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    Castilho/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Caminhão Ford F-11000, diesel




    Prezados,

    Trabalho em uma Unidade de Conservação e dispomos de um caminhão com carroceria adaptada para o transporte de passageiros (caminhão safári), que circula somente dentro da RPPN e com o qual realizamos um trabalho de educação ambiental.

    Foi exigido que regularizássemos o caminhão para o transporte de passageiros, caso contrário, o projeto terá que parar. Procuramos o INMETRO e nos foi dito que é impossível fazer essa regularização.

    Sei que existem muitos hotéis, parques e outras UCs que utilizam esse tipo de veículo. Vocês sabem se existe alguma normativa a respeito do uso desse tipo de veículo? Ou podem me passar o contato de alguém que possa me orientar à respeito?


    Espero conseguir ajuda, pois não queremos interromper um trabalho que vem dando certo...


    Grata.

  • #2
    Vamos lá:

    1- Precisa ir ao Detran e solicitar uma autorização para alteração das características originais do veículo,
    2- Levar o veículo em uma oficina credenciada para a execução do serviço com a assinatura de um engenheiro mecânico e emissão de NF,
    3- Conseguir um laudo favorável de uma oficina credenciada pelo INMETRO
    4- Pegar todos os documentos e levar de volta ao DETRAN.

    É altamente recomendável ter um bom e influente despachante para este tipo de alteração.

    Tem empresas de ecoturismo aqui do MS que passaram por este procedimento, como a Fazenda San Francisco.

    Qualquer coisa adicional, avise.

    Att

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    a toshiba aqui da minha regiao esta utilizando caminhoes f4000 4x4 com baus adaptados para transportar pessoas...deve ter algum jeito de legalizar, mas te pergunto nao seria mais barato comprar um onibus urbano e mexer na suspensao deles para deixa-lo masi alto?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Posta fotos da nave!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Tive um F-11000 na Fazenda....Caramba isso sim é caminhão! Melhor que ele só o F-14000 ATÉ 1992 por conta de peso de balança e das rodas de 10 furos!

    O F-11000 que tivemos era 1992, roda de 8 furos e freios 100% a ar. Motor MWM D-229 e reduzida no diferencial. Eu cheguei a mandar carregar o danado com 210 sacas de café (12600kg) e mandar para cidade!

    Em 7 anos e 200 mil km rodados (compramos o caminhão em 2003 e vendemos junto com a propriedade em 2010), as UNICAS peças trocadas foram um kit de embreagem e um retentor de ar da reduzida que deixava vazar ar para dentro do difencial.

    Caminhão médio é Ford quadradão. O resto é remendo.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    eu ainda sou muito mais os antigos MBs, como 1513, 1313... ainda da pra deixar 4x4 ou 6x4, em corupa-sc tem um 1113 4x4 que eles usam para trilha... coisa de louco aquele... todo camuflado!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    a missão não é das mais faceis...
    Assentos e cinto de segurança para todos...acima de oito cabeças mais motorista ,sendo enquadrado como veiculo de uso recreativo segundo tabela Denatran de alterações de caracteristicas possiveis de serem homologadas;faz se Inmetro e depois de tudo aprovado o Detran tem que legalizar...não tenho aqui agora as resoluções e portarias pertinentes mas da uma olhada nas mesmas no site do Denatram
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #9
    eu tenho um f11000 89 tirado 0km freio a ar motor 229 6 cilindros com reduçao de diferencial... foi trocado o kit em 98 e ano passado fiz ele, nao precisou nem mexer no virabrequim tudo std ainda, o marcador parou aos 870.000 km isso a mais de 15 anos atras deve ter usn 1.500.000 de kilometros no minimo...atualmente o chassis ta rachado em 6 lugares so nao desmonta pq o munck dele ta segurando, a cabine ta toda podre por baixo, mesmo neste estado ele nao para de jeito nenhum, ta trabalhando sem parar, praticamente tudo que a minha familia tem com ajuda desse caminhao rsrsr esse ano um vm 260 6x4 com munck de 14t vai trabalhar no lugar dele enquanto vai ser restaurado, se alguem tiver indicaçao de onde compro uma cabine fiacrei grato....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu tenho um f11000 89 tirado 0km freio a ar motor 229 6 cilindros com reduçao de diferencial... foi trocado o kit em 98 e ano passado fiz ele, nao precisou nem mexer no virabrequim tudo std ainda, o marcador parou aos 870.000 km isso a mais de 15 anos atras deve ter usn 1.500.000 de kilometros no minimo...atualmente o chassis ta rachado em 6 lugares so nao desmonta pq o munck dele ta segurando, a cabine ta toda podre por baixo, mesmo neste estado ele nao para de jeito nenhum, ta trabalhando sem parar, praticamente tudo que a minha familia tem com ajuda desse caminhao rsrsr esse ano um vm 260 6x4 com munck de 14t vai trabalhar no lugar dele enquanto vai ser restaurado, se alguem tiver indicaçao de onde compro uma cabine fiacrei grato....
    Dudu;

    Cabine de Ford é meio dificil de ter. Quem PODE te dar alguma pista disso é essa empresa Peças para caminhão - JR Diesel

    Acredito que a melhor escolha para você seja reformar a sua propria cabine mesmo com a ajuda de um funileiro caprichoso. Quando tirei as ferrugens do meu F-11000 o funileiro substituiu as partes apodrecidas por chapas soldadas com Mig. Tudo bem que era pouco mas...

    Eventualmente comprar algum Ford sem documento e aproveitar alguma coisa da cabine, sei lá. Uma idéia apenas.

    Na cidade de Ourinhos (SP) é o paraiso dos desmanches. Não conheço nenhum nome para te indicar por lá, mas se conseguir pegar algum telefone na internet, as vezes você puxa alguém que tenha.

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Caminhão - Ford F-600 1968 - 4X4 - Engesa
      Por Vlade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/04/2010, 16:38
    2. DE CINEMA - Caminhão 6x6 V8 biturbo diesel 8.2L
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/07/2009, 14:59
    3. Caminhão - Ford F-600 1968 - 4X4 - Engesa
      Por Vlade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/01/2009, 08:40
    4. Caminhão Militar QT - Ford F-600 4X4 - Engesa
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/09/2008, 10:02
    5. Caminhão Militar Gm D-60 4x4 1977 Diesel Tração Engesa
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/02/2007, 09:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade