x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Dúvidas sobre a caçamba (3 dúvidas em 1 post)




    Olá pessoal,

    Para não ficar poluindo o fórum com vários posts espalhados, resolvi criar um post 3 em 1 para algumas dúvidas que estou em relação a caçamba da minha ranjola. Vamos lá:

    1- Comprei um par de suportes/blocagens para prender o garfo da frente de bicicletas e minha intenção é fixar no chão da caçamba, ou na tampa. Porque isso? Porque a ranger é cabine dupla e as bikes não cabem muito bem nela... Sem a roda da frente, cabem melhor e ainda ficam mais firmes! A peça que eu comprei é essa: Saris Replacement Track System Trap | Buy Online | ChainReactionCycles.com A dúvida é a seguinte.... Onde eu vou prender essa peça?? São duas, elas tem dois furos para passar parafuso. Só que eu tirei o protetor de caçamba da ranger e olhei para aquele assoalho brilhando, lisinho, e sinceramente, fiquei com dó de furar. Sem contar que tenho receio de furar e criar um ponto de ferrugem. Se não tiver outra opção, claro que eu furo, mas se alguém tiver outra dica será bem vinda. Pensei em tentar prender no protetor de caçamba, mas não sei se ficará firme...

    2 - Como eu tirei o protetor de caçamba pra ver onde eu vou furar ou fixar, eu aproveitei e lavei a telinha de espuma que fica por baixo. Porém tem um ponto ou outro, principalmente nas caixas de rodas, que o protetor ficou raspando e tirou a tinta. O que fazer? Grudar uma espuma ali para evitar o contato é uma opção. Porém seria bom eu passar uma tinta por cima antes de fazer isso? Ou passar uma cera automotiva e não remover? Ou algum outro produto? Já que estou com o protetor fora, quero tentar recoloca-lo de forma correta e procurando poupar a caçamba para que tudo dure por um bom tempo. Dicas?

    3 - Tenho uma capota maritima do tipo baguete e com o tal do trek force, que é aquela barra que fica acima da tampa traseira que só solta com a tampa aberta, puxando uma cordinha e liberando as travas. As duas pontas da lona estão um pouco rasgadas e descascadas mas não acho ninguém que arrume isso. Até arrumei um cara mas ele cobra duzentão e esse preço é o de uma capota maritima nova, só que sem esse tal do trek force, ou seja, ela é baguete na volta inteira, e dá pra soltar sem precisar abrir a tampa nem nada. Pergunta: Esse tipo de capota presta? Ela não tem a mesma força que a trek force tem, que é aplicada sob a barra traseira, tenho dúvidas se ela estica bem, e dúvidas se esse baguete na traseira é bom ou se vai me dar dor de cabeça logo. Alguém pode palpitar sobre essa capota?

    Valeu galera, novamente falei demais mas acho que me fiz entender, rsrs! Abraços!

    Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Olá Paulo,
    Posso te dar uma dica apenas na segunda questâo:
    Pincelar vaselina, não apenas no local de desgaste, mas por toda a área da lataria que fica coberta pela caçamba. Fiz isso quando reformei a minha antiga Saveiro, e na minha atual Ranger também é assim. Protege por anos contra a umidade e corrosão.
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
      Por PPBarroso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2012, 00:17
    3. Dúvidas sobre VHF
      Por Eddycat23 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2009, 09:48
    4. Duvidas sobre GPS
      Por pbb3 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/10/2008, 15:40
    5. Dúvidas sobre as SW4
      Por Pitão no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2007, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade