x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ford explorer problemas no cambio automatico e soluções




    saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos;

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Está na hora de trocar os kits de discos e cintas do cambio. Isso ocorre mais rápido se ficar muito tempo com o cambio engatado e segurando o pedal do freio em semáforos, por exemplo. Sempre que parar deve-se desengatar o câmbio para evitar esse tipo de desgaste prematuro.
    Pode ainda ser desgaste na bomba de óleo da caixa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2012
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    Boa Noite
    Aproveitando seu tema gostaria de receber ajuda pois tenho uma ford explorer 4x4 1994, fiz toca caixa de marcha (automática), troca de cinta, discos, conversor de torque, uma caixa nova mesmo, e meu problema é que nas marchas para frente, quando pego uma subida mais forte ela parece estar sem força e começa a tremer, e tambem quando engato a R ela não da torque, ou seja, não sai do lugar, alguém pode me ajudar ?
    Agradeço.
    Ramon



    Citação Postado originalmente por carrozzino Ver Post
    saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos;

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo França Ver Post
    Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.

    Luiz Gustavo, boa tarde amigo. Estou precisando se possível uma enorme ajuda sua. também sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa com ela. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Daí ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valo inicial de mão de obra é R$1200,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.

    Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
    Agradeço d+ sua atenção e ajuda caso você possa dar... obrigado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carrozzino Ver Post
    saudações !__meu problema. com o carro frio o cambio(automatico) engata em D ou R(demora cerca de 3s);ao engatar o carro pareçe patinar, sem força. e quando esquenta, engato a R ou D ; acelero e nao sai do lugar.alguem pode me ajudar;ford explorer xlt 1997.Grato a todos;
    mandei arrumar o mecanico desmontou e não conseguiu montar( esta toda desmontada) ...se alguem conheçer uma oficina no RJ por favor me indique. Grato!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/10/2013
    Local
    Rio de aneiro/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigo procure o PAULO telefone : 2178031921 a oficina dele fica no Engenho de Dentro próximo ao estádio do Engenhão, lá ele mexe com caixas automáticas inclusive de Explores. Da uma ligada e conversa com ele . Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, estou fazendo minha transmissão ela é a 5r55e mas estou com dificuldade de achar um rolamento de agulha, oque vai por ultimo no conjunto da ré. Alguém sabe quem tem esse rolamento?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    lagoa santa/MG
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    contato

    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo França Ver Post
    Caro Carrozzino, não sei onde se encontra, mas aquí em Minas, também tive problemas com câmbio automático da minha Explorer e achei suporte em uma oficina em BH, onde fui muito bem atendido e o problema solucionado. Se precisar dos contatos, estou às ordens.
    boa tarde! qual o cntato desta oficina amigo? ficou em quanto o serviço e o que era?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boas amigos, sou um apreciador do 4x4brasil a muito tempo, e feliz recém proprietário de uma Ford Explorer 98 v6
    Quando comprei a viatura, realizei a troca do óleo de cambio(automático), desde então venho tendo problemas com o mesmo.
    Logo de manha quando ligo o carro, engato a ré e saio, o cambio engata normalmente e quando chega na rampa da garagem a impressão que tenho é que a marcha desengata.
    Quando chego na rua ainda de ré e engado o "D" , o cambio demora a engatar e quando engata ando um pouco e torna novamente a desengatar.(digo desengatar porque não é um sintoma de patinar, ele simplesmente não acopla a marcha mesmo, e quando acopla o carro da um tranco ).
    depois que ando uns 200 metros, o cambio funciona normalmente sem problema algum, até que o carro esfrie por completo novamente


    OBS: quando foi trocado o óleo foi trocado também o filtro do cambio.

    dai a pergunta, que se alguem puder dar uma luz muito obrigado!!!
    seria uma falha na vedação do filtro? está entrando ar no sistema?
    a impressão que tenho é que quando paro o carro o óleo do corpo de solenoides escorre todo e o cambio tem que trabalhar alguns minutos pra preenche-lo novamente, e nada disso acontece quando espero o carro esquentar por completo antes de sair.

    Obrigado pela atenção!

  • #12
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Cara... Tenho uma Explo 98 tb que ta com problema bem parecido... Minha garagem tem uma rampa tb e quando desço de ré, no meio da rampa a marcha desacopla e quando estou andando normalmente na estrada, em drive, a marcha tb desacopla e às vezes custa a entrar de novo. estava na esperança de trocar filtro e óleo pra ver se isso melhorava, mas você falou que seus problemas começaram após a troca deles... até dei uma desanimada, mas como já comprei o filtro, vou trocar e ver o que vai dar. se não der jeito, vou desapegar desse troço de cambio A/T e adaptar um manual de Ranger. Meu carro é de trilha e esse negócio de marcha caindo não dá não...
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer - Cambio Automático 5R55E
      Por Orleans no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 23/06/2019, 18:46
    2. Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer
      Por Raphael Souto Pocol no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/03/2013, 06:47
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2011, 19:39
    4. Cambio automático ford explorer
      Por DIEGO RJ no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 12:34
    5. Ford Explorer - Manuais Cx Cambio Automático + Cx De Redução
      Por HUMBERTO DE CARVALHO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/02/2008, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade