x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Freio estacionamento "BERGA" no engesa




    Caros, completei a instalação do "kit" de freio de estacionamento a disco, do BERGA, para caixa de transferência de BAND. O Rogério -ROGER NUNES- refez a furação original, pois não havia espaço no fundo da carroceria, aproveitou dois furos dos quatros. A posição ainda pode ser melhorada, com novos furos, girando um pouco mais a pinça, mas assim já está bom. Vou testar ainda em uma ladeira ou rampa, pois peguei a viatura no sábado, e ainda não tive tempo para isso.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-berga-001.jpg   Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-berga-002.jpg   Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-berga-003.jpg   Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-berga-004.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ficou muito bom ... vai aposentar o toco de madeira ?? rsrs ...
    Vamos fazer teste na subida pra Ibitipoca ... rs
    O Engesão vai 100% pra conservatoria , espero que o meu fique bom tb ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Amigo Carlos Siqueira, que ficou bão ficou, mas eu ainda acho que pode melhorar refazendo o suporte para que a pinça fique o mais protegido possível ou bolar uma proteção contra possíveis choques em passeios ou mesmo em trilhas.Mas pra um teste de eficiência, tá bom de mais. O cabo de acionamento foi de qual carro?

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Carlos!

    O freio vai ficar show, sem dúvida!!!!
    Mais me surgiu uma dúvida!

    A pinça não ficou desprotegida????

    Me parece que ficou abaixo da linha do cambio.

    Seria isso?

    Att.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mestre Kim,de fato ficou desprotegida mesmo mas na ocasião que instalamos não houve tempo para procurar uma posição melhor. O Carlos fez um "bate e volta" aqui em Campos, 280km de onde ele mora, pra modificarmos o flutuante e na sequencia tive que desmontar a transferência que estava com um rolamento quebrado, embreagem com disco danificado e o tempo disponível foi embora.Mas tenho certeza que assim que puder ele fará as correções necessárias no posicionamento da pinça pra ficar 100%.

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Carlos!

    O freio vai ficar show, sem dúvida!!!!
    Mais me surgiu uma dúvida!

    A pinça não ficou desprotegida????

    Me parece que ficou abaixo da linha do cambio.

    Seria isso?

    Att.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo Roger Nunes, bom dia!

    Parabéns pela instalação.
    Como sempre tornando os sonhos em realidade.

    Estou a procura de uma Camper para que possamos fazer as modificações que conversamos anteriormente (eixos flutuante, freio a disco Toyota Bandeirantes, correção do caster, eixo dianteiro etc...) e com certeza esse será mais um item que irá fazer parte da modificação.

    O disco e a pinça são de que carro "BERGA"? O freio de mão utilizado é o original ou foi adaptado por exemplo: mecanismo de freio do Opala antigo?

    Mais uma pergunta: Como que eu faço para identificar se o eixo traseiro é Dana 44 ou Dana 46?

    Abraços e mais uma vez parabéns pelo serviço de engenharia,

    Rubens

  • #7
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Carlos!

    O freio vai ficar show, sem dúvida!!!!
    Mais me surgiu uma dúvida!

    A pinça não ficou desprotegida????

    Me parece que ficou abaixo da linha do cambio.

    Seria isso?

    Att.

    Kim.
    Além do que vc citou,Kim, eu fiquei com outra dúvida tb.O cardan gira muitas vezes mais que a roda certo? Como as pastilhas ficam em contacto permanente com o disco, isso não causaria aquecimento e provocando um arrasto extra? Ou é desprezivel tal possibilidade?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Zé, como existe uma mola que faz o retorno do sistema as pastilhas não ficam em contato permanente com os discos eliminando a possibilidade de arrasto e/ou aquecimento.No sistema convencional de pinças o próprio movimento dos discos faz com que as patilhas fiquem ligeiramente afastadas e nesse sistema que conjuga freio de serviço e estacionamento existe uma mola que promove esse retorno.


    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Além do que vc citou,Kim, eu fiquei com outra dúvida tb.O cardan gira muitas vezes mais que a roda certo? Como as pastilhas ficam em contacto permanente com o disco, isso não causaria aquecimento e provocando um arrasto extra? Ou é desprezivel tal possibilidade?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Amigo Rubens, tudo na paz?
    O sistema de freio de estacionameto que aparece nas imagens foram idealizados pelo "Berga", forista do 4x4Brasil.
    O sistema usa basicamente pinça de freio traseiro de Kadet ou monza e suportes e disco de fabricação própria.
    Assim que encontrar a Camper é só agendarmos as modificações que desejar.
    Sobre as diferenças do D44 pro D46, externamente são bem parecidos mas o D46 difere por ser um eixo mais reforçado,nitidamente maior que o D44. As partes internas como semi eixos, pinhão, coroa,l rolamentos, etc são maiores e não são intercambiáveis com o D44.
    Obrigado!!

    abraço!


    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo Roger Nunes, bom dia!

    Parabéns pela instalação.
    Como sempre tornando os sonhos em realidade.

    Estou a procura de uma Camper para que possamos fazer as modificações que conversamos anteriormente (eixos flutuante, freio a disco Toyota Bandeirantes, correção do caster, eixo dianteiro etc...) e com certeza esse será mais um item que irá fazer parte da modificação.

    O disco e a pinça são de que carro "BERGA"? O freio de mão utilizado é o original ou foi adaptado por exemplo: mecanismo de freio do Opala antigo?

    Mais uma pergunta: Como que eu faço para identificar se o eixo traseiro é Dana 44 ou Dana 46?

    Abraços e mais uma vez parabéns pelo serviço de engenharia,

    Rubens

  • #10
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Beleza então, dúvida excluida!

  • #11
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Rogério e demais, o próximo passo será mesmo o giro da flange, que não irá subir muito a pinça, e então "bolar" a proteção, que será imprecindível. O sistema usa a pinça do Golf, e não do Kadet, que são as que estam no eixo traseiro, adaptadas no "flutuante", que não davam conta do recado. O cabo utilizado foi de um "Peggeou", naõ sei o modelo, pois estava na oficina, fixado na chapa que segura o cabo original que vai para as rodas. É muito eficiente e simples.
    Edu, o "toco" fica na viatura para "calçar" os amigos.
    O Adir "Berga" tem anúncio em "particulares", inclusive está "torrando" um "kit" dianteiro para engesa, com pinças de S-10, que encomendaram e não compraram. Segue fotos: peças do kit, instalado na Band e o dianteiro para Engesa.

    []'s
    Freio estacionamento "BERGA" no engesa Arquivos Anexos
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    OPS....

    esse assunto muuuito me agrada.Quanto custa esse kit???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade