x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    kit




    Ralado, o kit de freio de estacionamento que o amigo Carlos Siqueira instalou no engesão dele é bem elaborado, bem acabado, porém, o Carlos já me reportou que num teste rápido numa rampa não muito íngrime o sistema não segurou o bruto. Talves falte ajustar/regular mas vamos esperar mais um pouco pra saber o resultado final.Se não me engano o custo foi de 500lts.

    []´s

    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    OPS....

    esse assunto muuuito me agrada.Quanto custa esse kit???

  • #14
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.

    Também instalei o sistema do Berga no Urso Polar.
    O Envesa tem a carroceria mais elevada e ainda assim, não há espaço suficiente para colocar o disco para cima.
    A chapa que suporta/protege a Tcase ganhou um, digamos, adendo para proteger o disco também.
    O cabo é o mesmo usado na Bandeirante.
    Está segurando bem, sem problemas por enquanto.
    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-carda.jpg   Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-carda1.jpg   Freio estacionamento "BERGA" no engesa-freio-carda2.jpg  
    4X4 Brasil
    Aurélio

  • #15
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Amigos
    Tenho umas duvidas sobre este kit.
    Primeiramente acredito que ele tenha sido desenvolvido em função de um dos problemas críticos que é o freio de estacionamento das Band, já tive uma e no meu trabalho já teve muitas delas e em todas o mesmo problema é observado.
    Os retentores da caixa de marcha e transferência deixam vazar óleo com 6 meses de trocados (retentores originais e não paralelos, isso vai ser outra discussão) e este óleo e empurrado pelo vento para a cuíca onde fica o sistema de freio de estacionamento acoplado a Tcase (no mesmo lugar da foto), como o sistema original é feito com “lona de freio”, e que após ser molhado pelo óleo deixa de funcionar perdendo o atrito por esta tudo umedecido em óleo.
    Em função do relatado acima tenho algumas duvidas já que não entendo muito de freios.
    1 - Eu sei que o sistema de pastilha e disco segura mais o carro, do que o de lona e cubo, porem se as pastilhas estivem molhas em óleo, qual seria o percentual de perca de atrito do sistema????
    2 - Qual seria a diferença da pressão exercida na pastilha x disco do sistema original (pressão de óleo exercida pelo sistema do cilindro mestre) para a pressão exercida pelo sistema de cabo????
    3 – Caso haja peca na força de atrito nas duas perguntas acima, isso ainda seria possível considerar este sistema 100% eficiente em comparação a um sistema de pastilha e disco original, para segurar o Engesa em uma ladeira íngreme ???
    abs.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    HUMMMM, muito bom.

    Roger aguardarei um tempo para ver o parecer do proprietário e o seu, pis nada melhor que o parecer dos dois lados do produto... o usuário e o responsável pela manutenção.

    Obrigadão All

    Ralado

  • #17
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Rogério e demais, o próximo passo será mesmo o giro da flange, que não irá subir muito a pinça, e então "bolar" a proteção, que será imprecindível. O sistema usa a pinça do Golf, e não do Kadet, que são as que estam no eixo traseiro, adaptadas no "flutuante", que não davam conta do recado. O cabo utilizado foi de um "Peggeou", naõ sei o modelo, pois estava na oficina, fixado na chapa que segura o cabo original que vai para as rodas. É muito eficiente e simples.
    Edu, o "toco" fica na viatura para "calçar" os amigos.
    O Adir "Berga" tem anúncio em "particulares", inclusive está "torrando" um "kit" dianteiro para engesa, com pinças de S-10, que encomendaram e não compraram. Segue fotos: peças do kit, instalado na Band e o dianteiro para Engesa.

    []'s

    Olá Carlos,
    Dei uma lida no tópico e vi que estava com problemas do freio não segurar com eficiencia,continua ou foi resolvido?
    Fiz testes aqui com esses freios e só desce ladeira arrastando as rodas
    Abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Olá Carlos,
    Dei uma lida no tópico e vi que estava com problemas do freio não segurar com eficiencia,continua ou foi resolvido?
    Fiz testes aqui com esses freios e só desce ladeira arrastando as rodas
    Abraço.
    CARO BERGA

    O que foi falado e vc talvez não prestou a atenção , o ROGERIO que instalou e o CARLOS SIQUEIRA dono do ENGESA , já havia me ralatado que foi instalado com muita pressa e não deu ainda uma afinada na regulagem ou seja , foi colocado e ele logo após viajou , o CARLOS SIQUEIRA mora no Rio de Janeiro e o ROGERIO NUNES é daqui de Campos dos Goytacazes , Norte do Estado .

    Logo : não deu uma revisão ainda para fazer os ajustes dos cabos como deveria ser feito ainda , sou amigo dos dois e foi eu que falei com ele do seu freio .


    ABRAÇO

  • #19
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Berga, é exatamente como o Guilherme falou, a distância ainda não permitiu o ajuste final, mas está melhor do que o anterior, com certeza.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #20
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Berga, é exatamente como o Guilherme falou, a distância ainda não permitiu o ajuste final, mas está melhor do que o anterior, com certeza.

    []'s

    è preciso abrir o sangrador da pinça para não ficar com vacuo e assim se da o ajuste final.
    Abraço.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Berga como vai tudo bem?

    O kit de freio de mão (com disco e pinça) que você desenvolveu serve para uma Camper com o cambio da Hilux SRV?
    O que é preciso fazer para instalar o seu kit em uma Camper, lembrando que eu gostaria de ficar com a alvanca original do freio de mão. É possível?

    E por último, qual é o preço incluindo o frete para SP?

    Abs,

    Rubens

  • #22
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Berga como vai tudo bem?

    O kit de freio de mão (com disco e pinça) que você desenvolveu serve para uma Camper com o cambio da Hilux SRV?
    O que é preciso fazer para instalar o seu kit em uma Camper, lembrando que eu gostaria de ficar com a alvanca original do freio de mão. É possível?

    E por último, qual é o preço incluindo o frete para SP?

    Abs,

    Rubens
    Olá,tudo bem!!
    Esse kit de estacionamento é para a tcase toyota bandeirantes,pra tua camper se vc quiser tem um freio a disco dianteiro de respeito
    Abraço.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    Olá,tudo bem!!
    Esse kit de estacionamento é para a tcase toyota bandeirantes,pra tua camper se vc quiser tem um freio a disco dianteiro de respeito
    Abraço.
    Amigo Berga,

    Vou instalar o freio a disco da Toyota Bandeirantes nas 4 rodas, como vou ficar sem freio de estacionamento, estou procurando por algum tipo de freio para o diferencial.

    Você teria alguma sugestão?

    Abs,

    Rubens

  • #24
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigo Berga,

    Vou instalar o freio a disco da Toyota Bandeirantes nas 4 rodas, como vou ficar sem freio de estacionamento, estou procurando por algum tipo de freio para o diferencial.

    Você teria alguma sugestão?

    Abs,

    Rubens
    Qual o diametro do disco da Camper em relação ao da toyota? To achando que vc vai trocar 6 por 1/2 duzia!!!!
    Quanto ao freio estacionario acho que não tem problema em fazer,em anexo foto de um freio estacionario da toyota 2.8 que fiz.
    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio estacionamento "BERGA" no engesa-dsc06861.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade