x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Forração

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Forração




    FINALMENTE DESCOBRI A COLA QUE NÃO DESCOLA


    Como vcs estão sabendo , estou começando a reforma do meu CORAÇÃO VALENTE , não esta na hora ainda , mass estou vendo as coisas com bastante antecedencia , AINDA MAIS AS COISAS COMPLICADAS DE COMO COLAR A FORRAÇÃO TÉRMICO ACÚSTICO NO COFRE DO MOTOR , NO CAPÔ E NA PAREDE CORTA FOGO POR DENTRO E POR FORA E NO TORPEDO DA CAIXA SEM QUE ELA NÃO DESCOLE ?

    DESCOBRÍ HOJE QUE EXISTE UMA COLA DE CONTATO FABRICADO PELA BRASCOLA , não me lembro direito , mas vou ver na próxima 2ªf , mas acho que tem o nome de " BRASCOPLAST ALTA TEMPERATURA " que suporta 100ºC , não sei se esta temperatura que suporta seja suficiente , mas acredito que sim pois os motores funcionam a uma temperatura um pouco mais baixa do que esta .

    SEMANA QUE VEM COLOCO O NOME CORRETO .

    FINALMENTE ACABOU MINHA AGONIA .

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!

    Sua dica será muito bem vinda!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Boa notícia Dr. Guilherme.
    Será que essa cola "segura" o forro de teto na capota de fibra?
    Estou para fazer uma modificação na minha capota, criando suportes similar ao teto da Bandeirante para instalar umas barras pois essa seria, segundo o capoteiro, a única maneira de segurar o forro no teto de uma capota de fibra.
    Abs
    Aurélio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO AURÉLIO

    Vou fazer a forração do teto assim tb , tem que fixar uns tubinhos nas laterais do teto para fixar as varetas do forro , mas antes vou colar no teto com esta cola u ma forração termico acústica MANTA DE SUBCOBERTURA ( fabricante CIPLAK ) de espuma com alumínio de um lado igual a que o ARNOLDO JUNIOR colocou na BAND dele achei aqui em minha cidade .

    Acredito que esta cola vai segurar bem a forração no teto de fibra , pois é cola de contato que aguenta 100ºC .

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu;
    AMIGO AURÉLIO Vou fazer a forração do teto assim tb , tem que fixar uns tubinhos nas laterais do teto para fixar as varetas do forro
    Opa.
    É exatamente isso que fou fazer, Doutor.
    mas antes vou colar no teto com esta cola u ma forração termico acústica MANTA DE SUBCOBERTURA ( fabricante CIPLAK ) de espuma com alumínio de um lado igual a que o ARNOLDO JUNIOR colocou na BAND dele achei aqui em minha cidade .Acredito que esta cola vai segurar bem a forração no teto de fibra , pois é cola de contato que aguenta 100ºC .
    Mais uma vez, valeu a dica
    Abs
    Aurélio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ok Dr. Guilherme, este produto se acha em casa de refrigeraçào e funciona como isolante. Tenho aplicado em minha CAMPER e até o momento aprovado.
    abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO ARTHUR CARIBE

    Aqui em minha coidade achei numa loja ferragens , maquinas industriais e de materias de construção .

    É uma loja que vende de tudo para obras. E esta MANTA DE SUBCOBERTURA é fabricada para se utilizar em baixo de telhados , em cima dos caibros .

    Esta sua dica é outra dica que o pessoal de refrigeração tb esta usando , beleza , dica boa para outras pessoas procurarem tb , valeu .

    E cade as fotos da sua CAMPER ?

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    amigo gilherme, em breve estarei postando, A COISA está em reforma da fibra, finalmente achei um bom profissional para corrigir os erros que me deram muita dor de cabeça. Oh povinho de fribra enrolado! forte abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por arthur caribe Ver Post
    amigo gilherme, em breve estarei postando, A COISA está em reforma da fibra, finalmente achei um bom profissional para corrigir os erros que me deram muita dor de cabeça. Oh povinho de fribra enrolado! forte abraço

    AMIGO ARTHUR CARIBE

    Eu estou IMPRESSIONADO com a qualidade /boa vontade/ boa disposição / rapidez com que o ANDRÉ da fibra tem feito em meu ENGESA ou seja : nos reparos e modificações que tem feito na carroceria de fibra do meu ENGESA .

    Devo estar na mesma fase que vc , hoje ele fez o REFORÇO NA TRASEIRA e já cortou a traseira para fazer a tampa traseira abrir , amanhã posto fotos deste serviço , ficou simplesmente show .

    Amanhã tb vou começar a colar o revestimento térmico acústico ( MANTA DE SUBCOBERTURA da CIPLAK , como o ARNOLDO JUNIOR colocou na BAND dele ) .

    SÓ QUE A MINHA DESCOBERTA DA COLCA QUE RESISTE AO CALOR CAIU POR TERRA , É QUE FUI NA LOJA QUE EU HAVIA ENCOMENDADO ESTA COLA DA " BRASCOLA " , ELA SAIU DE LINHA , NÃO FABRICAM MAIS .;

    AGORA , voltei a estaca zero na cola que aguenta alta temperatura , VOU IMPROVISAR O QUE HAVIA DESCOBERTO : que foi o VEDA JUNTA DE MOTORES .

    Comentei aqui que deixei uma bisnaga de um veda juntas de motores numa bolsa de chave de fendas que tenho , daí vasou o veda juntas e secou , TIVE UMA MAIOR MÃO DE OBRA PARA SEPARAR AS CHAVES DE FENDA DA BOLSA , quase rasguei a bolsa .

    CONCLUSÃO : vou utilizar o VEDA JUNTA DE MOTORES para colar esta manta de subcobertura , é meio complicado pq o veda juntas é mole e demora para secar , logo : vou utilizar a COLA DE SAPATEIRO só para segurar a manta no lugar e o veda junta é que vai fazer o seviço de fixar mesmo , vou colocar no meio e nas beiradss , pq depois que o veda juntas secar , vira uma borracha que não descola de jeito nenhum , VOU FAZER ESTE EXPERIMENTO AMANHÃ .

    Perguntei ao ARNOLDO JUNIOR que cola que ele utilizou , ele me disse que foi COLA DE SAPATEIRO , tenho certeza e experiencia que a cola de sapateiro soltárá qdo o carro ficar num sol forte , acho que ele terá problemas com ísto , e u não quero ter que fazer serviço duas vezes neste procedimento de colar o revestimento .

    ALGUEM TEM OUTRA IDÉIA ALÉM DESTA MINHA , OU SEJA ALGUEM CONHECE ALGUMA COLA DE CONTATO DE PREFERENCIA QUE SUPORTA ALTA TEMPERATURA ?

    AGUARDANDO ANCIOSAMENTE , POIS AMANHÃ JÁ ESTAREI NESTA TAREFA DE COLAR ESTE FORRO .


    Outra coisa , estou tão atarefado e tão ligado no meu ENGESA que não me lembro e estou sem tempo de procurar para saber qual é o seu carro , é um ENGESA tb ou uma CAMPER ? , Se for ENGESA , vc tb comprou a capota TABATINGA ?

    OUTRA COISA PESSOAL :

    O ANDRÉ da fibra me falou que a carroceria de fibra da TABATINGA ( FERNANDO FILONI ) é de EXCELENTE QUALIDADE , MUITO REFORÇADA E MUITO BEM FEITA , fiquei mais satisfeito ainda .
    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Guilherme; use a cola da 3M em spray para altas temperaturas, é um pouco cara, custa em torno de 30 latas o tubo com 300ml. Mas ela não danifica certos produtos como o isopor, a cola de sapateiro desmancha o isopor e outros componentes. Tenho usado para colocar forros de carros(refaço santana,gol, capacetes de moto etc) não tive reclamações até os dias de hoje. Cola com muita perfeição. Muito facil de aplicar.Um abraço, boa sorte na empreitada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Meu amigo Guilherme; use a cola da 3M em spray para altas temperaturas, é um pouco cara, custa em torno de 30 latas o tubo com 300ml. Mas ela não danifica certos produtos como o isopor, a cola de sapateiro desmancha o isopor e outros componentes. Tenho usado para colocar forros de carros(refaço santana,gol, capacetes de moto etc) não tive reclamações até os dias de hoje. Cola com muita perfeição. Muito facil de aplicar.Um abraço, boa sorte na empreitada.
    PÔ FLÁVIO

    Não tenho palavras para te agradecer , lembro AGORA que existe esta cola , mas pelo que me lembro , da vez que procurei esta cola aqui na minha cidade não encontrei .

    Mesmo assim muito obrigado , vou lá na loja que fiz o pedido da outra cola e dizer para ele contactar com o representante da 3M e fazer a encomenda para mim , aí tenho que aguardar mais um tempo , MAS VALE A PENA é fazer o serviço só uma vez .

    Vc sabe me dizer se ela é de contato ? Aplica ela nas duas partes espera secar e cola ? Se for assim fica bem fácil de aplicar , mesmo sendo um pouco cara , a gente só vai usar uma vez aí acaba ficando barato .

    Muito obrigado mais uma vez AMIGO .

    ABRAÇÃO

  • #12
    Guilherme,
    Hoje em dia vc deve conseguir comprar essa cola na internet mesmo.
    sem gastar muito tempo. encontrei essa loja em sampa que vende essa cola.
    Pode existir outras mais baratas ou com outras opções.
    http://www.apopular.com.br/colasgrampos-c-42.html

    Abraços.

    Tb quero trocar a forração do teto da camper. Pois com o calor aqui do rio, a manta que existe deixa passar muito calor, e perde a eficiencia do ar.

    abracos
    PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Forração Interna Anti-Ruído Para Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/07/2004, 10:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade